“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

227º Episódio (29 de abril a 5 de maio)

Rodrigo está indignado e Laura manda-o acalmar-se. A administração já decidiu e ele não pode continuar na investigação. Rodrigo acusa-a de estar a cometer uma injustiça e promete descobrir o verdadeiro “Português”.

Celso vai à autocaravana e encontra Carla e Martim com tudo preparado para ligarem para a rádio. Fica perplexo ao ver Carla a comandar as negociações.

Gil está indignado com a acusação de Rodrigo ser terrorista e critica Vitória. Clara também não acredita que Rodrigo seja terrorista e Gil ordena que parem de lançar boatos. No entanto, Celso já falou com alguns colegas.

Laura diz a Vitória que falou com a administração da rádio e ela vai continuar a investigação sozinha. Vitória quer saber se vão falar com a polícia e Laura responde que antes vão falar com Rodrigo.

Vitória informa Rodrigo que Laura vai galar com ele mas avisa de antemão que vão tirá-lo da investigação. Rodrigo acha isso um absurdo e reforça que o que circula na net sobre ele é falso. Vitória responde que a polícia irá descobrir se ele é ou não terrorista.

Indignado, Rodrigo diz a Laura que aquilo é uma cilada e Laura explica que há documentos confidenciais e aconselha-o a arranjar um bom advogado e a ir à polícia.

Nestor diz a Jacinta que já viu pessoas na situação de Rodrigo que passaram para o lado do inimigo. Jacinta, indignada, responde que o neto seria incapaz disso e quer apoiá-lo. A seguir, Jacinta oferece um quadro a Deolinda.

No estaleiro, Carmo e Pedro trocam mensagens, divertidos. Ele pergunta se ela está preparada para o almoço com Sofia e combinam que vão contar que estão juntos aí. Vera sai da consulta do médico de trabalho e Pedro vai a seguir. Vera avisa Alice que a seguir é ela e terá de tirar sangue.

Diana diz a Sara que arranjou um novo médico para ela e já marcou consulta. Sara fica contrariada e irritada e Diana explica que não quer discutir com ela, só quer que ela se mantenha bem.

Na loja de tecnologia, as clientes olham, embevecidas, para Luís com o bebé ao colo. Vera repara e aproxima-se dele. Pega no bebé ao colo e dá-lhe um beijo apaixonado. Ele pergunta o que é que ela está a fazer e Vera responde que está a marcar território.

Carmo e Pedro dizem a Sofia que estão juntos e ela reage mal, acusando Carmo de a ter usado para chegar ao seu pai. Carmo diz que isso é mentira e que gosta dela pela pessoa que é mas Sofia não acredita neles e sai, revoltada.

Adelaide enfrenta Alice que esta convicta que o bebé é filho de João e não pensa fazer nenhum teste de paternidade. Adelaide ri e recorda-a da consulta na empresa e Alice quando percebe, fica em pânico.

Carmo chora nos braços de Jacinta e conta que Sofia reagiu mal à relação dela com Pedro. Jacinta aconselha-a a manter-se serena pois os adolescentes são complicados. Carmo afirma que um dia quando for mãe, quer ser como a avó era com eles.

Rodrigo está indignado e Laura manda-o acalmar-se. A administração já decidiu e ele não pode continuar na investigação. Rodrigo acusa-a de estar a cometer uma injustiça e promete descobrir o verdadeiro “Português”.

Rodrigo sai da rádio furioso e Laura fica a falar com Vitória que conta que descobriu mais informação que não favorece Rodrigo. Laura pergunta-lhe se consegue dar conta do recado e Vitória responde que até prefere trabalhar sozinha.

Gonçalo diz a Júlia que os traficantes gostaram muito dela e, uma vez que ele está a ser investigado pela polícia, quer que seja ela a tratar de tudo com eles. Júlia não quer mas Gonçalo afirma que não os podem contrariar.

Sara mente a Diana e alega que gostou muito do médico e que lhe fez muito bem ir à consulta. Diz que quer continuar a ir sozinha e não gosta de sentir que lhe dá trabalho. Diana assente sem sonhar que a mãe lhe está a mentir.

Marta mostra feliz o outdoor a António com a campanha que fez e este fica orgulhoso dela. Marta combina irem jantar fora e passar a noite num hotel para comemorarem. Por fim, pede-lhe que distribua Flyers do seu espetáculo pelos alunos.

Rui procura o galo pela rua. Leo aproxima-se e pergunta se ele precisa de ajuda pois parece maluco. Rui fica angustiado e Leo convida-o para ir a uma festa para desanuviar e ele aceita.

Deolinda vai à loja de Luís para lhe oferecer o quadro de Jacinta e diz que é ela quem os pinta. Luís fica impressionado e faz questão de pagar. Vera entra na loja com Leonor e o bebé Manuel para vir buscar Luís e Vera beija-o, deixando Deolinda atónita.

Deolinda vai comer um gelado e Carla comenta que percebeu que ela quis tentar a sua sorte com Luís. Quer saber se ela vai ficar com Rui ou com Raimundo e Deolinda fica irritada e come mais gelado.

Entusiasmado, Raimundo diz a Celso que está quase a reconquistar Deolinda que é e sempre será a mulher da sua vida. Celso aconselha o pai a mostrar que sente paixão por ela.