“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

198º Episódio (1 a 7 de abril)

Alice e João dormem quando são surpreendidos com a campainha. João levanta-se e vai abrir. Fica surpreso ao ver Rodrigo ali com Dylan. Este também não sabe porque foi ali e João abraça o irmão e pede-lhe que fique a viver com eles. Alice aparece e apoia a decisão do marido. Emocionado, Rodrigo aceita o convite.

Jacinta está nervosa por causa da exposição mas Nestor acha que vai ser um sucesso. Conta que Adelaide e Tiago foram lá e diz à mulher que devem aproveitar a vida ao máximo.

No mercado, Adelaide e Tiago observam os quadros e falam sobre o amor. Têm visões completamente diferentes. Tiago compra um quadro e oferece a Adelaide e quer que ela se lembre deles, sempre que olhar para o quadro.

Diana conversa com António e Rodrigo ouve parte. Fica muito magoado ao ouvir a mulher falar de Jaime. Diana fica muito feliz ao ver Dylan e implora a Rodrigo que volte para casa. No entanto, ele não consegue, o que deixa Diana desesperada.

Vitória e Gustavo falam sobre o caso dela e esta declara que está fora de questão revelar as suas fontes. Refere que tem aprendido muito com ele e Gustavo sorri.

Júlia acende uma vela branca onde está gravado as letras V e G. Passa a vela por um prato de açúcar e começa a rezar.

Vitória e Gustavo conversam animados e recordam momentos de quando eram namorados. Ela refere que teve muitas saudades dele e beija-o. Gustavo deixa-se levar e fazem amor no sofá.

Diana está desesperada e conta a Sara que está na eminência de perder Rodrigo pois não consegue chegar a ele. Sara acha que ele vai voltar quando estiver pronto. Sara pede à filha para a levar ao Porto, à casa onde moraram.

Alice e João dormem quando são surpreendidos com a campainha. João levanta-se e vai abrir. Fica surpreso ao ver Rodrigo ali com Dylan. Este também não sabe porque foi ali e João abraça o irmão e pede-lhe que fique a viver com eles. Alice aparece e apoia a decisão do marido. Emocionado, Rodrigo aceita o convite.

Adelaide está contente com o quadro novo e quer pendurá-lo na biblioteca. Refere ainda que a autora tem muito futuro e Jacinta fica horrorizada e diz a Nestor que o casal de nus do quadro são eles os dois.

Deolinda tem tudo preparado para o regresso de Raimundo a casa e quando chega, Raimundo está feliz. Promete dar à mulher e ao filho a vida que eles merecem. Celso sai e Deolinda e Raimundo beijam-se.

Martim apanha Rui a vigiar a casa de Deolinda. Diz para ele a esquecer pois Raimundo voltou e ela não vai deixar o marido. Rui não pretende desistir sem lutar e entrega uma carta de Lola a Martim para ele fazer chegar a Raimundo.

Deolinda e Raimundo fizeram amor e ele sente-se frustrado por não ter conseguido satisfazer a mulher. Ela não tem coragem de dizer o que sente e conforta o marido.

Gustavo prepara-se para sair de casa de Vitória e ela promete que não o vai perseguir e ele pode ficar descansado. Gustavo sente-se arrependido de ter feito amor com ela mas disfarça. Clara diz a Vitoria para ter cuidado pois não quer que ela saia magoada.

Diana está feliz por ter a mãe em sua casa. Sara emociona-se ao ver uma fotografia da filha com Rodrigo e reforça que quer ir ao Porto para enterrar o passado de uma vez por todas.

Aurea encontra-se com Rodrigo e refere que gostava de conhecer Diana. Rodrigo exPlica que não está bem e que saiu de casa para não prejudicar a mulher. Aurea acha que ele deve apoiar-se naqueles que ama.

Margarida ausculta Alicia e acha que ela tem uma infecção pulmonar. Têm de ir ao hospital mas Alicia não quer pois não tem dinheiro e refere que se o patrão descobre, pode despedi-la. Margarida declara que Gustavo vai ajudar.

Marta e Rafael ensaiam e a coreografia sai muito bem. Marta, feliz, abraça-o e ele beija-a. Marta pede que não volte a fazer isso pois está com António e não quer mais ninguém.

Sara quer saber porque é que Diana nunca procurou Vitória até ela ser adulta e Diana explica quem criou a filha foi Júlia que, por acaso, é a pessoa que tem o coração de Albano. Conta também que Gonçalo a violou e daí nasceu Vitória.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *