“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

197º Episódio (1 a 7 de abril)

Rodrigo chega à rádio e quer saber o que se passa. Gil assobia e Dylan corre para Rodrigo. Este fica sem reação e abraça a cadela, feliz por voltar a vê-la. A seguir, Rodrigo conversa com Aurea e não sabe como agradecer. Esta está feliz por saber que a cadela é dele. Emocionado, Gil declara que está na hora de Rodrigo reagir.

Na rádio, Vitória e Clara conversam e esta afirma que a sua relação com Celso está melhor depois da surpresa dele e tem a certeza que as coisas não voltarão ao que eram. Vitória, por sua vez, fala de Gustavo.

Gil e Celso entrevistam Aurea e ela conta que encontrou uma cadela e pede a Gil que fique com ela. Este pede-lhe que traga a cadela e logo decidirá.

Naomi prepara-se para sair de casa quando Aida lhe entrega uma caixa que era dos seus pais e quer que a filha fale das suas raízes aos seus filhos. Naomi não gosta do rumo da conversa da mãe e Aida admite que tem medo de morrer.

Cecília e Leonor conversam e esta diz à mãe que tem de arranjar uma maneira de se sentir melhor sem depender dos outros. Aconselha a mãe a voltar a trabalhar.

Deolinda conversa com o advogado de Raimundo ao telemóvel e fica a saber que ele vai sair da prisão no dia seguinte. Rui fica devastado e Deolinda reforça que está tudo terminado entre eles pois vai voltar a ser uma mulher séria.

Naomi conta a António que viu Melissa de madrugada na rua e este fica de falar com a mãe da miúda para tentar perceber o que se passa pois Melissa anda sempre cansada e até adormece nas aulas.

Diana diz a Sara que quer ficar com ela para sempre e esta responde que gostaria de ter protegido a filha e a neta. Quando Diana lhe pede que vá viver com ela, Sara pede tempo para assimilar tudo e depois decidem.

Gonçalo está preocupado com Júlia e esta explica que está bem, apesar de abatida. Este conta que Gustavo está a ajudar Vitória com a sua defesa por violação de segredo de justiça e Júlia decide ir ao livro esotérico e faz um feitiço para juntar Gustavo e Vitória.

Clara recebe Celso muito bonita em sua casa e este fica agradado, tem uma surpresa para ela. Vitória quer receber Gustavo com comida e bebida mas não tem nada em casa. Clara aconselha-a a não criar muitas expectativas.

Sara conversa com a médica e conta que a filha lhe pediu para ir viver com ela mas ainda não deu uma resposta. A médica refere que ela pode e deve fazer uma vida normal e Sara está muito feliz por ter reencontrado a filha.

Diana quer ligar a Rodrigo para partilhar que encontrou a mãe mas desiste. Adelaide aparece e quer saber do filho e quando Diana conta que ele saiu de casa, Adelaide fica chocada e critica a atitude de Diana.

Na garagem, Rodrigo encontra um brinquedo de Dylan e sente muitas saudades da sua cadela. Adelaide quer saber porque é que ele saiu de casa e quer ajudar o filho. Rodrigo explica que precisa de arranjar coragem para voltar a viver.

Flávio e Naomi não têm mãos a medir com a liquidação total da loja. Carla quer levar uma camisola e Flávio tem um ataque e não quer vender aquilo. Discute com Carla e chora desolado. Eduarda assiste a tudo.

Gonçalo chama Nelson e comunica que chegou a hora dele mostrar que está apto a substituir Samuel. Ordena-lhe que roube armas de um armazém do exército, o que deixa Nelson em pânico.

Abatida, Eduarda diz a Alex que passou na loja e que viu Flávio muito triste com a venda da loja. Carmo aparece e confronta Alex mesmo à frente da sua mãe e afirma que ele devia ter sido homem o suficiente para acabar tudo com ela, em vez de a ignorar.

Rui está devastado com o fim da sua relação com Deolinda. Martim acha que ele deve arranjar uma mulher solteira mas Rui não quer saber de mais ninguém. Tem um plano e pretende fazer Lola entrar em ação.

Melissa conta a António, a Margarida e a Naomi que está a trabalhar numa padaria porque a mãe está doente e não pode perder o emprego. Por outro lado, não sabe nada do pai. Margarida começa a examinar a jovem e promete que irão tratar da mãe também.

Rodrigo vai a casa de João e Alice deixa os irmãos conversarem à vontade. Rodrigo conta que Adelaide foi falar com ele e João pede que ele desabafe pois estão todos preocupados. Rodrigo atende uma chamada de Gil que pede que ele vá à rádio com urgência. Ameaça que se ele não for, revelará o seu número de telemóvel em direto. É mesmo importante que vá.

Marta e António conversam sobre relações passadas e este sente ciúmes de Rafael mas não o demonstra. Diana chega e conta, feliz, que encontrou a sua mãe.

Rodrigo chega à rádio e quer saber o que se passa. Gil assobia e Dylan corre para Rodrigo. Este fica sem reação e abraça a cadela, feliz por voltar a vê-la. A seguir, Rodrigo conversa com Aurea e não sabe como agradecer. Esta está feliz por saber que a cadela é dele. Emocionado, Gil declara que está na hora de Rodrigo reagir.