“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

224º Episódio (29 de abril a 5 de maio)

Gonçalo abre o jogo com Júlia e conta que está metido em tráfico de droga e armas. Quer que ela vá no seu lugar a Paris a uma reunião com os traficantes. Júlia aceita mas fica perturbada.

À saída do gabinete de Gonçalo, Nelson sente-se mal. Idalina quer ajudar mas ele diz que não precisa de nada e afasta-se.

Vera está de volta ao trabalho. Alice observa que quando o seu filho nascer não quer trabalhar e Adelaide ignora-a e dá as boas vindas a Vera. Esta fica surpresa e percebe que algo se passa entre a sogra e a nora.

João está perturbado depois da conversa que teve com Jorge. Carla faz chantagem com Celso, ou ele a inclui no esquema da rádio, ou vai contar tudo ao seu chefe.

Rui convida Martim para ser padrinho do seu galo e que o animal é o que tem mais parecido com um filho. Martim manda-o arranjar uma mulher e ter um bebé e aí sim aceitará ser o padrinho.

Raimundo encontra a lista que Deolinda fez e fica furioso. Depois comenta com ela que está a pensar investir num negócio próprio e Deolinda recorda que ele não tem onde cair morto. Raimundo fica a remoer.

Nestor está bem disposto e fica feliz por ver Vera de volta ao estaleiro. Pedro convida Carmo para jantar em sua casa e quer saber se ela já falou deles à família.

Adelaide discute com o pai por ele ter doado um milhão de euros para a escola de circo. Fica muito nervosa e começa a tremer descontrolada. Nestor fica preocupado com a filha.

João rasga o contrato na cara de Alice e confronta-a com o que acabou de descobrir sobre o caso dela com Jorge e conta que esteve com ele. Alice enfrenta-o e João exige que ela faça um teste de paternidade. Alice recusa-se a fazer.

Rodrigo convida Gil para almoçar e refere que tem saudades do amigo. Depois explica porque é que quer ir à mesquita e Laura concorda com ele. Vitória quer que ele veja um texto mas ele já está de saída.

Ao telefone com um dos traficantes, Gonçalo fica nervoso e afirma que não pode ir a Paris pois é muito arriscado. O traficante ameaça-o e Gonçalo responde que vai ver o que pode fazer.

Júlia enfrenta Gustavo que também não se deixa ficar. Este diz que sabe que ela andou a fazer bruxarias e manda Júlia afastar-se dele. Júlia acusa-o de ter usado a filha e Marta interrompe-os.

Gustavo conta a Marta que voltou para Naomi e garante que Vitória nunca mais fará parte da sua vida. Feliz, Marta também partilha que vai fazer a campanha de publicidade e Gustavo, orgulhoso de ambos, recorda a mãe.

Leonor vê fotografias da mãe e sente saudades dela. Conversa com Vera e receia nunca mais conseguir ter uma relação com alguém. Vera afirma que quando aparecer a pessoa certa, ela vai conseguir.

Alice, muito nervosa, pede conselhos ao padre Nuno. Este observa que o casamento dela está assente em mentiras e não há inocentes ali. Acha que devem pensar bem na criança que vai nascer.

João conversa com Adelaide e Carmo e não sabe o que fazer para obrigar Alice a fazer um teste de paternidade. Está disposto a ir a tribunal e Adelaide está muito arrependida de lhe ter apresentado Alice. Admite que Carmo tinha razão e que nunca devia ter interferido.

Celso atende uma chamada de Martim e fica irritado quando ele improvisa e não segue o guião combinado. Atende outra chamada e ao perceber que é Rui a pedir conselhos de como ficar com Deolinda, ainda fica mais chateado.

Martim ouve a emissão e reconhece a voz de Rui. Diana é simpática com Diogo e fala da escola de circo. Sara também quer ajudar o sem abrigo.

Nelson avisa Gonçalo que é perigoso ele sair do país. A seguir, mostra-lhe fotografias de Rodrigo a sair da mesquita com o Corão. Gonçalo fica pensativo ao ver as fotografias.

Rodrigo conversa com Diana ao telefone e conta por alto a informação que obteve na mesquita mas falarão melhor quando ela chegar a casa.

Vitória cruza-se com Diana e trata-a de forma fria. Esta recorda que continua a ser a mãe dela e Vitória responde que está muito bem com Júlia e Gonçalo. Por fim, diz a Diana que é a única culpada pela situação delas.

Júlia entra na Somecel e vai direta ao escritório de Gonçalo. Idalina quer avisar Gonçalo antes mas Júlia ignora-a.

Gonçalo abre o jogo com Júlia e conta que está metido em tráfico de droga e armas. Quer que ela vá no seu lugar a Paris a uma reunião com os traficantes. Júlia aceita mas fica perturbada.