“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 338 (2 a 8 de setembro)

De madrugada, Rodrigo está pronto para ir viajar. Deixa uma mensagem escrita a Diana, onde explica que tem de ir à procura do pai. Pede que ela não se preocupe porque vai correr tudo bem. Sai sem fazer barulho.

Deolinda conta entusiasmada a Rui que Adelaide sugeriu fazer o casamento deles na mansão dos Macedo. Rui prefere que seja no bairro pois tem noção que é pobre. Deolinda manda-o arranjar o dinheiro pois quer o casamento lá.

Carmo está muito triste porque Pedro já tem uma nova relação, ainda por cima com Júlia. Celso acha que ela tem de seguir em frente. Nesse momento, recebe uma chamada de Raquel e admite que gosta dela.

João recebe Carlos e é sincero com ele e afirma que precisa de ir com calma. Carlos percebe e aceita ir mais devagar. João convida-o para irem a um concerto e Carlos aceita.

Adelaide está encantada com a bebé Inês e, em conversa com Jacinta, admite que lhe custa saber que tem pouco tempo de vida. Jacinta não quer ouvir. Carmo aconselha a mãe a concentrar-se no presente e a não pensar no futuro.

Sofia confronta o pai e quer saber se ele falou com Vera e se foi confrontar Júlia. Pedro responde que não tem de lhe dar satisfações. Sofia acusa Júlia de ter assassinado o marido e Pedro, furioso, manda-a para o quarto.

Diana vê horrorizada as coisas que Jorg fez e conversa com Júlia que parece não estar a ouvir nada. Diana percebe e Júlia acaba por contar que estava envolvida com Pedro mas as coisas complicaram-se entre eles.

Adelaide sente-se frustrada pela sua vida estar a definhar. Diz a Rodrigo que não é vergonha nenhuma ter lutado por ele próprio.

Ao serão, Raimundo e Aida tratam da loiça e Léo está irritado. Raimundo propõe saírem para um passeio mas Léo não quer ir. Aida manda o filho ir dormir, que bem precisa mas Léo só pensa em consumir e custa-lhe muito resistir.

De madrugada, Rodrigo está pronto para ir viajar. Deixa uma mensagem escrita a Diana, onde explica que tem de ir à procura do pai. Pede que ela não se preocupe porque vai correr tudo bem. Sai sem fazer barulho.

Vitória prepara-se para sair quando Gonçalo aparece e diz que ela não vai a lado nenhum. Chegou a hora, Rodrigo não vai voltar e ele tenciona acabar com Diana e Júlia. Quer que Vitória marque um encontro com elas. Vitória assente e quer saber qual é o plano.

Ao acordar, Diana não quer acreditar quando lê o bilhete, que Rodrigo foi mesmo para Atlanta. Vai ligar a João a contar quando recebe uma mensagem de Vitória a marcar o encontro com ela e Júlia. Aceita ir e liga de seguida a Júlia.

Luis está preocupado com Leonor e esta esclarece que não fará os disparates que Sofia fez e até nem gosta de motas. Recebe uma chamada de Cecília e assegura que está tudo bem com eles.

Carmo lamenta-se pelas suas relações não darem certo e que todos os seus ex terem seguido em frente. João anima a irmã e ficam os dois preocupados quando Diana liga a avisar que Rodrigo foi para Atlanta.

Irritado, Pedro diz a Sofia que não vai discutir o tema Júlia com ela. Quando vão sair, Leo aparece a pedir desculpa e Pedro empurra-o e manda-o desaparecer. Sofia discute com o pai e sai.

Diana está a fazer exercício junto à praia e encontra um bilhete de Rodrigo, carinhoso. Vitória vê-a ao longe e esconde-se.

Carla acorda com a entrada de Esmeralda e Martim na autocaravana. Esmeralda conta-lhe que Celestino já lhes deu o cheque e entrega a Carla a parte dela. Feliz, Carla pensa logo em como e quando vai gastar o dinheiro.

Naomi e Aida conversam sobre Léo e acabam por falar de Valter. Aida afirma que quando Léo perceber que o pai não voltou por ter remorsos ou culpa do que fez no passado, a desilusão ainda vai ser maior.

Valter vê Léo aproximar-se e parte o vidro do telemóvel, de propósito. Léo está de mau humor mas ao ver o telemóvel do pai partido, dá-lhe dinheiro para comprar um novo. Valter faz o papel de vítima e agradece e reforça que depois lhe paga.