“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

207º Episódio (8 a 14 de abril)

Diana leva Sara à marisqueira e sugere-lhe que compre o restaurante mas esta acha isso uma loucura. Albano conversa com Sara através Júlia e esta sente-se mal e desmaia. Eduarda não percebe o que se passa enquanto Diana leva Sara dali. Júlia fica perturbada.

Alex, entusiasmado, diz a Flávio que quer que ele seja o seu agente e quer que ele vá à primeira reunião com o clube. Percebe também que Eduarda não quer ir para o Dubai mas ela disfarça e afirma que está tudo bem e estão com vontade de abraçar uma nova vida.

Júlia abraça Gonçalo e conversam sobre Vitória. Ao ver o fantasma de Samuel nas costas de Gonçalo, Júlia sente-se mal. Samuel afirma que estava inocente e Júlia partilha isso com Gonçalo que, por sua vez, fica perturbado.

Vera e Luís preparam-se para o velório de Bernardo e ela sente-se culpada. Partilha com Luís e Diana que o namorado queria ir para o México e foi ela quem insistiu para irem para a Suíça.

António pediu a Rui para substituir Diana na escola de circo e, por isso, Rui quer que Martim o ajude a fazer com que Deolinda encontre uma carta de Lola para Raimundo. Martim recusa-se a ajudá-lo a destruir o casamento de Deolinda.

Margarida acaba de medir a tensão de Lisete e esta sai da associação, agradecida. Carla vem pedir ajuda para pagar a conta da luz e Margarida explica que as coisas não funcionam assim, o que a deixa muito ofendida.

Júlia, concentrada, faz um novo feitiço para Gustavo e Vitória ficarem juntos.

Na casa de chá, Adelaide trata dos seus seguros com Sérgio. Jacinta pergunta a Gustavo por Vera e este explica que a irmã está de rastos. A seguir, este vai ter com Vitória que não está chateada e acredita que, com esforço, as coisas entre eles podem ser como dantes.

Carla faz um escândalo no bairro e diz mal da associação. Mente, dizendo que pediu leite para a filha e não a quiseram ajudar. Naomi não acredita no que ela diz.

Na marisqueira, Martim está preocupado com a venda mas Eduarda assegura que vai fazer tudo para ninguém perder o emprego. Eduarda elogia-o e ficam os dois emocionados.

Vera entra com Luís na capela mortuária e fica muito perturbada ao ver o caixão de Bernardo. Abraça Madalena e, muito triste, deixa o seu anel de noivado em cima do caixão.

Cecília conversa com Leonor sobre Vera e sobre a morte de Bernardo e cria ansiedade na filha, de propósito. Acaba por fizer que está a ter problemas em ter o visto para entrar nos Estados Unidos.

Diana toma conta do bebé Manuel enquanto procura restaurantes à venda no computador. Ao ver o anúncio da marisqueira, liga a Eduarda e quer falar com a agência imobiliária pois está interessada.

Vera despede-se finalmente de Bernardo, muito comovida e vai embora da capela mortuária. Luís pergunta se ela está bem mas Vera quer ir embora antes que as outras pessoas cheguem.

Rui vai a colocar a carta de Lola no correio dos Moura quando Carla interrompe. Continua na sua missão de difamar Margarida e a associação. Aida, indignada, defende-as.

Adelaide entra em casa e encontra Deolinda a ver televisão e a descansar no sofá e fica furiosa quando esta lhe pede um café. Nestor entra, nesse momento, e percebe que algo se passa mas Adelaide afirma que está tudo bem.

Na rádio estão todos ocupados quando Alex chega. Vem despedir-se dos colegas e confirma que vai mesmo trabalhar para um clube no Dubai. Gil quer que ele grave um vídeo de despedida e Rodrigo tira uma selfie com toda a equipa.

Diana leva Sara à marisqueira e sugere-lhe que compre o restaurante mas esta acha isso uma loucura. Albano conversa com Sara através Júlia e esta sente-se mal e desmaia. Eduarda não percebe o que se passa enquanto Diana leva Sara dali. Júlia fica perturbada.

Todos se despedem de Alex na rádio. Vitória e Rodrigo combinam a melhor estratégia para entrevistar o militar do exército e Vitória insiste em ir sozinha. Rodrigo acaba por concordar.

Sara está muito nervosa e mostra à filha um vídeo que fez onde Albano a tratava por princesa. Percebeu que ele está vivo em Júlia e Diana tenta acalmar a mãe, dizendo que Albano morreu e já não lhe pode fazer mal.