“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

208º Episódio (15 a 25 de abril)

Na escola de circo, António é surpreendido pela chegada de agentes da polícia que vêm saber se ele recebeu os 500 mil euros. Este confirma que sim e explica que foi uma doação anónima. Um dos polícias expõe que aquele dinheiro é roubado e que a sua conta está bloqueada. António fica sem reação e diz a Diana que acabou tudo.

Luís oferece-se para ficar em casa com Vera e conversam sobre Bernardo. Está solidário com o que ela está a sentir e compreende que tanto ele como Bernardo tiveram importância na vida dela.

Em conversa com Leonor, Cecília finge preocupação com Vera. Leonor explica que está tudo bem em casa e que Luís tem apoiado muito a tia.

Margarida decide ajudar Carla e empresta-lhe dinheiro para pagar a conta da eletricidade. Carla agradece e assim que Margarida vira costas, ela faz marcação no cabeleireiro. Margarida ouve e fica furiosa.

Rui tenta meter a carta debaixo da porta dos Moura quando Raimundo abre a porta e o apanha. Rui fica muito atrapalhado. Raimundo abre a carta e percebe que é de Lola e Rui afirma que pode explicar.

Dentro de casa, Raimundo está furioso porque descobriu que Lola era Rui. Este afirma que fez Deolinda muito feliz e ameaça que lhe vai contar tudo sobre Lola. Decidem resolver as coisas com um duelo.

António avisa Diana que o novo proprietário do terreno deve estar a chegar e pretende pedir-lhe que os deixem ficar ali até ao final do ano lectivo. Diana aconselha o amigo a não ser pessimista e saem juntos.

No pátio, Gonçalo e Júlia informam António que tem 30 dias para sair dali, o que deixa Diana furiosa. Gonçalo faz questão que ela perceba que fez aquilo tudo para a atingir. Júlia, por sua vez, também está vitoriosa.

Na rádio, Vitória pergunta a Clara por Rodrigo e esta responde que deve estar no seu gabinete. Falam ainda sobre o que fazer para o jantar e Vitória não avisa para não contarem com ela. Pega nas suas coisas e vai ter com Rodrigo.

Rodrigo vê fotografias de armas e recorda o período em que esteve em cativeiro. Furioso, deita tudo o que tem na secretaria para o chão. Vitória entra e fala da entrevista que fez e que correu muito bem.

Em casa dos Macedo, Deolinda lava o chão, sem vontade quando Tiago entra com Lara. Apresenta-a e explica que é a sua orientadora de tese. Pergunta por Nestor e Deolinda responde que não está. Tiago e Lara seguem para a biblioteca.

Ao entrar, Tiago fica surpreendido por ver ali Adelaide. Esta não gosta de o ver na companhia de Lara. Tiago apresenta a sua orientadora a Adelaide e a Jacinta e esta convida-a para jantar. Adelaide fica desconfortável.

Naomi pede ajuda a Leo para fazer o jantar. Aida entra cansada e Leo avisa a mãe que Maira vai lá jantar também e Aida não deixa. Chateado, Leo vai embora com a amiga. Naomi fala com a mãe sobre o irmão e sobre o seu futuro.

Margarida não percebe a atitude de Gonçalo ao comprar o terreno por má fé. António quer abrir outra escola perto do bairro e Marta acredita que vão arranjar uma solução. Gustavo entra em casa e discute com a irmã por causa de Vitória.

Rodrigo comenta com Diana que Gonçalo é um psicopata. Tanto ele como Sara acham que Diana deve falar com Vitória e contar toda a verdade. Diana não quer fazer isso e quando Sara recorda que viu Albano, fica de marcar uma consulta com Aida.

Júlia observa junto de Gonçalo que Diana e António não vão conseguir abrir uma nova escola em tão pouco tempo. Gonçalo não quer saber disso e a conversa termina. A seguir, combinam ir jantar com Vitória e Gustavo.

Em casa, Vitória não tem paciência para a conversa de Celso. Clara entra em casa com o jantar enquanto Vitória troca mensagens com Júlia. Manda uma mensagem a Gustavo e fica feliz quando ele responde. Sai de casa, de seguida.

Na marisqueira, Gustavo troca mensagens com Vitória e avisa Eduarda que está à espera de uma pessoa. Logo a seguir, Eduarda diz a Alex que receia não conseguir vender a marisqueira a tempo.

Em casa de João, Carmo conta ao irmão e a Alice que gosta de Alex mas, por agora, são só amigos. Não quer fazer planos e quer ver no que dá. João avisa a irmã para ter cuidado pois não quer que ela saia magoada.

No fim do jantar em casa dos Macedo, todos se despedem de Lara e nota-se que gostaram muito dela, exceto Adelaide. Jacinta e Nestor vão deitar-se enquanto Adelaide espera por Tiago. Quando ele chega, insinua que ele levou Lara lá a casa para lhe fazer ciúmes e beija-o, provocadora.

Raimundo está furioso mas não se desmancha diante de Deolinda. Imagina-a com Rui e quer saber se quando esteve preso, ela teve saudades dele. Sem imaginar que o marido sabe tudo, Deolinda afirma que se sentiu solitária. Depois de Deolinda ir dormir, Raimundo descarrega a raiva numa almofada.

Aida discute com Leo porque ele dormiu em casa de Maira. Diana e Sara chegam e interrompem a conversa e contam a Aida o encontro que tiveram com Júlia. Sara pede ajuda a Aida e Diana deixa-as sozinhas.

Depois de ter passado a noite com Vitória, Gustavo está arrependido mas não a quer magoar e sai. Vitória fala com Zé Maria no skype e este partilha com ela que estão a investigar o dinheiro que doou a António. Estão a tentar descobrir o seu IP e tem a consciência que pode prejudicar António.

Na escola de circo, António é surpreendido pela chegada de agentes da polícia que vêm saber se ele recebeu os 500 mil euros. Este confirma que sim e explica que foi uma doação anónima. Um dos polícias expõe que aquele dinheiro é roubado e que a sua conta está bloqueada. António fica sem reação e diz a Diana que acabou tudo.