“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

177º Episódio (11 a 17 de março)

Diana quase atropela Júlia quando vai a andar de mota com Jaime à pendura. Amas discutem por causa de Vitoria e Júlia agride Diana com um estalo. Jaime fica a saber quem é a mãe adotiva de Vitória e percebe também que ela não presta.

Na escola de circo, Diana está abstraída da conversa de Jaime e vai cantarolando a música que ouviu cantar no hospital. Decidem ir almoçar.

Aida diz a Júlia que não consegue ajudá-la. A única forma de mudar tudo é Júlia livrar-se de tudo o que esteja relacionado com magia negra. Júlia fica irritada e decide ir embora.

Diana quase atropela Júlia quando vai a andar de mota com Jaime à pendura. Amas discutem por causa de Vitoria e Júlia agride Diana com um estalo. Jaime fica a saber quem é a mãe adotiva de Vitória e percebe também que ela não presta.

Clara e Vitória visitam a sua nova casa que, por acaso, fica no bairro onde André e Francisca moravam. Decidem ficar com a casa e abraçam-se cúmplices.

Nelson avisa Lucas que vai haver uma transação e que, se não confiar nele, vai ser apanhado pela polícia. Nelson quer fazer parte da organização de Lucas e oferece-se para ser consultor.

Flávio recorta imagens de revistas para fazer um moodboard mas continua com dificuldade em arranjar inspiração para a sua nova coleção. Marilia aparece e Flávio omite que não tem mais peças criadas.

Celso recebe uma chamada da rádio para comparecer no dia seguinte e apressa-se a pedir a Luís que lhe dê a manhã.

Em casa, Luís assegura que irá substituir Celso. Vera sugere irem à casa de Margarida com o pretexto de lhe mostrar o bebé Manuel e assim Luís pode ver a filha Leonor.

Na casa de chá, Diana conversa com Jaime sobre as sessões de hipnose que anda a fazer e este duvida um pouco da veracidade mas Diana reforça que a terapia lhe tem feito bem. João e Carmo aproximam-se e cumprimentam Diana. João afirma diante da irmã que ter um filho o vai ajudar na sua relação.

Adelaide e Tiago têm uma conversa engraçada sobre opções de vida e ambos se sentem atraídos um pelo outro. No fim, Adelaide fica nervosa por estar a flirtar com um homem mais novo.

Martim e Carla discutem quem deve ir levar e buscar Carina à creche. De repente a criança diz algo imperceptível e aponta para a fotografia de Rui. Carla lembra-se dele para os ajudar com a pequenina.

Leonor sente-se mal e Leo leva-a até Margarida para que trate dela. Esta acha que pode ser ansiedade e pergunta-lhe como se sente em relação aos pais. Leonor ainda está muito confusa com tudo.

António repara que existe muita cumplicidade entre Diana e Jaime e aconselha a amiga a tentar ser feliz com ele. No entanto, Diana não se sente à vontade porque ainda não esqueceu Rodrigo.

Na rádio, Clara está atrapalhada, sem perceber nada sobre futebol. Alex chega para fazer o programa e promete que a ajuda. Júlia aparece na rádio e implora a Vitória que volte para casa. Até oferece a sua casa para Clara também viver lá mas Vitória recusa.

Clara e Alex fazem a emissão do programa de futebol e assim que acabam, Clara sente-se aliviada e chateada por ter de fazer algo que não gosta. Alex vai ajudar a fazer com que ela se interesse por futebol.

Na marisqueira, Eduarda está orgulhosa depois de ter ouvido o programa de Alex. Bruno aparece com um hematoma na cabeça e conta sua foi agredido por um condutor. Noutra mesa, João partilha com Nelson que vai ser pai e este não fica minimamente incomodado com a notícia.

Rodrigo e os outros prisioneiros escavam um túnel, vigiados por um dos terroristas. Rodrigo dá uns comprimidos ao seu companheiro que está doente e refere que descobriu onde guardam as armas. Começam a traçar um plano.

Diana faz uma sessão de hipnose e resiste a olhar de frente para a sua mãe. Acorda-a e confirma que a música que ela ouviu e anda a cantarolar, era uma música que a mãe lhe cantava.

Rui e Naomi preparam a esplanada para a festa que vai haver no bairro. Esta liga a Gustavo para saber a que horas chega e este assegura que irá assim que se despachar. Gil aparece e ajuda Naomi nos preparativos.

Vitória encontra-se com Gustavo e pede-lhe que analise o contrato de arrendamento da sua nova casa para ver se está tudo bem. A seguir, convida-o para jantar mas Gustavo não pode porque tem Naomi à sua espera.

Sozinha em casa, Júlia olha para o livro esotérico quando ouve um grande estrondo e se assusta. Diz para si mesma que não vai conseguir viver ali sozinha.