“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

203º Episódio (8 a 14 de abril)

Em conversa com Diana, António recorda a mãe e Renato. Está muito preocupado com o futuro da escola de circo e gostava de fazer uma proposta pelos terrenos mas tem pouco dinheiro. Acede à sua conta e fica estupefato ao ver que tem 500 mil euros.

Gonçalo e Nelson revêem o plano de assalto ao armazém do exército. Nelson garante que está tudo em ordem e não vai haver falhas, o que deixa Gonçalo tenso.

Nelson sai e cruza-se com Júlia mas não repara nela. Ela pergunta a Idalina quem é aquela pessoa e a secretária responde que é o novo chefe de segurança. Júlia entra no gabinete de Gonçalo e diz-lhe que não deve confiar em Nelson. Conta que ele a chantageou mas não tem coragem de lhe contar o motivo. Gonçalo insiste com ela e quer saber tudo.

Vitória faz uma chamada de skype com alguém que não vemos e fala da venda dos terrenos da escola de circo. Clara entra na sala com cartas na mão, uma delas é do tribunal. Já está marcada a data da audiência e Vitoria apressa-se a mandar uma mensagem a Gustavo.

De malas feitas, Rodrigo agradece a João pela ajuda e vai voltar para casa e Diana vai tomar conta dele. Partilha que tem vontade de voltar à rádio mas não quer fazer os diretos.

Adelaide entra na cozinha e Deolinda pressiona-a a falar com Jacinta. Sem saída, Adelaide diz à mãe que Deolinda devia ser aumentada e também acha que lhe devem fazer um contrato. Jacinta fica surpresa mas aceita.

Adelaide desabafa furiosa com Tiago que cedeu às exigências de Deolinda. Este declara que gosta mesmo dela mas promete deixá-la em paz se não sentir o mesmo. Diante da atitude de Adelaide, Tiago sai magoado.

Vitória atende uma chamada de Júlia dentro do carro e esta quer saber se ela vai jantar. Vitória pede à mãe que pare de fazer pressão psicológica e já está a chegar.

Gonçalo confronta Nelson e mostra-lhe o áudio da chantagem que ele fez a Júlia. Nelson fica muito nervoso e explica que aquilo faz parte do passado e garante a Gonçalo que nunca o irá trair.

À saída, Nelson cambaleia nervoso e Idalina pergunta-lhe se está tudo bem. Este manda-a meter-se na sua vida.

Leonor está preocupada com Cecília e receia que ela volte a tentar suicidar-se quando estiver longe. Vera e Luís tentam tranquilizar a jovem e têm a certeza que não vai haver problema nenhum.

Sara não quer atrapalhar a vida de Diana e Rodrigo mas estes insistem para que ela fique com eles. Diana diz ainda à mãe que podem procurar uma casa para ela, só não quer que ela volte a viver no hospital.

Adelaide conversa com os pais e com Carmo sobre Rodrigo e João. Nestor e Jacinta partilham que conheceram a mãe de Diana. Observam que Tiago não vai jantar pois está abatido. Carmo recebe uma mensagem de Alex e responde.

Alex fica satisfeito ao receber reposta de Carmo. Eduarda está preocupada com Flávio e Alex afirma que tem dinheiro e quer ajudar o pai. Eduarda não deixa e reforça que o marido tem de lidar com os erros que cometeu.

Em casa, Flávio, triste, ouve música e chora. Destrói os seus cadernos. Nelson está de saída e Flávio quer ir com ele mas Nelson recusa. Revoltado, Flávio chama-lhe ingrato.

Júlia está irritada porque não conseguiram assinar ainda a escritura dos terrenos da escola de circo. Gonçalo, por sua vez, está preocupado com o assalto ao armazém. Vitória entra e conversam afavelmente. Gonçalo declara que quer dar-lhe o seu apelido e Vitória aceita.

Diana conta a Rodrigo que Albano violou Sara e é, na verdade, o seu pai. Rodrigo fica horrorizado e a seguir falam sobre Vitória. Rodrigo mostra-lhe as cartas que lhe escreveu em cativeiro e Diana fica comovida.

Nelson diz a Gonçalo que correu tudo bem e este quer as armas fora do armazém o quando antes. Nelson assegura que está tudo tratado, o que deixa Gonçalo satisfeito.

Em conversa com Diana, António recorda a mãe e Renato. Está muito preocupado com o futuro da escola de circo e gostava de fazer uma proposta pelos terrenos mas tem pouco dinheiro. Acede à sua conta e fica estupefato ao ver que tem 500 mil euros.

Celso está nervoso com o regresso de Rodrigo à rádio. Gil está feliz e quer ver o amigo no estúdio. No entanto, ele ainda não se sente preparado para fazer diretos. Laura sugere que ele grave um programa que passe aos fins de semana e Rodrigo gosta da ideia.

Gustavo e Naomi conversam sobre Melissa e Alicia. Vitória não gosta de os ver juntos e interrompe a conversa, tentando beijar Gustavo na boca. Este esquiva-se ao beijo e Naomi decide ir embora.

A seguir, Gustavo repreende Vitória pois não são namorados. Quer saber porque é que o tentou beijar em frente a Naomi e Vitória faz-se de vítima e consegue dar-lhe a volta. Gustavo abraça-a.