“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

205º Episódio (8 a 14 de abril)

Vitória assina os documentos para ser oficialmente filha de Gonçalo. Júlia quer fazer as pazes com a filha mas acabam por discutir. Júlia acaba por lhe dizer que se está com Gustavo é porque ela fez uma amarração para isso acontecer.

João quer que Alice descanse e quer tomar conta dela. Alice responde que tem de trabalhar mas João vai falar com Adelaide para tratar de tudo.

Diana, Rodrigo e Sara conversam sobre a casa nova desta. Diana coloca mil defeitos e admite que não quer que a mãe vá embora lá de casa. António chega e conta que os donos do terreno da escola aceitaram dar-lhe preferência para comprar.

Júlia está nervosa enquanto Gonçalo está calmo. Pergunta se ela acha que António tem muito dinheiro e Júlia não sabe responder. Gonçalo decide subir a proposta e vai oferecer um milhão de euros.

Gustavo partilha com Vitória a estratégia que quer fazer no caso dela em tribunal. Quer fazer um acordo mas Vitória não aceita e discutem. Acabam por se beijar mas Gustavo chama-lhe Naomi. Vitória finge-se ofendida para que Gustavo sinta culpa e consegue.

Cecília fala com Leonor e continua a manipular a filha. Assume que ainda não está completamente bem mas acha que consegue estar sozinha. Luís interrompe-as e ela transmite que já tranquilizou a filha.

No estaleiro, Sofia quer ir ao cinema com uma amiga mas Pedro não a deixa ir. Quer que façam um programa juntos. Carmo ouve a conversa e interrompe, dando uma ideia que agrada aos dois. Pedro agradece.

Alex quer aceitar a proposta do Dubai mas não quer ir sem os pais. Quer também pagar as dívidas que Flávio tem e proporcionar uma boa vida a todos. Só precisa que Flávio convença Eduarda.

Margarida tem uma conversa franca com Gustavo e aconselha o filho a afastar-se de Vitória e a concentrar-se em Naomi pois é com ela que é feliz. Gustavo defende Vitória, o que deixa a sua mãe indignada.

Vitória assina os documentos para ser oficialmente filha de Gonçalo. Júlia quer fazer as pazes com a filha mas acabam por discutir. Júlia acaba por lhe dizer que se está com Gustavo é porque ela fez uma amarração para isso acontecer.

Gustavo quer dar satisfações a Naomi que lhe diz que eles já não têm nada a falar um com o outro. Ele está com Vitória e seguiu o seu caminho e ela pretende fazer o mesmo.

Júlia explica a Vitória que se não tivesse feito o feitiço, Gustavo nunca teria voltado para ela e quer ensinar-lhe o que faz pois assim vai tê-lo para sempre. Vitória fica confusa.

Vera diz a Leonor e Luís que no dia seguinte vão viajar, para Sevilha, visitar um parque de diversões. Leonor fica entusiasmada e Luís agradece.

Em casa de Rodrigo o ambiente é de alegria, Sara vai alugar uma casa perto deles e está feliz por pertencer à algum sítio. Rodrigo conta que vai trabalhar numa reportagem com Vitória sobre tráfico de armas.

Gonçalo e Júlia falam sobre Vitória e este comenta que se a filha acreditar que a magia a ajuda a conseguir o que quer, vai querer continuar, acreditando ou não. Júlia tem esperança. Beijam-se cúmplices.

Vitória está perdida nos seus pensamentos quando Clara entra e conta que Celso também está a chegar. Vitória decide ir para o seu quarto por as ideias em ordem.

Gustavo e Marta entram vindos do espetáculo de Marta e este comenta com Margarida, orgulhoso, que a irmã foi fantástica e até autógrafos lhe pediram. Margarida sente-se orgulhosa da filha.

Nestor vai ficar sem carta de condução e Adelaide e Jacinta ralham com ele. Tiago sugere que ele aproveite para acabar o seu livro. Quando ficam a sós, Tiago trata Adelaide com frieza e ela quer saber se ele vai continuar amuado. Tiago deixa-a a falar sozinha.

Alex pede desculpa a Carmo pela forma como a tratou e ficam amigos. Flávio diz a Eduarda que Alex quer ir para o Dubai mas quer que eles também vão. Ponderam vender a marisqueira e abrir outra por lá.

Em conversa com Diana, Rodrigo diz que gosta muito de Sara e Diana afirma que se sente uma miúda ao pé dela. Rodrigo não teve pesadelos e admite que falar sobre o que aconteceu ajuda.

Vitória diz a Júlia que não quer que ela faça nada contra ninguém, só que a ajude a ficar com Gustavo. Entrega a mãe uma peça de roupa dele.