“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

220º Episódio (22 a 28 de abril)

Zé fica espantado ao ver Gonçalo diante de si, em Praga. Este vem dizer-lhe que tem uma missão para ele, explica que é ele o “Português” e que tanto Zé Maria como a sua mãe podem continuar seguros e ricos. Para isso, basta que Zé Maria incrimine Rodrigo como sendo o “Português”.

Na rádio, Celso empata porque não há chamadas para o seu programa. Lá recebe uma chamada de uma senhora que ligou para a rádio por engano. Laura avisa-o que ou ele faz alguma coisa ou o programa acaba.

Rodrigo diz, uma vez mais, a Vitória que está a ser injusta com Diana e a jovem não quer falar do assunto. Rodrigo quer saber se há novidades do “Português” e Vitória responde que se já soubesse alguma coisa, já tinha dito.

Idalina diz a Júlia que Gonçalo viajou para fora do país e que é uma viagem rápida e que a agenda do dia seguinte se mantém. Júlia fica muito intrigada por ele não ter dito nada.

Zé fica espantado ao ver Gonçalo diante de si, em Praga. Este vem dizer-lhe que tem uma missão para ele, explica que é ele o “Português” e que tanto Zé Maria como a sua mãe podem continuar seguros e ricos. Para isso, basta que Zé Maria incrimine Rodrigo como sendo o “Português”.

Vitória fica nervosa quando Gustavo não responde às suas mensagens. Liga mas ele não atende e a seguir ela pede a Clara que saia com Celso pois quer ter a casa só para eles.

Em casa, Gustavo finge estar melhor para não ter de se preocupar com Marta. Assim que ela sai, Gustavo vomita no caixote do lixo e está cheio de dores no corpo.

Zé Maria entrega o seu IBAN a Gonçalo e só vai começar a trabalhar quando receber o dinheiro. Gonçalo avisa-o que ninguém pode saber do acordo que fizeram, nem mesmo Vitória.

João conta a Carmo sobre o contrato que Alice o obrigou a assinar. Carmo fica indignada mas João não teve opção e não quer arriscar que Alice desapareça com o seu filho.

António e Diana falam sobre o dinheiro da doação e este não pode mexer nele ainda. Marta está abatida e conta que também o irmão está doente. Conta ainda a António e Diana que a chamaram para participar numa campanha de moda.

Aida visita Gustavo e este reclama por ter bebido o que ela mandou. Tem muitas dores no corpo e Aida explica que é mesmo assim, só assim ele vai conseguir ficar limpo.

Em casa, Júlia fica nervosa ao ver que a maçã está podre. Vai buscar o livro dos feitiços e tenta fazer um novo nó na fita mas não consegue pois parte da fita queima-se com a vela, o que a deixa desconcertada.

Diana vê o traficante que seguiu dias antes a sair da mercearia. Quer segui-lo mas Lucas aparece e conversa com ela. Leo também se aproxima e diz a Lucas que nunca mais falou com Maira e espera que o pai dela nunca mais saia da prisão.

Deolinda discute com Celso por ele sair de casa e este explica que não quer ficar ali mais enquanto ela e o pai não fizerem as pazes. Conta ainda que o programa vai acabar por falta de ouvintes e Deolinda manda-o arranjar chamadas.

A seguir, Celso pede a Martim para inventar uma história de amor e ligar para a rádio a pedir conselhos. Martim não acha boa ideia até Celso dizer que lhe paga. Assim, chegam a acordo.

Carmo confronta Alice e refere que sabe o acordo que ela fez com o seu irmão. Diz que aquilo é um absurdo e que ela devia ter vergonha. Acusa-a de não ter caráter e Alice responde para ela não se meter na sua vida. Nestor interrompe para chamar Carmo, está pronto para sair.

Jacinta estranha já não ter leite pois tem a certeza que tinha vários pacotes. Carla faz-se de desentendida e observa que é normal na idade de Jacinta confundirem as coisas. Jacinta fica muito ofendida.

Carmo e Nestor ficam surpresos quando chegam a casa e encontram Adelaide. Esta explica que resolveu voltar antes. Carmo conta à mãe que teve 11 no exame e Adelaide reage naturalmente. Nestor fica contente com a atitude da filha.

Ao telemóvel com Vitória, Júlia fica nervosa ao saber que Gustavo não dá notícias há algum tempo. Vitória quer ir a casa dele e desliga. Gonçalo entra em casa e Júlia quer saber onde é que foi e o que foi fazer mas Gonçalo não lhe diz nada.

Diana conta a Rodrigo que não conseguiu seguir o traficante e este não quer que ela arrisque tanto. Ela refere que ele também está a investigar um caso perigoso e, por fim, Diana afirma que não quer que ele volte a falar sobre si com Vitória.

Vitória bate à porta de Gustavo e Marta e esta barra-lhe a entrada, dizendo que Gustavo está doente mas é ela quem vai tratar dele. Manda Vitória embora e esta sai furiosa. Marta fica nervosa com a situação.

Aida faz as suas rezas para ajudar Gustavo e Leo comenta que também sentiu que algo se passava com Gustavo. Aida acha que o filho devia usar o dom que tem para o bem. Quando fala ao telefone com Naomi e descansa-a dizendo que está tudo bem.

Celso entrega folhas com a personagem que Martim vai ter de interpretar quando ligar para a rádio. Martim leva tudo muito a sério e quer saber mais para construir melhor a personagem. Celso fica desesperado.

Adelaide desabafa com Jacinta e confessa à mãe que voltou da viagem antes porque se sentiu sozinha. Admite que está muito carente e não quer continuar a estar sozinha. Jacinta abraça a filha, comovida.