“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

200º Episódio (1 a 7 de abril)

Gustavo confronta o padeiro e ordena-lhe que regularize a situação dos seus trabalhadores. Ameaça de o levar a tribunal e o padeiro, furioso, dá-lhe um murro na cara e alguns pontapés.

Rodrigo sente medo de perder Dylan novamente e Aurea promete que a cadela vai ficar bem e não vai morrer. Sente-se culpada por não ter levado logo Dylan ao veterinário mas Rodrigo só lhe agradece por lhe ter trazido a cadela de volta.

Adelaide olha para o quadro que Tiago lhe deu e pensa nele. Este entra e declara que quer assumir uma relação com ela e deixarem de andar escondidos pois gosta mesmo dela. Adelaide acha que não resultaria e Tiago sai, magoado.

Deolinda desabafa com Jacinta sobre os problemas sexuais com Raimundo e esta dá-lhe alguns conselhos, referindo que se nunca tiveram problemas era uma questão de tempo.

Júlia vai à casa de Aida e fala sobre as suas taquicardias. Aida toca-lhe no peito e afirma que Albano não quer estar preso. Júlia afirma que fez tudo bem e Aida explica que o mal já está dentro dela.

Diana mostra fotografias suas antigas a Sara quando João aparece. Este fica surpreendido quando Diana diz que Sara é a sua mãe e explica que Rodrigo está em sua casa, o que deixa Diana mais tranquila.

Aurea está de saída quando Alice chega a casa. Esta fica entusiasmada e afirma que adora as músicas dela. Acaba por convidá-la para jantar e Aurea aceita.

Gonçalo conversa com Vitória sobre Júlia e revela que estão a viver juntos. Afirma ainda que gostava que se dessem todos bem e quer que sejam uma família. Por fim, oferece-lhe um relógio caro e Vitória adora o presente.

Sara diz a Diana para não desistir do marido e esta ouve a mãe. Antes de sair, Diana pede que a mãe fique ali e espere por ela. Sara vai descansar pois o dia foi demasiado intenso para ela.

Em casa dos Macedo, estão todos aliviados com a decisão de Rodrigo ficar em casa de João. Adelaide tem esperança que ele deixe Diana de vez e, a seguir, discute com Carmo por ela querer estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Por fim, conversa com Nestor sobre o novo arquitecto.

Todos jantam animados em casa de João quando Diana chega. Esta fica animada ao ver o ambiente e observa a Rodrigo que pensava que ele queria estar sozinho. Sai e João diz ao irmão para ir atrás dela.

Júlia está ansiosa por saber novidades de Vitória. Gonçalo chega e conta que o jantar deles correu bem e que está a conquistar Vitória aos poucos. Em breve estarão os três juntos.

Vitória mostra o seu relógio novo a Celso e a Clara e gaba-se. Celso fica assim a saber que Gonçalo é o pai dela é que tem muito dinheiro. Pede-lhe que fale com ele para arranjar trabalho a Raimundo e Vitória responde com desprezo que não quer saber disso.

Deolinda e Raimundo tentam ter relações novamente e ela quer ir com calma, enquanto vai dizendo o que quer fazer. Raimundo acha estranho e pensa em Lola. Corre tudo mal e decidem tentar noutra altura.

Carla procura algo na caravana e encontra uma carta de Lola. Acha que Martim está a ter um caso e faz uma cena de ciúmes. Exige respeito e Martim explica que não tem caso nenhum nem eles têm uma relação séria.

De volta a casa, Diana desabafa com a mãe sobre o que o jantar em casa de João com Aurea. Rodrigo aparece e explica que Aurea é só uma amiga e Diana não sabe como há de fazer com que ele volte para casa. Rodrigo aproxima-se dela e beija-a.

Tiago está magoado com Adelaide e ela vem falar com ele. Admite que o que sentem um pelo outro é sério mas ainda é cedo para assumir uma relação. Pede-lhe algum tempo e Tiago aceita pois não quer perdê-la.

Martim explica a Carla que a carta de Lola não é dele mas não pode revelar pois trata-se de um romance secreto. Carla não acredita nele e atira-lhe com gelado e acaba por estragar um dos quadros de Jacinta.

Gustavo confronta o padeiro e ordena-lhe que regularize a situação dos seus trabalhadores. Ameaça de o levar a tribunal e o padeiro, furioso, dá-lhe um murro na cara e alguns pontapés.