“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

183º Episódio (18 a 24 de março)

Júlia entra na loja de Luís e fica horrorizada ao ver o chão cheio de sangue e dá de caras com Cecília caída atrás do balcão com os braços a escorrer sangue. Em pânico, grita por socorro.

António fica chocado com o que Diana lhe conta sobre o que se está a passar com Vera e Luís. Diana liga a Vera e pela sua expressão, António percebe que não há novidades.

Alice fica tensa por João insistir para que não se esqueça de marcar consulta com o seu amigo obstetra. João descobre a aplicação de encontros amorosos no telefone dela mas Alice consegue dar a volta ao assunto.

Nelson fala discretamente com o agente da PJ e pede-lhe que lhe dê mais tempo para descobrir mais pormenores sobre o assalto que Gonçalo está a organizar. O PJ ameaça-o, ou se despacha ou volta para a prisão.

Na casa de chá, Jacinta repara que Júlia está muito nervosa mas ela disfarça. Júlia vê novamente Fernando e entorna o café. Decide segui-lo.

Fernando segue em direção à loja de tecnologia e Júlia segue-o. Quando se aproxima, Júlia repara num computador cheio de sangue e repara que a porta está aberta. Empurra e entra.

Júlia entra na loja de Luís e fica horrorizada ao ver o chão cheio de sangue e dá de caras com Cecília caída atrás do balcão com os braços a escorrer sangue. Em pânico, grita por socorro.

Jacinta, Flávio, Naomi e outras pessoas no mercado acodem Júlia aflitos. Olham consternados para Cecília inconsciente e ensanguentada e chamam uma ambulância.

Diana, Luís e Vera estão muito preocupados por não terem notícias do bebé e de Cecília. Flávio liga a Luís e avisa-o que Manuel está no mercado. Apressam-se a sair.

Cecília é levada pelos bombeiros e Júlia presta depoimento à polícia. Marilia aparece e chama Flávio para lhe mostrar algo. No bazar de moda, Marilia mostra duas peças da coleção de Flávio e avisa que vão arrancar com a produção e quer que começar a tratar do lançamento da coleção.

Aida, Leo e Margarida contam a Leonor que Cecília se tentou suicidar e ela chora triste. Quer saber todos os pormenores.

Júlia tem Manuel ao colo quando Vera chega com Luís e Diana. Esta estaca ao ver Júlia com o bebé ao colo e recorda o momento em que abandonou Vitória. Vera segura no filho e chora de alívio.

Diana e Júlia confrontam-se e Júlia afirma que acredita que por ter ficado com o coração de Albano e com Vitória, talvez lhe tenha sido dada a missão de olhar por Vitória.

No estaleiro, Carmo repreende Adelaide por ter bebido mais do que deve. João aparece e vem convidar Carmo para almoçar e esta fica surpresa com o convite.

Alice chama o padre Nuno a sua casa e desabafa com ele que inventou a gravidez. Este aconselha-a a contar a verdade ao marido.

Em casa dos Macedo, Jacinta fala com Nestor e Deolinda sobre o que aconteceu a Cecília.

Na marisqueira, João acredita que Alice já não usa a aplicação de encontros e Carmo tenta abrir os olhos ao irmão mas ele confia cegamente na mulher. Martim prepara comida para levar para casa e conta que Carina agora fica numa ama pois ele e Carla estão os dois a trabalhar.

Rui cuida da bebé Carina e queixa-se a Diana e a Jaime da falta de organização de Carla com a filha. Jaime conta a Diana que vai fazer um assalto e que depois de ter o dinheiro na mão, quer fugir com ela.

Nelson prepara tudo o que precisa para o assalto. Mete tudo numa mochila e prepara-se para sair.

Alice quase conta a verdade a João mas acaba por manter a farsa e mostra-lhe uma ecografia falsa. Pede-lhe que confie nela e que não volte a ver o seu telemóvel.