“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

196º Episódio (1 a 7 de abril)

Sara acorda quando batem à porta do seu quarto. Fica chocada ao ver Diana ali e acha que está a ter alucinações outra vez. A médica explica que ela viu mesmo a filha e Diana chora emocionada. Em choque, Sara faz uma festa no rosto da filha.

Sara vê Diana no hospital e fica em choque. Ao longe Diana fala com a recepcionista e quer saber se existe alguém ali a trabalhar com o nome de Sara Pinto. A recepcionista chama o segurança que manda Diana embora.

Diana entra à socapa por uma porta de serviço e dirige-se à cozinha, sempre atenta para não ser apanhada.

Consegue chegar ao quarto do sr. Justino e fala carinhosa com ele. Canta a música de embalar e percebe que ele a conhece. Quando pergunta quem lhe canta essa música, este não diz nada, só sorri e fica a entoar a música.

António pergunta a Leonor sobre Leo e esta responde que é melhor ele falar com Aida pois ela já não sabe nada da vida de Leo. António pergunta se ela está bem e Leonor responde que sim e sai. António acorda Melissa e fica preocupado com ela.

Na rua, Leonor vê Maira e Leo e esconde-se. Leo abraça Maira e riem. Leonor fica de rastos e afasta-se, triste. Leo diz a Maira que Leonor é complicada de cabeça e com ela as coisas são mais simples.

Flávio está desolado e Naomi sugere que ele fale novamente com Marilia. Flávio recusa e quer assumir as consequências do que fez, prefere perder tudo do que perder Eduarda.

Carla ouve uma descompostura de Jacinta por ter chegado tarde. Carla inventa uma desculpa e afirma que quer provar os gelados para saber o que vende. Usa a mesma colher e Jacinta sente-se arrependida de a ter contratado.

No hospital, Sara chora perturbada e diz à médica que está a ter alucinações pois acha que viu a sua filha. A médica pede-lhe que descanse e amanhã falarão com calma. Se for preciso ajusta-lhe a medicação.

Diana partilha com António que o paciente conhecia a música e tem a certeza que a mãe esteve naquele hospital. João aparece e quer saber como está Rodrigo e Diana acaba por contar que ele saiu de casa, depois de a ter atacado enquanto dormia.

Alice entra em casa, radiante e cheia de sacos com coisas para o seu bebé. Agradece a Deus por estar mesmo grávida e apaga a aplicação de encontros do seu telemóvel.

Lucas está desconfiado com a troca de Samuel por Nelson. Este explica que Samuel se “reformou” e a partir de agora, será ele a tratar de tudo. Lucas vai buscar o dinheiro que tem para entregar.

Júlia recebe Gonçalo em sua casa e acha que ele traz pouca coisa, só espera que ele não tenha nenhum plano de fuga. Beijam-se e ela dirige-se à piscina, onde esperará por ele.

Naomi agradece a Margarida por ter ajudado um morador do bairro. Cruzam-se com Melissa e Naomi acha estranho ela andar na rua tão cedo. Fica preocupada com a miúda e diz a Margarida que vai falar com António.

António e Sérgio tocam guitarra, divertidos, na escola de circo. Passaram a noite assim e Sérgio sugere que façam uma apresentação juntos. No entanto, António não se sente preparado e muda de assunto, falando sobre Marta.

Na rádio, Celso e Gil fazem a emissão e o ambiente é animado.

Nestor conversa com Jacinta sobre a exposição e esta quer que isso fique só entre eles. Nestor não concorda e convida a família toda e todos alinham.

Na casa de chá, Rodrigo e João conversam e este refere que já sabe que o irmão saiu de casa e porquê. Quer muito ajudá-lo e não o quer voltar a perder. Rodrigo responde que ninguém o pode ajudar e sente que continua preso.

Diana comunica a António que vai voltar ao hospital pois alguém há de saber alguma coisa sobre a sua mãe. António quer saber como está Rodrigo mas Diana não sabe mais nada.

Júlia partilha com Gonçalo que não conseguiu convencer os donos do terreno da escola de circo a vender. Gonçalo oferece mais dinheiro. A seguir, Júlia fala de Vitória com saudade e Gonçalo promete que vai ajudá-la a recuperar a filha.

Vitória avisa Celso que se não fizer alguma coisa em grande, vai perder Clara. Ele olha para a namorada, aflito e percebe que gosta mesmo dela. Decide ligar para a rádio e faz uma declaração de amor a Clara, em direto. Esta fica surpreendida com o gesto e quando sai do estúdio, beija Celso, feliz.

Diana visita outro paciente e quer saber se ele conhece a sua mãe, Sara Pinto. A médica ouve e quer saber o que ela pretende. Diana explica que a Sara é a sua mãe e que descobriu que ela forjou a própria morte. A médica pede a Diana que a acompanhe.

Sara acorda quando batem à porta do seu quarto. Fica chocada ao ver Diana ali e acha que está a ter alucinações outra vez. A médica explica que ela viu mesmo a filha e Diana chora emocionada. Em choque, Sara faz uma festa no rosto da filha.

Júlia faz uma última proposta aos advogado dos donos do terreno e este, apesar de não perceber o interesse, fica de falar com os seus clientes. Júlia sente-se mal e Jacinta vai ajudá-la.

Sara e Diana estão muito emocionadas e Diana conta à mãe que teve de fugir para se proteger de Albano. Quer saber quem é o seu pai e Sara reage, nervosa. Diana percebe e acalma a mãe. Por fim, Sara revela que é bipolar.