“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

188º Episódio (25 a 31 de março)

Rodrigo surpreende Gonçalo na Somecel e bate-lhe, cheio de raiva, por ele ter violado Diana. Júlia entra e separa-os e Rodrigo percebe que eles estão juntos. Antes de ir embora, este declara que Vitória vai ficar a saber o nojo de pessoas que eles são.

No bairro, todos preparam as coisas para a festa de lançamento do álbum de Leo. Aida está muito orgulhosa do filho mas não deixa de sentir preocupação por causa do caroço que encontrou.

A seguir, Aida vai à casa de Margarida e explica que sentiu um caroço no peito e só tem consulta dai a um mês e precisa de ajuda. Margarida assente de imediato e, por fim, Aida pede descrição.

Marta avisa Gustavo para deixar de ser infantil com Naomi. No entanto, ao ver Gil e Naomi juntos, Gustavo fica cheio de ciúmes. Celso aproxima-se de Gil e conta que Rodrigo está vivo, o que deixa Gil atordoado.

Gil liga para a casa de Rodrigo a confirmar que Rodrigo está mesmo vivo e fala com Diana. A seguir, esta conta a Rodrigo tudo o que aconteceu na sua ausência e este fica a remoer em Gonçalo.

Nelson vai ter com Gonçalo e explica que já se livrou do corpo de Samuel mas a autocaravana não estava no local indicado. Gonçalo confirma com o GPS e tenta perceber o que poderá ter acontecido.

Martim e Carla voltam a viver na autocaravana e Martim, inconveniente, queixa-se de ter que andar sempre a entrar e a sair. António repreende-o por estar a ser mal agradecido.

Depois de tomar um banho, Diana percebe que Rodrigo não está em casa e fica sobressaltada. Liga a João para saber se sabe de alguma coisa.

João explica a Diana que não sabe nada de Rodrigo e também fica angustiado. Avisa que se souber de algo que avisará.

Rodrigo surpreende Gonçalo na Somecel e bate-lhe, cheio de raiva, por ele ter violado Diana. Júlia entra e separa-os e Rodrigo percebe que eles estão juntos. Antes de ir embora, este declara que Vitória vai ficar a saber o nojo de pessoas que eles são.

Carmo explica a João, por telemóvel, que também não sabe de Rodrigo enquanto caminha no mercado. Esbarra em Alex e suja-o com gelado. Simpático, este convida-a para saírem.

Inesperadamente, Alex leva Carmo a ver um treino de futebol dos miúdos. Bruno aparece e conta ao amigo que vai viver com a namorada e, por isso, vai ter menos tempo para ele.

No bairro, gravam o videoclipe do single de Leo e Gustavo ao ver Gil abraçar Naomi, faz uma cena de ciúmes e envolvem-se à pancada. Naomi fica muito desiludida com Gustavo.

Vitória segue Gustavo até casa dele e põe-lhe gelo na mão magoada. Acaba por beijá-lo e Gustavo até corresponde. Naomi vê o beijo e vira costas. Gustavo vai atrás dela.

Naomi está muito transtornada com os que acabou de ver e Gustavo tenta justificar e pedir desculpa mas Naomi não quer ouvir mais nada.

Na escola de circo, Leo beija Leonor e tenta ir mais além mas ela retrai-se e quer voltar para a festa.

Naomi está inconsolável com a traição de Gustavo. Aida não trata Gil com simpatia e culpa-o por andar a fazer-se a Naomi. Mas para ela, Gil não tem culpa nenhuma.

Júlia observa que Rodrigo queria matar Gonçalo e quer saber se ele violou mesmo Diana. Este esquiva-se a responder e afirma que já não quer ficar com ela mas sim vingar-se dela por tê-lo rejeitado.