“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

201º Episódio (8 a 14 de abril)

Adelaide faz torradas na cozinha e Tiago beija-a, dizendo que estão sozinhos. Ela deixa-se levar e Deolinda apanha-os em flagrante. Adelaide foge para a sala e Deolinda fica em choque. Logo a seguir, Adelaide quer que Deolinda esqueça o que viu na cozinha e esta observa que Tiago podia ser neto dela. Admite que pode esquecer mas tem algumas exigências, o que deixa Adelaide furiosa.

Aida recebe uma mensagem a avisar que o resultado da sua biópsia já está pronto. Fica muito nervosa e liga a Margarida. Naomi que está de saída não se apercebe do estado da mãe.

Na rua, Naomi encontra Gustavo que está a sangrar e cheio de dores. Este conta que foi agredido pelo patrão de Alicia e Naomi repreende-o por ter feito ameaças. No entanto, Gustavo declara que as coisas não vão ficar assim. Vão até à associação onde Naomi lhe trata das feridas. Nota-se que ainda se amam e Gustavo sente muitos remorsos por ter estado com Vitória e quando vai a contar, Aida e Margarida interrompem.

Diana leva Sara à escola de circo e apresenta-a a António e a Marta. Sara fica muito impressionada com a escola e acha tudo muito interessante. Diana promete vai mostrar tudo.

Alice sai para trabalhar e João e Rodrigo conversam. Recordam momentos do passado e João está decidido a salvar o irmão. Rodrigo partilha que teve muito medo mas João declara que se ele conseguiu safar-se daquilo, não há nada que não consiga.

Adelaide e Pedro conversam no estaleiro e ela está muito satisfeita com a nova aquisição da equipa. Pedro explica que voltou a Portugal para ficar perto da filha.

Adelaide leva Pedro a conhecer o estaleiro e apresenta-o a toda a gente. Carmo oferece-se para fazer a visita guiada e falam de Nestor. Pedro tem vontade de o ver.

Jacinta pergunta a Deolinda como estão as coisas com o seu marido e esta desabafa que Raimundo não tem jeito nenhum, ela é que pensava que sim. Jacinta pergunta como é que ela descobriu e Deolinda esquiva-se.

Raimundo procura emprego no jornal e pára na parte dos anúncios de cariz sexual. Rui vê e fica furioso com isso, dizendo-lhe que deve respeitar a sua mulher. Martim conta que Carla rasgou a carta de Lola, o que deixa Rui ainda mais chateado.

Aida e Margarida estão felizes e aliviadas porque Aida não tem cancro, o tumor é benigno. Naomi entra e Aida conta tudo à filha que fica muito aliviada mas ralha com a mãe por ela não lhe ter contado o que se estava a passar, são família para o bom e para o mau.

Adelaide questiona Tiago por este não ter respondido às suas mensagens e este declara que se quer afastar. São interrompidos por um estafeta que traz um quadro para Jacinta. Nestor revela a Adelaide que Jacinta é a artista que pintou os quadros da exposição.

Flávio está desesperado pois não tem dinheiro para pagar a indemnização e Eduarda acha que ele deve ir falar com Marilia. Cecília aparece e conta à filha que vai trabalhar para o Havai e gostava de a levar. Leonor, no entanto, prefere ficar com o pai.

Todos estão preparados para assistir ao espetáculo de Marta e muito felizes por ela. Marta está nervosa e António acalma-a, dizendo que ela conseguiu aquilo tudo com muito mérito e sente muito orgulho dela. Diana também comenta com Sara que admira muito Marta. Leo procura Leonor mas ela não está ali.

Na mercearia, Aida pede a Lucas que fale com Leo pois tem medo que ele volte a fazer asneira e agora anda sempre com Maira atrás. Lucas fica de falar com ele e atende Deolinda que se apercebe que se esqueceu da carteira em casa dos Macedo e fica aborrecida.

Jacinta está nervosa e Nestor diz-lhe que não quer saber da opinião de Adelaide. Refere que ela já vendeu metade dos quadros e deve ficar feliz pois tem muito talento.

Adelaide está indignada com a mãe ser pintora mas Tiago não vê qualquer problema. Carmo apoia a avó e Jacinta muda de conversa para o espetáculo de Marta e decidem ir. Adelaide decide ficar em casa.

Marta e Rafael dançam e a coreografia é uma metáfora ao percurso dela. Dançam de uma forma excepcional, o que deixa todos emocionados. Leo aproxima-se de Leonor e diz que quer ser amigo dela mas esta não lhe liga nenhuma.

Adelaide faz torradas na cozinha e Tiago beija-a, dizendo que estão sozinhos. Ela deixa-se levar e Deolinda apanha-os em flagrante. Adelaide foge para a sala e Deolinda fica em choque. Logo a seguir, Adelaide quer que Deolinda esqueça o que viu na cozinha e esta observa que Tiago podia ser neto dela. Admite que pode esquecer mas tem algumas exigências, o que deixa Adelaide furiosa.

A seguir, Deolinda diz a Tiago para não se preocupar pois já falou com Adelaide. Esta está furiosa por estar nas mãos da empregada. Tiago insiste com ela para assumirem a relação mas Adelaide não quer.

Jacinta e Nestor falam de Adelaide e Nestor acha que a filha deve arranjar um namorado. Diana apresenta-lhes a mãe e Nestor consola-a dizendo que Rodrigo vai ficar bem e voltar para ela.

Vitória liga a Gustavo e convida-o para jantar mas este recusa, explicando que teve um problema. Celso e Clara trazem jantar e este, inconveniente, pergunta a Vitória como é que deu a volta a Gustavo depois do que ela fez a Marta. Vitória sai furiosa.