“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

206º Episódio (8 a 14 de abril)

Vera, Luís e Leonor preparam-se para sair de viagem quando ela recebe uma chamada da mãe de Bernardo e fica em choque ao saber que encontraram o corpo dele.

Marta pega num dossier de Gustavo e fica furiosa ao perceber que ele está a defender Vitória. Gustavo tenta justificar-se mas a irmã não lhe dá hipótese.

Aida conta a Naomi que vai a uma consulta médica pois quer fazer uma mastectomia e Naomi decide que vai com a mãe. Leo chega e vem muito animado porque os concertos estão a correr muito bem.

Na rádio, Gil afirma que está muito orgulhoso de Leo. Rodrigo e Vitória começam a investigação sobre o tráfico de armas. Clara fala da possibilidade de Alex ir embora e isso deixa Celso com ciúmes.

Eduarda aceita vender o restaurante e ir com Alex e Flávio para o Dubai. Nelson ficará a tomar conta da casa deles.

Vera encontra Júlia e falam sobre a ida de Cecília para o Havai. A seguir, Vera pesquisa o parque de diversões e fica nervosa, teme que aconteça alguma coisa como aconteceu a Bernardo. Luís assegura que correr tudo bem.

Carmo chega ao estaleiro e pergunta a Pedro como correu o jantar com a filha dele. Este agradece o conselho que ela deu e correu tudo bem.

Adelaide e Alice terminam uma reunião e falam de João que anda muito feliz. Adelaide está contente por isso.

João vê os exames de Aida e aconselha-a a fazer apenas prevenção pois acha a cirurgia muito extrema e ela acaba por concordar.

Rui, Diana e António almoçam e falam sobre a compra do terreno onde está a escola. António recebe uma chamada de um amigo e Diana conta a Rui que a mãe se muda para a casa nova nesse dia.

Em casa dos Macedo, Jacinta diz que os seus quadros estão quase todos vendidos. Raimundo já arranjou tudo lá em casa e Nestor contrata-o para seu motorista por uns tempos. Adelaide chega a casa e responde mal a Jacinta.

A seguir, Deolinda obriga Adelaide a pedir desculpa a Jacinta pela forma como falou com ela. Jacinta entra na cozinha e Adelaide faz o que ela manda.

Vitória e Zé Maria conversam sobre a ajuda que ele está a dar a António. Roubou de quem foge aos impostos para dar a quem precisa.

António, desolado, conta a Diana que subiram a proposta de compra e assim ele não vai poder avançar. Diana conforta-o.

Vera, Luís e Leonor preparam-se para sair de viagem quando ela recebe uma chamada da mãe de Bernardo e fica em choque ao saber que encontraram o corpo dele.

Sara está muito agitada por não poder mudar-se para casa. Decide ir às compras sozinha, o que deixa Diana preocupada. Por sua vez, Rodrigo fala da rádio e beijam-se.

Flávio traz Júlia ao restaurante pois é ela quem vai tratar da venda. Eduarda está triste mas Flávio declara que ir com Alex para o Dubai é o melhor para todos. Ela sabe mas custa-lhe.

Gustavo conversa com Margarida e Marta sobre terem encontrado o corpo de Bernardo. Gustavo quer falar com Marta mas ela não lhe dá hipótese e recusa-se a falar de Vitória.

Leonor e Luís decidem não ir a Sevilha e ficam com Vera. Ela comove-se com a atitude deles e conta como encontraram o corpo de Bernardo. Está perturbada mas calma.

Jacinta e Nestor falam sobre o funeral de Bernardo e pensam em ir. Adelaide aparece e pergunta por Tiago. Nestor diz que ele saiu com amigos e Jacinta diz que acha que ele está apaixonado. Adelaide disfarça.

Raimundo veste um blazer novo para ser o motorista de Nestor. Celso fica feliz porque as coisas estão a correr bem à sua família. Deolinda também sonha alto.

Martim entra na autocaravana, cansado. Carla entrega-lhe uma conta da luz para pagar e ele avisa-a que tem de começar a contribuir ou sai dali, de vez. Ele assegurará a educação da filha.