“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

218º Episódio (22 a 28 de abril)

Alice impõe a João que assinem um contrato com várias condições, quer uma casa em nome dela, uma pensão mensal de 5 mil euros e que ele pague tudo em relação à criança. Ou ele cumpre, ou ela irá para o Brasil e dará uma entrevista a contar tudo sobre ele.

Diana desabafa com Rodrigo que está magoada com Sara por ela ter contado a Vitória que Gonçalo a violou. Rodrigo responde que a jovem tinha de abrir os olhos. No entanto, Diana está certa de que Gonçalo lhe vai dar a volta.

No fim da noite, no restaurante, os empregados despedem-se de Sara e ela passa a noite a limpar e a arrumar tudo.

No dia seguinte, João acorda no sofá e acha que foi tudo um sonho. Quando cai em si, segue para o quarto. Fica preocupado por não ver lá Alice. Procura nas gavetas e armários e fica aliviado ao ver que está lá tudo. Liga para a mulher e deixa mensagem.

No estaleiro, Alice liga o computador mas não se consegue concentrar e está muito nervosa. Deixa cair algo no chão e desata a chorar.

Martim entra no restaurante e fica espantado ao ver tudo limpo e as mesas já prontas para receber os clientes. Assusta-se ao ver Sara e fica preocupado quando ela diz que passou a noite a trabalhar. Sara está muito acelerada.

Celso não dormiu nada novamente e Raimundo não percebe porquê. Deolinda entra na sala bem disposta mas começa logo a discutir com o marido. Celso avisa que se aquilo não acabar ele vai sair de casa.

No bairro todos reclamam com Rui por causa do galo, ninguém conseguiu dormir. Rui diz que o galo é o único que tem e se ele canta é porque está feliz ao seu lado. Leo manda-o controlar o galo ou as coisas acabam mal.

João já contou a Carmo tudo o que aconteceu com Alice e a irmã sugere-lhe que deixe Alice ir embora e que assuma que é gay, duma vez por todas. João não pode fazer isso pois não quer arriscar perder o filho.

Diana observa um dos traficantes e espera pelo momento certo para se aproximar. Diz-lhe que sabe que ele arranja umas “cenas” e este olha-a desconfiado mas acaba por ceder e vende-lhe uma dose de cocaína.

Na rádio, Vitória entrega um e-mail a Rodrigo de um suposto amigo seu que está a investigar o roubo das armas militares. Rodrigo fica chocado ao perceber que ela acha que Diana mentiu em relação à violação de Gonçalo.

Carmo entra no estaleiro e Alice percebe a cumplicidade entre ela e Pedro. Avisa Carmo para ter cuidado pois pode magoar-se. Falam sobre João e Alice refere que ele é o homem da sua vida.

João e Nelson discutem e João avisa que não vai perder o filho por causa dele. Ordena a Nelson que se mantenha longe dele.

Naomi conversa com Diana e admite que voltou por causa da morte de Margarida e de Gustavo também. Por muito que queira esquecê-lo não consegue e sente-se muito angustiada.

Sara não pára e Martim fica cansado só de a ver. Júlia entra e enfrenta Sara, ordenando-lhe que fique longe de Vitória. Sara ouve a voz de Albano quando Júlia fala com ela e sente-se mal.

Diana partilha com António que tem a certeza que o rapaz que seguiu vende droga e até lhe comprou uma grama de cocaína. António fica preocupado e quer ir a polícia mas Diana refere que têm de ter provas concretas.

Leo quer que Lucas lhe venda algum tipo de droga para não falhar no concerto. Com tudo o que tem acontecido, não consegue dormir e quer ter a certeza que corre tudo bem. Lucas recusa e quando Naomi chega, não percebe do que eles estão a falar. Lucas diz a Naomi que Gustavo gosta dela.

Gustavo deixa-se consolar por Vitória que afirma que vai estar sempre ao lado dele e repete que o adora. Beija-o e Gustavo deixa-se levar. Vitória sorri pois percebe que conseguiu tê-lo de volta.

Cecília despede-se da filha antes de partir. Leonor diz à mãe que a adora e Cecília retribui e abraçam-se emocionadas. Cecília pede a Vera que tome conta de Leonor e a irmã assente.

Carmo ansiosa consulta a sua nota do exame e fica em choque com o resultado mas disfarça, para Pedro não perceber. Diz-lhe que teve 18 e Pedro abraça-a contente. Carmo vai ter com Nestor e partilha com o avô que só teve 11. Estudou muito e se calhar Adelaide tem razão e ela não é mesmo capaz de mais. Nestor acalma a neta e diz-lhe que deve aprender com os seus erros e melhorar.

Martim pede a uma pessoa que veio à marisqueira para uma entrevista para esperar. A seguir, liga para Diana preocupado a perguntar se sabe de Sara pois ela saiu e ainda não voltou. Conta também que Sara discutiu com Júlia. Diana fica muito preocupada e fica desesperada porque ela não atende.

Sara caminha pela rua perturbada e pára para ouvir Diogo a tocar violino. Quase é atropelada mas Diogo percebe que ela não está bem e salva-a.

Diana avisa António que vai procurar a mãe pois Sara discutiu com Júlia e não está em lado nenhum nem atende o telefone. António também fica apreensivo.

Diogo certifica-se que Sara não está magoada e esta recusa ir ao hospital. Está desorientada e Diogo decide levá-la onde ela quiser e afastam-se dali.

Carmo está de saída do estaleiro e Pedro convida-a para jantar e festejarem a nota do exame dela. Carmo recusa o convite e Pedro não insiste mas fica desiludido. Estranha o comportamento dela.

Alice impõe a João que assinem um contrato com várias condições, quer uma casa em nome dela, uma pensão mensal de 5 mil euros e que ele pague tudo em relação à criança. Ou ele cumpre, ou ela irá para o Brasil e dará uma entrevista a contar tudo sobre ele.