“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

178º Episódio (18 a 24 de março)

Na festa do bairro, o músico convida Aida para cantar com ele por iniciativa de Gil. Esta fica envergonhado mas assente. Estão todos animados. Ao longe, Gonçalo observa Diana e segue-a quando ela sai com Jaime.

Diana e Jaime estão sozinhos e dançam cúmplices. Acabam por se beijar. Gonçalo assiste a tudo, à distância.

Na Somecel, Samuel transmite informações sobre Jaime a Gonçalo.

Na mercearia, um dos traficantes diz a Lucas que está tudo pronto e Lucas, recordando o que Nelson lhe disse, manda abortar. Pede-lhe que passe no local só para perceber quem anda a rondar.

No bairro, está tudo preparado para a festa. Ficam surpreendidos com o artista que Rui chama para cantar. A festa promete.

Em casa, Leo tenta convencer Aida a ir com ele à festa e esta aceita.

Margarida conversa com Leonor sobre tudo o que está a acontecer e a jovem conta que Leo teve uma má premonição com ela e receia que algo de mal lhe aconteça.

Na festa do bairro, o músico convida Aida para cantar com ele por iniciativa de Gil. Esta fica envergonhado mas assente. Estão todos animados. Ao longe, Gonçalo observa Diana e segue-a quando ela sai com Jaime.

Diana e Jaime estão sozinhos e dançam cúmplices. Acabam por se beijar. Gonçalo assiste a tudo, à distância.

O traficante informa Lucas que o local onde iam fazer a transacção estava cheio de policia à paisana. Lucas declara que a operação vai acontecer na mesma, mas noutro lugar.

A festa continua e Gonçalo chama Samuel para saírem dali depressa. Nelson expia-os e tira-lhes fotografias.

Diana está surpresa com o beijo de Jaime. Rende-se e voltam a beijar-se.

Aida termina de cantar e Naomi e Leo ficam muito comovidos. Por fim, Aida agradece a Gil por ter criado aquela situação.

Em casa dos Macedo, Alice, Adelaide e Jacinta esperam por João para jantar. Este e a mulher vão contar sobre a gravidez a Nestor e Jacinta. Ao ouvir a novidade, esta fica muito atrapalhada e vai chamar o marido.

Na biblioteca, Nestor está muito empenhado a escrever o seu livro de memórias. Jacinta conta-lhe sobre a gravidez de Alice e tem receio que o neto esteja a fugir daquilo que é.

Em Marrocos, um contrabandista apanha o amigo de Rodrigo a tomar um comprimido que Rodrigo lhe deu. Este dá-se como culpado e o contrabandista ameaça-o com a sua arma e obriga-o a sair dali à sua frente.

Diana declara a Jaime que gosta dele mas não se sente confortável com o que está a fazer por causa de Rodrigo. Jaime percebe o ponto de vista dela e pede-lhe para falar sobre Rodrigo.

Goncalo está irritado por Diana se ter deixado envolver com Jaime. Continua a vigiá-la através das câmaras de vigilância.

Na escola de circo, Marta e António continuam num clima de romance. Esta pergunta-lhe se a prótese não lhe faz confusão e este responde que ela é muito mais do que isso.

No dia seguinte, Flávio fica muito irritado por Eduarda ter afixado uma lista de compras no seu moodboard. Acusa a família de estarem a boicotar a sua inspiração. Alex interrompe e diz aos pais que Nelson não dormiu em casa.

Lucas reconhece diante de Nelson que ele estava certo. Este quer saber quem é o chefe de Lucas e o jovem responde que nunca falou com ele mas vai saber se consegue saber quem ele é.

Gonçalo tem um plano para roubar um quadro da casa de um americano. Pede a Samuel que tente convencer Jaime a fazer o assalto.

Diana acorda Jaime e tenta despedir-se dele mas este pede-lhe que espere e saírem juntos. Diana suspira e olha para uma fotografia de Rodrigo com nostalgia.

Rodrigo está muito maltratado e um dos terroristas pergunta-lhe se está bem e, às escondidas, entrega-lhe umas folhas de papel e um lápis.

Em casa, Júlia faz um feitiço para se livrar da maldição. O homem que ela matou aparece no meio do ritual e Júlia grita-lhe que desapareça.

Margarida conta a Aida que Leo partilhou um mau presságio com Leonor e que a jovem está cheia de medo que aconteça algo de mal. Aida não fala muito mas também está preocupada.