“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

222º Episódio (29 de abril a 5 de maio)

Diana acorda atordoada e percebe que está nua. Fica em pânico ao ler um bilhete de Gonçalo que diz que adorou a noite que passaram juntos. Diana chora, convencida que Gonçalo a voltou a violar.

Celso está muito confiante com o seu programa e Clara acha isso estranho. Celso acaba por contar que tem um acordo com Martim e Clara acha isso desonesto. Laura avisa Celso que ou melhoram as audiências ou acaba-se o programa.

Rui comunica a Deolinda que a partir de agora, ela não receber do café conforme o trabalho que faz lá. Rui provoca-a e insinua-se e Deolinda quase cede mas Rui recua e sai, sem a beijar.

Jacinta e Nestor conversam sobre a crise no casamento de Deolinda e Raimundo. A seguir, Nestor conta que decidiu que o estaleiro vai patrocinar a escola de futebol do bairro e Jacinta acha que isso vai trazer problemas com Adelaide.

Nelson fala com um ex-colega da polícia ao telefone. A seguir, conta a Gonçalo que Lucas foi detido e vai passar a noite na esquadra. Acha que ele pode falar conforme o acordo que lhe proponham. Conta também que foi Diana quem fez a denúncia.

Diana partilha com António a conversa que teve com Rodrigo e o amigo também concorda que Gonçalo talvez consiga safar-se. Diana tem a certeza que ele é culpado e tenciona apanhá-lo.

Celso faz o seu programa e recebe a chamada combinada com Martim. Ouve o problema do ouvinte e dá os melhores conselhos. Corre tudo bem e recebe mais uma chamada.

Vitória conta a Clara que está a tentar descobrir a identidade do “português” ligado ao tráfico de armas. Conta também que Gustavo terminou tudo com ela e foi ter com Naomi a Madrid. Rodrigo entra no openspace da rádio e atende uma chamada de Diana.

Diana fala ao telemóvel com Rodrigo enquanto entra no carro. Depois de desligar, alguém a ataca com um pano com formol e ela fica inconsciente.

Rodrigo chega a casa e acha estranho ela não estar. Manda-lhe uma mensagem a falar sobre o que vai fazer para o jantar.

Nelson leva Diana para um quarto de hotel. Ela continua inconsciente e pergunta a Gonçalo o que pretende fazer com Diana e este responde que isso não lhe diz respeito e manda-o sair.

Clara e Diana comem gelado e Clara conta à amiga que tem receio de estar grávida. Muito prática, Vitória decide que vão comprar um teste de gravidez e ficam logo a saber.

Sara serve comida a Diogo que está cheio de fome e este conta que foi assaltado. Sara sente muita pena dele.

Rodrigo fala ao telemóvel com António e ninguém sabe de Diana. Está a ficar preocupado com a falta de notícias dela.

Gonçalo entra com Júlia em casa e esta pergunta como correu a reunião. Gonçalo está exausto mas conseguiu o que queria. Júlia fica desconfiada mas não diz nada e aconselha-o a descansar.

Diana acorda atordoada e percebe que está nua. Fica em pânico ao ler um bilhete de Gonçalo que diz que adorou a noite que passaram juntos. Diana chora, convencida que Gonçalo a voltou a violar.

Uma vez que Diana não aparece, Rodrigo decide ir à polícia. Nesse momento, ela liga e Rodrigo fica muito perturbado. Diana chora e conta que Gonçalo voltou a violá-la mas não se lembra de nada. Rodrigo pede a Diana que se acalme e vai ter com ela.

Ao pequeno almoço, Carmo fala ao telefone e Adelaide quer saber se ela está a falar com Pedro. Acabam por falar de aplicações de encontros e Carmo observa que Alice também já usou e a própria confirmou na altura.

João tenta permanecer amigo de Alice mas esta ataca-o. João observa que assim a vida deles será um inferno e Alice responde que a ele o deve.

Gonçalo não revela a Nelson o que fez com Diana e quer que este descubra o que é que Lucas disse à polícia. Nelson alega que Lucas não sabe quem ele é e também não quer perder o negócio do tráfico de droga e como tal, não deve falar. No entanto, Gonçalo não quer correr riscos.

Clara faz o teste de gravidez e espera pelo resultado com Vitória. Começa a pensar em como há de dizer a Celso que vai ser pai mas Vitória não tem paciência para ela. Clara fica desiludida ao ver que o teste deu negativo.

Gustavo e Naomi namoram apaixonados em Madrid. Este diz que vai voltar para Lisboa e pretende tomar conta da associação. Naomi acha boa ideia e Gustavo, por fim, pede-lhe que não duvide do amor que sentem um pelo outro.

Aida e Leo discutem. Ele passou a noite fora numa festa e faltou às aulas. Farto, ele responde à mãe que vai dedicar-se somente à música e pretende deixar a escola. Aida fica zangada.

Deolinda faz uma lista de prós e contras quando Raimundo entra e desatam a discutir. Raimundo vai embora chateado e Deolinda atende uma chamada de Jacinta. Avisa a patroa que só vai trabalhar à tarde.

João conta à mãe que Alice descobriu que ele é gay e que o obrigou a assinar um contrato ou desaparecia com o filho e ainda podia contar à comunicação social o que descobriu. Adelaide fica furiosa.