“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

229º Episódio (6 a 12 de maio)

João e Alice são surpreendidos por Adelaide com teste de paternidade falso. João não é o pai do bebé de Alice.

Deolinda prepara um chá para Nestor e desabafa com ele sobre o seu casamento com Raimundo. Nestor aconselha-a a resolver a sua vida pois a vida é muito curta.

António fala com Leo sobre as faltas às aulas. Leo diz que a escola nunca lhe deu nada e fala do dinheiro que está a receber com os concertos e que para isso não precisa da escola. António diz que ele está deslumbrado e aconselha-o a arranjar pelo menos um agente. Leo resolve convidar Gil para ser o seu agente, que fica a pensar no assunto.

Gustavo desgostoso por não conseguir trabalhar resolve trabalhar para a Associação. Marta comenta com o irmão que o corógrafo quer que ela desempenhe o papel principal deixando o irmão muito orgulhoso dela.

Na marisqueira, Martim comenta com Sara que os novos pratos não resultam. Sara mostra-se desinteressada com a situação e conversa com Diogo oferecendo-lhe trabalho na marisqueira.

Clara acredita que está grávida de Celso, pois sente-se enjoada. Vitória só acredita quando ela for ao médico.

Em casa de Rodrigo, Adelaide mostra-se aprrensiva com o filho e este garante à mãe que não é terrorista, nem tem síndrome de Estocolmo. Adelaide tenta consolá-lo dizendo que tudo será esclarecido para o seu bem.

Gonçalo fala com Zé Maria através de skype e pede-lhe para ter acesso ao que Julia tem guardado no telemóvel. Acaba por receber o vídeo que Julia gravou com Diana a contar o que Gonçalo lhe fez deixando-a no hotel e fica furioso. Zé Maria consegue ter acesso a todos os ficheiros que Julia tem no seu telemóvel e envia tudo para Gonçalo. Diz-lhe também, que Julia esteve no porto antes de ir para o Brasil.

Raimundo prepara um jantar romântico para Deolinda mas esta ao chegar a casa imagina Luís sentado na mesa e cai nos seus braços, deixando Raimundo feliz. Quando Deolinda se apercebe da realidade e que é Raimundo e não Luis, deixa-se levar pelo momento.

Naomi é surpreendida pela visita de Gustavo em Madrid. Ele diz que não consegue ficar longe dela.

Julia diz a Gonçalo que não consegue lidar com os seus negócios sujos. Quer separar-se mas este diz que é impossível depois de tudo o que ela sabe sobre ele e ameaça-a pondo em risco Vitória, caso pense em sair de casa. Julia fica assustada.

Adelaide recebe documento de teste de paternidade, imprime e sai a caminho de casa de João. João e Alice são surpreendidos por Adelaide com teste de paternidade falso. João não é o pai do bebé de Alice. Adelaide acusa-a da farsa que montou e diz-lhe que já pode ir embora. Alice chora desesperada e diz que vai fazer aborto na tentativa que assim ficará tudo bem. João triste e desapontado diz a Alice que lhe paga a viagem de regresso ao Brasil e que o aborto é uma opção dela pois ele não é o pai.