“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

213º Episódio (15 a 25 de abril)

Na escola de circo, o ambiente é tenso e Carla vende a comida da casa de chá. Num canto, um dos alunos compra droga. Celso aparece furioso para bater em Rui mas António interfere pois não é a melhor altura para isso. Nesse momento, Diana recebe uma chamada de Nestor. A sua expressão muda e ela agradece. A seguir informa todos que Nestor vai comprar os terrenos a Gonçalo e a escola não terá de sair dali. O ambiente torna-se de festa.

Celso dá conselhos algo agressivos a uma ouvinte pois está afetado pelos problemas dos pais. Laura entra no estúdio e quer saber o que se passa com ele. Celso fica angustiado e Laura deixa-o prosseguir mas está furiosa com ele.

Raimundo e Deolinda discutem e quando ela vai dizer o que pensa é interrompida por Nestor. Este pergunta pela sua família pois não está ninguém em casa. Acaba por desafiar Raimundo para jogar às cartas consigo.

Ao ver o carrinho de bebé ao pé de Carla, Jacinta quer saber porque é que trouxe a filha para o trabalho. Carla faz-se de vítima e Jacinta fica com pena dela. Diz-lhe que leve o que sobrar da casa de chá no fim do dia. Sofia entra na casa de chá.

Carmo está a estudar e Sofia vem ter com ela, está angustiada e conta-lhe que ela e a melhor amiga, gostam do mesmo rapaz. Carmo ajuda-a dando-lhe conselhos e Sofia fica aliviada.

Lucas está desesperado com a droga apreendida. Nelson fala com ele, agressivo, e diz que a droga era responsabilidade dele. Sai e deixa Lucas sozinho. Este liga para alguém e ordena que façam a droga render o dobro misturando algo nela.

Laura está desiludida com Vitória porque o direto que fez não correu nada bem. Diz-lhe que sabe que Gonçalo é seu pai e tira-lhe a história, avisando que não aquilo não pode voltar a acontecer. Quando Rodrigo apoia Laura, Vitória faz-lhe frente.

Gonçalo vê um artigo sobre ele num jornal e fica nervoso. De seguida, liga para Júlia e pede-lhe que resolva o problema pois não quer ter jornalistas a meter o nariz na sua vida.

Rodrigo conta a Diana que Nestor fez uma proposta para comprar os terrenos a Gonçalo mas este não aceitou. António entra acompanhado de alunos de outras escolas que também estão ali solidários.

A médica psiquiatra de Sara vai ter com ela à marisqueira. Esta sente-se melhor, menos angustiada e refere que a medicação lhe dá sono e precisa de energia para gerir o restaurante. A médica adverte que ela não deve deixar de tomar a medicação pois não está curada.

Margarida conversa com a assistente social sobre Maira e quer ajudar a jovem. A assistente social informa que para isso ela terá de se candidatar a ser família de acolhimento.

Marta está orgulhosa de Gustavo por ele ter recusado defender Gonçalo. Gustavo rejeita uma chamada de Vitória e continua a conversar com a irmã. Marta acha que ele devia tentar trabalhar por conta própria e Gustavo gosta da ideia.

Celso vê o álbum de fotografias do casamento dos pais e tenta falar com eles. Um casamento de tantos anos não pode terminar assim e não quer que eles se separem. Raimundo e Deolinda ficam perplexos com o gesto do filho.

Carla traz comida da casa de chá para a autocaravana. Martim prepara-se para ir até à escola de circo apoiar a manifestação e Carla quer que ele leve a comida e venda tudo lá.

Jacinta serve a sopa e Nestor partilha que se sente frustrado por não ter conseguido convencer Gonçalo a vender-lhe os terrenos da escola. Queria muito ajudar António.

Júlia não concorda com Gonçalo quando este coloca a hipótese de vender os terrenos a Nestor. Se fizer isso estará a desistir. Vitória concorda com o pai. Gonçalo quer vender para continuar a ser discreto.

Na escola de circo, o ambiente é tenso e Carla vende a comida da casa de chá. Num canto, um dos alunos compra droga. Celso aparece furioso para bater em Rui mas António interfere pois não é a melhor altura para isso. Nesse momento, Diana recebe uma chamada de Nestor. A sua expressão muda e ela agradece. A seguir informa todos que Nestor vai comprar os terrenos a Gonçalo e a escola não terá de sair dali. O ambiente torna-se de festa.

Em casa de Rodrigo, Sara deita fora os comprimidos enquanto atende uma chamada de Diana que lhe conta que Gonçalo vai vender os terrenos. Sara fala consigo própria diante do espelho, está decidida a começar uma vida nova, sem medicação.

Na escola de circo o ambiente agora é de festa. Estão todos felizes porque a escola se vai manter no mesmo lugar e a funcionar. Um dos alunos vem pedir ajuda para um colega que se está a sentir mal. António chama o 112 e Diana observa que ele está a ter uma overdose.

Nelson nervoso responde a Gonçalo que quer saber o que correu mal. Nelson acha que podem descoberto um dos homens de Lucas. Gonçalo responde que se Lucas é uma ameaça, têm de trabalhar com outro distribuidor.

João está preocupado com Adelaide e fala disso com Alice. Recebe uma mensagem de Nelson que o convida para ir a sua casa mas ignora-o. Falam sobre a ecografia do dia seguinte e Alice está nervosa com isso.

Já em casa, Diana e Rodrigo conversam sobre o jovem que teve a overdose e Diana repara num comprimido caído mas não dá importância. Está mais preocupada em descobrir quem anda a vender droga no bairro.

António está preocupado com o aluno que teve a overdose e também com a imagem com que a escola fica por causa disso. Marta tenta acalmá-lo e assegura que vai correr tudo bem. António questiona se será Lucas quem anda a vender droga.