“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

176º Episódio (11 a 17 de março)

Júlia tenta ligar a Vitória mas a chamada vai para o Voice Mail. Quando menos espera, Júlia vê o fantasma do homem que matou e fica em pânico. Tenta chegar até ele mas ele desaparece.

Luís conta a Vera a conversa que teve com Cecília e explica que esta mudou a sua estratégia, agora está disposta a perdoar tudo para o ter de volta. Vera fica triste pois está a ser feliz à custa do sofrimento da irmã.

Leonor pergunta a Margarida se acha que Cecília pode fazer mal a Luís e fala das situações de violência doméstica a que assistiu, deixando Margarida e Gustavo preocupados.

Ao ver Leo a sair de casa à noite com a autorização de Aida, Naomi fica impressionada com a mãe ser tão benevolente. Depois dos filhos saírem, Aida vai ver a vela do feitiço de Albano e ao vê-la apagada, liga a Júlia a avisar.

Júlia explica que viu Albano mas que este já nem fala. Aida confirma que ele já partiu pois a vela queimou toda.

Em casa de Diana, esta e Jaime conversam divertidos sobre o passado e sobre o circo onde trabalharam. Ambos estão muito cúmplices.

Gonçalo vê tudo através das câmaras ocultas e fica furioso.

No dia seguinte, Rui não quer ir embora da casa de Deolinda, onde passou a noite. Esta manda-o embora e avisa que quando Raimundo sair da prisão as coisas entre eles acabam.

Martim passeia Carina para a tentar adormecer e apanha Rui a sair de casa de Deolinda. Rui acaba por revelar a verdade e afirma que se depender dele, Raimundo não sai da prisão.

Flávio toma um bom pequeno almoço para ter ideias para a sua coleção. Alex sai para treinar os miúdos e diz aos pais que está a gostar muito de trabalhar na rádio.

Vitória está muito feliz por voltar à rádio. Mostra uma casa que viu na net a Clara e marca uma visita. Nesse momento, recebe uma mensagem de Diana e não tem vontade de responder mas Clara afirma que ela deve olhar para Diana de outra forma pois é graças a ela que está livre.

Diana fica muito feliz por Vitória lhe ter respondido à sms. António aproxima-se e partilha com ela que já beijou Marta e que está a haver um clima de romance entre eles.

Lucas confirma com um traficante se está tudo a postos com a operação que vai decorrer.

Gonçalo também pergunta a Samuel se está tudo controlado e este responde-lhe que deve descontrair.

Carmo está a dar indicações a uma funcionária do estaleiro quando João e Alice entram para falar com Adelaide. Seguem os três para falar com ela.

João e Alice contam a Adelaide que vão ser pais e Adelaide fica muito contente com a notícia. Carmo ironiza mas acaba por se calar quando todos se recordam de Rodrigo que iria ficar muito feliz se estivesse ali.

Rodrigo e os prisioneiros fazem trabalho de escravos sob o olhar dos terroristas. O amigo de Rodrigo está muito debilitado e quase não aguenta com dores. Rodrigo dá-lhe força.

Diana termina de dar uma aula e Jaime propõe-lhe que volte a atuar consigo no circo mas Diana não pensa em sair dali para não se afastar de Vitória.

Júlia tenta ligar a Vitória mas a chamada vai para o Voice Mail. Quando menos espera, Júlia vê o fantasma do homem que matou e fica em pânico. Tenta chegar até ele mas ele desaparece.

A seguir, vai até à casa de chá muito nervosa e pede um copo de água. Noutra mesa, Cecília tenta convencer Leonor a voltar para casa mas ela quer continuar a viver com Margarida e aconselha a mãe a procurar emprego para ocupar a cabeça.

Na associação, Margarida e Gustavo conversam preocupados sobre Leonor que já passou por tanto. Naomi chega e conta que viu Marta a beijar António, o que deixa Margarida e Gustavo contentes.

António e Marta passeiam felizes pelo bairro, num ambiente de romance. Combinam ir jantar em casa dele para António mostrar os seus dotes. Reparam em Rui que está muito concentrado a escrever uma carta e metem-se com ele. Júlia passa por eles em direção à casa de Aida.

Aida abre a porta a Júlia e esta conta que continua a ver pessoas mortas. Aida lança os búzios e vê que Júlia está a lidar com isso porque se meteu em coisas que não devia e abriu o seu campo enérgico. Declara que esse homem a vê como culpada pela sua morte.