“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

202º Episódio (8 a 14 de abril)

Rodrigo repara que Dylan não está ali e pergunta a Jacinta se viu a cadela. Ouve a cadela ladrar e sai para fora da casa de chá. Encontra-a com Diana e aproxima-se comovido. Diz-lhe que percebeu que não faz sentido estarem separados e que não vai conseguir resolver nada longe dela. Beijam-se com paixão.

Margarida repreende Gustavo por ter voltado a falar com Vitória. Marta e António entram felizes em casa e este assume que sente ciúmes de Rafael. Falam com alegria do espetáculo de Marta.

João está preocupado com Rodrigo que saiu cedo para ir passear Dylan. Observa que não o vê feliz sem Diana. Alice está mal disposta por causa da gravidez e João é atencioso com ela. Rodrigo comenta que João vai ser um ótimo pai.

No estaleiro, Carmo e Pedro conversam e ela conta que voltou a estudar. Recebe nesse momento uma mensagem de Alex e fica furiosa. Vai beber café enquanto Pedro a observa.

Jacinta está chateada porque Deolinda ainda não chegou e Adelaide mente, dizendo que lhe deu a manhã para ir ao médico. Jacinta fala com Adelaide sobre sexo e esta esquiva-se e sai da cozinha. Cruza-se com Tiago que vem ajudar Jacinta.

Deolinda partilha com Raimundo que agora que sabe o segredo de Adelaide, vai usar isso a seu favor. Este quer aproveitar estarem sozinhos mas Deolinda responde que não tem tempo pois tem de ir trabalhar.

Na rádio, Vitória agradece a uma colega por ter escrito um artigo sobre Marta. Clara percebe qual é a sua intenção mas Vitória não quer falar sobre isso e muda de assunto.

Na escola de circo, Marta lê o artigo que saiu sobre ela e sobre o seu espetáculo e António está muito orgulhoso dela. Nesse momento, recebe uma chamada de um dos donos do terreno da escola e sai para falar com ele.

Gonçalo comenta com Júlia que quer adquirir o terreno da escola o quanto antes para magoar Diana. Júlia sugere algo que vai fazer Diana ficar perturbada: perfilhar Vitória.

Preocupada, Vitória visita Gustavo mas este quer que ela vá embora antes que a mãe ou a irmã cheguem. Ela faz questão de dar a entender que foi ela quem encomendou o artigo sobre Marta.

Diana e Sara conversam animadas do bar de Rui quando Vitória passa. Diana chama-a e apresenta-lhe Sara e a jovem é mal educada para as duas. Sara resolve por ordem na situação e defende Diana, deixando Vitória sem palavras.

Rodrigo pensa em Diana e conversa com Dylan. Tem saudades de estar com a mulher mas tem medo de a magoar. Recebe uma chamada da avó que o convida para ir almoçar à casa de chá.

Deolinda apresenta as suas condições por escrito a Adelaide e esta fica chocada. Ela exige tudo o que está na lista ou contará a toda a gente que Adelaide está envolvida com Tiago.

António partilha com Diana que os proprietários do terreno vão vender e talvez terão de sair dali. Otimista, Diana responde que se tiverem de sair dali, arranjarão uma solução.

António está com medo de perder a escola de circo. Naomi partilha com eles que fecharam a padaria de Joaquim e foi Gustavo quem apresentou queixa. Comenta ainda que Alicia está medicada mas agora ficou sem emprego.

No hospital, Sara despede-se emocionada de um paciente. Fala com a médica que lhe dá indicações sobre a medicação e pede-lhe que mantenha contato. Sara responde que já não tem medo.

Cecília faz jogo psicológico com Leonor e ela fica indecisa em ir com a mãe para o Havai. Vera interrompe a conversa das duas e não deixa Cecília pegar em Manuel ao colo.

Júlia fala com Vitória sobre a venda do terreno onde está a escola de circo mas não diz que quem vai comprar é Gonçalo. Convida a filha para jantar com eles e Vitória aceita. Aurea entra na rádio.

Diana vai à loja de Luís e pede-lhe que arranje o telemóvel. Falam sobre Vera e ela sente-se em falta com a amiga. Luís mostra fotografias do bebé e convida-a para passar lá em casa. Diana reconhece que precisa de ver os amigos.

Jacinta conversa com Rodrigo e diz ao neto que o casamento é para as pessoas estarem juntas nos bons e nos maus momentos. Por fim, entrega ao neto um envelope que recebeu de Marrocos com as cartas que ele escreveu para Diana enquanto esteve preso.

Na rádio, Aurea faz a emissão com gil e diz que se sente entre amigos ali. Gil pergunta o que vai cantar e ela dedica a música a um casal, tem a certeza que se vão conseguir entender.

Emocionado, Rodrigo lê as cartas que escreveu a Diana. Dylan reconhece um cheiro e sai da casa de chá sem que ele se aperceba.

Luís entrega o telemóvel a Diana e ela vê uma fotografia dela com Rodrigo, onde estão muito felizes. Suspira com saudades.

Rodrigo repara que Dylan não está ali e pergunta a Jacinta se viu a cadela. Ouve a cadela ladrar e sai para fora da casa de chá. Encontra-a com Diana e aproxima-se comovido. Diz-lhe que percebeu que não faz sentido estarem separados e que não vai conseguir resolver nada longe dela. Beijam-se com paixão.