“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

185º Episódio (18 a 24 de março)

Diana encontra-se com Jaime e abraça-o. Este explica que tenciona ir até Espanha quando o telefone de Diana toca. Jaime não quer que ela atenda mas Diana atende e fica em choque ao ouvir a voz de Rodrigo.

Rodrigo finge-se combalido enquanto acompanha os passos do guarda contrabandista. Quando ele fica de costas, atinge-o com uma pedra na cabeça e deixa-o inconsciente. Tira-lhe a roupa e consegue fugir num jipe.

Depois de ter passado a noite em branco, Diana ouve triste a emissão da rádio e Gil a falar de Rodrigo.

Em sua casa, João também ouve Gil e fica incomodado. Apressa-se a desligar o tablet e conversa com Alice sobre a gravidez. Esta disfarça o nervosismo e abraça-o.

Celso vai fazer a sua primeira emissão e está numa pilha de nervos. Clara e Gil acalmam-no e asseguram que vai correr tudo bem. Laura avisa Gil que estão quase a entrar no ar.

Em casa dos Macedo, Deolinda e Carmo ouvem a emissão estreia de Celso e Carmo recorda, triste, Rodrigo. Adelaide e Tiago entram na cozinha e este, ousado, pede –lhe boleia para a faculdade. Agradada, Adelaide convida-o para ir consigo a um evento.

Depois de Deolinda servir o pequeno-almoço, Jacinta discute com Nestor porque este enviou os esboços dela a um amigo com o objetivo de fazer uma exposição. Nestor não entende porque é que ela não quer mostrar que desenha tão bem.

Leonor conversa com Cecília ao telefone enquanto Luís e Vera ouvem tudo. Depois de desligar, Leonor conta que a mãe vai sair do hospital mas vai continuar a ser seguida por uma psiquiatra. Leo vem buscar Leonor e seguem juntos para a escola.

Marta quer saber onde Margarida vai tão cedo e esta revela que tem uma entrevista. Pede-lhe ainda que vá ver Cecília e Marta assente. Gustavo está impaciente mas mente e não conta o que o atormenta.

Na escola de circo, Rui lê uma carta de Raimundo para Lola e chora a rir. Tenta explicar o seu objectivo a Martim mas este acha que Deolinda e Raimundo ainda o matam se descobrem.

No bairro, António e Marta vão beber café. Este comenta que algo não está bem com Gustavo e Marta reponde que o irmão não diz o que se passa. Ao longe, Gustavo observa Lucas a ser importunado por polícias e segue-os até à mercearia.

Lucas está a ser interrogado pelos agentes da PJ quando Gustavo entra na mercearia e o safa, dizendo que esteve com ele na noite anterior, até tarde. Acaba com o interrogatório e avisa Lucas que foi a última vez que o safou.

Gonçalo está furioso porque Samuel não ter conseguido impedir Jaime de lhes passar a perna. Quer que o apanhe e acabe com ele.

Diana arruma umas roupas na autocaravana quando António aparece para se despedir. Não quer que ela vá embora mas não pode fazer nada. Diana pede-lhe que não fale de Jaime a ninguém. Por fim, Diana deixa uma mensagem de voz a Vitória a repor a verdade dos fatos.

Vitória ouve a gravação toda e não sabe o que pensar ou sentir.

Em Marrocos, Rodrigo conduz velozmente e emociona-se ao recordar Diana.

Diana espera por Jaime na sua autocaravana quando ouve um barulho e vai ver o que se passa. Nesse momento, recebe uma notificação no seu telemóvel com a localização de Jaime.

Samuel pressiona Lucas a ir procurar Jaime mas este recusa e declara que no máximo manda os miúdos procurarem. Samuel fica irritado ao receber uma notificação.

Na Somecel, Júlia fala sobre Vitória com Gonçalo e este não tenciona contar-lhe os planos que tem para Diana. Vitória aparece de surpresa e faz várias perguntas sobre a mãe biológica a que Gonçalo responde com mentiras. A seguir, este fala com Samuel ao telefone que o avisa que a autocaravana de Diana está em movimento. Gonçalo quer que Samuel vá atrás dela e acabe com Jaime.

Diana encontra-se com Jaime e abraça-o. Este explica que tenciona ir até Espanha quando o telefone de Diana toca. Jaime não quer que ela atenda mas Diana atende e fica em choque ao ouvir a voz de Rodrigo.

Rodrigo também está emocionado por estar a ouvir a voz de Diana e fala a tremer.