“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

204º Episódio (8 a 14 de abril)

Vitória conversa em videochamada com Zé Maria e este diz que já tratou de tudo e se António usar o dinheiro para comprar os terrenos da escola, fica com o problema resolvido. Vitória observa que agora ele já pode ficar com a consciência tranquila.

Aida está determinada a fazer um exame genético e uma mastectomia preventiva pois sabe que vai ter cancro e quer evitar a doença. Margarida acha que é uma decisão muito radical.

João recebe uma mensagem de Nelson a dizer que tem saudades e quer vê-lo. Alice está de saída e João mente-lhe para não ter de ir com ela. Depois dela sair, João responde a Nelson dizendo que está sozinho em casa.

Triste, Naomi partilha com Diana que acha que Gustavo e Vitória estão juntos novamente. Diana fica desconfortável com a conversa e Naomi assume que ainda gosta dele.

Deolinda prepara-se para sair de casa, com um vestido “oferecido” por Adelaide. Raimundo elogia a mulher e ela diz-lhe para ele estar atento ao telemóvel pois vai ser um dia bom. Depois da mulher sair, Raimundo escreve uma carta de despedida a Lola.

Rui vê Deolinda a passar e fica sem forças. Ela está linda e ele provoca-a. No entanto, é com Raimundo que ela quer estar pois é o seu marido e tem a certeza que ele lhe é fiel. Rui tem uma ideia.

António conversa com Marta e Diana sobre o dinheiro que recebeu, foi uma doação anónima passa ajudar mais miúdos como Renato. Marta acha que ele de aceitar o dinheiro e salvar a escola.

Vitória conversa em videochamada com Zé Maria e este diz que já tratou de tudo e se António usar o dinheiro para comprar os terrenos da escola, fica com o problema resolvido. Vitória observa que agora ele já pode ficar com a consciência tranquila.

Na Somecel, Júlia está cheia de trabalho e está feliz, juntamente com Gonçalo, com a possibilidade de serem mesmo uma família. Ela quer provar à filha que o seu lado espiritual também a pode ajudar.

João arrepende-se de estar com Nelson e discutem. João pede mesmo que Nelson não lhe volte a ligar mais e quer dedicar-se à sua família. Nelson sai furioso e João liga a Alice.

Depois de desligar, Alice conversa com Adelaide e Pedro sobre os filhos e os problemas que poderão surgir conforme as idades. Acabam por falar de Carmo e Adelaide esclarece que a filha teve epilepsia mas depois da operação ficou bem.

Na casa de chá, João e Carmo conversam e esta conta que teve uma consulta de rotina e que o médico disse que está tudo bem com ela. Apesar disso, sente-se insegura e João diz-lhe que ela pode fazer o que quiser.

Deolinda estragou algumas coisas em casa dos Macedo para Raimundo as poder arranjar. Jacinta dá dinheiro a Raimundo para ele comprar o que for preciso. Deolinda liga o rádio para ouvir o programa de Celso.

Na rádio, Alex e Clara discutem sobre o programa quando ele recebe uma chamada e fica em choque. Rodrigo e Laura entram no gabinete e Alex revela que um clube de futebol do Dubai está interessado nele.

Laura e Rodrigo conversam sobre o regresso dele à rádio e ele insiste que não está preparado para voltar aos diretos. Colocam a hipótese de um programa gravado.

Muito nervoso, António vai fazer uma oferta pelos terrenos da escola de circo. Diana e Marta dão-lhe força, vai correr tudo bem. António gostava de saber quem é que lhe deu o dinheiro.

Nelson informa Gonçalo que os camiões saíram à hora marcada e já devem estar a atravessar a fronteira. Gonçalo, satisfeito, paga a Nelson a sua parte. Este sai aliviado enquanto Gonçalo o vigia pelas câmaras de vigilância.

Vitória e Zé Maria conversam novamente e este passa-lhe uma noticia exclusiva, apanhou uma troca de e-mails e soube que um armazém do exército foi assaltado. Reencaminha-lhe os e-mails.

Ainda em estado de choque, Alex conta aos pais que recebeu uma proposta choruda de um clube de futebol no Dubai. Eduarda e Flávio querem que ele aceite mas Alex está preocupado com a escola de futebol do bairro.

Vitória conversa com Laura sobre o que sabe sobre o roubo do armazém do exército e esta deixa-a a avançar com a investigação com Rodrigo. A jovem não gosta da ideia mas tem de aceitar.

Sara surpreende Diana na escola de circo e está contente porque lhe ligaram da imobiliária e encontraram uma casa perto da casa da filha. Também há um grupo hoteleiro interessado no terreno do Porto.

Naomi entra em casa, triste e abatida e Aida aconselha a filha a resolver as coisas com Gustavo. Naomi responde que ele agora está com Vitória e Aida percebe que algo não bate certo e vai ver o que se passa.

Leo fala ao telemóvel sobre um concerto quando se cruza com Leonor. Pergunta-lhe se ela vai embora com a mãe para fora de Portugal e ela responde que já não são namorados e não percebe qual o interesse dele nisso.

Luís e Cecília conversam em ambiente tenso e este diz à ex-mulher que Leonor está preocupada com ela e, por isso, tem de ter cuidado com as coisas que lhe diz. Cecília alega que só quer o melhor para a filha e promete que vai falar com ela.

Diana e Vera conversam e esta conta que vai fazer uma surpresa a Leonor. Comprou bilhetes para irem todos a um parque de diversões, em Sevilha.

Na casa de chá, Jacinta repreende Carla por ter estragado o quadro e esta critica o artista sem saber que está diante dele. Noutra mesa o agente da PJ pressiona Nelson, ou lhes dá uma pista, ou volta para a prisão.