“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

182º Episódio (18 a 24 de março)

Cecília está muito descontrolada e o bebé Manuel não pára de chorar. Cecília ouve as mensagens de voz de Luís e Vera e, a seguir, atira o telemóvel contra a parede. Abre a carteira e lá dentro tem uma faca.

Vera está ansiosa porque Cecília nunca mais chega com o bebé Manuel. Pergunta à sua volta se a viram e entra em pânico ao perceber que a irmã fugiu com o seu bebé.

Luís fica em choque ao saber que Cecília roubou o seu filho. Pede a Vera que ligue à polícia e vai já ao seu encontro. Celso fica sem palavras ao saber que Cecília roubou o bebé Manuel.

Vitória está furiosa com Clara por ela ter deixado Diana entrar em casa delas e por lhe ter contado que foi ela quem arranjou maneira de deitar o site abaixo. Apesar de tudo, Diana agradece e tenta aproximar-se dela mas Vitória é dura.

Júlia mostra fotografias de Vitória quando era mais nova a Gonçalo e sugere-lhe que a convença a fazer as pazes consigo. Gonçalo acha desnecessário pois acredita que Diana vai acabar por ir embora.

De fato, Diana começa a arrumar alguns objectos para se ir embora. Olha para uma fotografia de Rodrigo quando Vera lhe liga, lavada em lágrimas, a contar que Cecília desapareceu com o seu bebé. Diana pede que fale com calma pois não percebe o que ela diz. Diana promete que vai ter com ela. Luís chega ao pé de Vera e descansa-a dizendo que Cecília não fará mal ao bebé.

João apanha Alice a rezar e esta disfarça, dizendo que ficou nervosa porque começou a pensar na responsabilidade de educar um filho. João acalma-a e manda-a marcar uma consulta com um amigo dele.

Rodrigo escreve a Diana e outro prisioneiro aproxima-se e emociona-se ao falar do filho. Ambos se calam quando um dos contrabandistas entra na cela.

Em casa, Luís serve um chá a Vera e a Diana. Vera tem medo de nunca mais saber nada sobre Cecília e Manel. Luís quer ir à polícia pois também já está a ficar assustado.

Nestor escreve na biblioteca e Tiago arruma alguns livros quando Jacinta os chama para jantar. Nestor está satisfeito pois já terminou o primeiro capitulo e pede ajuda a Tiago para passar tudo para o computador.

Adelaide quer que Jacinta arranje outra empregada mas esta responde que não a vai despedir. A seguir, Adelaide informa a mãe que vai com Tiago a um concerto.

Deolinda chora cheia de medo de ser despedida e Rui tenta acalmá-la. Este acredita que Jacinta vai dar a volta à filha.

Clara e Vitória ficam estarrecidas ao saber que Cecília fugiu com o bebé Manuel. Vitória observa que aquela família nunca foi normal e já no tempo em que namorava com Gustavo era só confusões.

Luís responde às perguntas do inspetor da PJ. Vera não se perdoa se acontecer alguma coisa ao seu bebé e Leonor fica apreensiva, ao recordar a premonição de Leo. Margarida pede-lhe que não pense nisso.

Leo pede ajuda a Aida por causa do sonho que teve com algo ligado a Leonor. A mãe não vê nada de bom e diz-lhe que o melhor é ficar quieto. Ele fica irritado com o seu dom.

A propósito da fuga de Cecília, Gustavo responde mal a Naomi e ela fica melindrada. Marta chama-o à razão e Gustavo sente-se impotente por não saber o que fazer para ajudar Vera.

Júlia está destroçada por Vitória estar de saída e fica petrificada ao olhar para a janela. Vitória percebe que algo não está bem e Júlia disfarça. Só depois de Vitória sair, vemos Fernando num canto da sala a pedir ajuda a Júlia.

Cecília está muito descontrolada e o bebé Manuel não pára de chorar. Cecília ouve as mensagens de voz de Luís e Vera e, a seguir, atira o telemóvel contra a parede. Abre a carteira e lá dentro tem uma faca.

Adelaide e Tiago estão alcoolizados depois do concerto e este pergunta se ela gostou da noite. Carmo entra na cozinha e Tiago esquiva-se. A sós com a mãe, Carmo chama a atenção a Adelaide.

Luís e Vera continuam desesperados e Margarida consola-os. Luís atende Celso e pede-lhe que vá abrir a loja quando estiver despachado pois neste momento isso não é uma prioridade para ele.

Leonor pede a Leo e a Aida que a ajudem a ver o que se está a passar com o seu irmão bebé. Leo e Aida estão comprometidos mas dizem que não sabem de nada.

Deolinda confronta Carla pelo péssimo trabalho que fez com as suas unhas. Carla provoca-a e envolvem-se à pancada. É Aida quem as separa.