“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

174º Episódio (11 a 17 de março)

Na rua, Diana vê Júlia sair e consegue entrar, à socapa, antes do portão se fechar automaticamente. Surpreende Vitória e explica-lhe que Júlia a está a manter em isolamento sem necessidade. Para o provar, marcou uma consulta com a sua médica e consegue convencer a filha a ir com ela.

Martim acorda na autocaravana com o choro de Carina e fica aborrecido ao ver que Carla lhe pintou as unhas de várias cores. Ela explica que o fez porque tinha de praticar em alguém. Rui vai chamar Martim e goza com ele.

Ao telemóvel com Diana, Clara diz-lhe que Celso alinhou no plano para a ajudar a ver Vitória. Diana agradece e dirige-se para casa de Júlia.

Na loja de tecnologia, Celso pesquisa um site de alarmes. Fala com Luís que está muito feliz com Vera. Admite que a situação é complicada mas nunca quis magoar Cecília e Leonor.

Na casa de chá, há muito movimento. Nestor está ansioso e diz a Jacinta que está a pensar escrever um livro sobre as suas memórias da guerra. Jacinta acha boa ideia e isso pode ajudá-lo a lidar com tudo o que passou lá.

O alarme da loja de Júlia dispara e todos se afastam incomodados com o barulho. Celso manda mensagem a Clara a avisar que já tratou do assunto, revelando que foi ele quem acionou o alarme.

No estaleiro, Carmo diz a Adelaide que gostava de fazer uma atividade para motivar os empregados. Adelaide não vê isso com bons olhos mas deixa-a apresentar uma proposta. A sós com a sogra, Alice diz-lhe que desconfia que está grávida mas não quer dizer nada a João sem ter a certeza.

Vitória lê um livro entediada e sente-se cansada. Júlia entra na sala e informa a filha que o alarme da sua loja disparou e tem de ir até lá.

Na rua, Diana vê Júlia sair e consegue entrar, à socapa, antes do portão se fechar automaticamente. Surpreende Vitória e explica-lhe que Júlia a está a manter em isolamento sem necessidade. Para o provar, marcou uma consulta com a sua médica e consegue convencer a filha a ir com ela.

Na rádio, Clara recebe uma sms de Diana a dizer que conseguiu. Alex quer falar com Clara para discutirem novas ideias para o programa mas ela não está nada interessada em desporto. Alex não gosta da sua atitude e observa que não tem culpa que a tenham posto a trabalhar no seu programa.

Rodrigo e os outros prisioneiros estão a cavar um túnel e um dos seus amigos não está bem. Rodrigo acha que ele deve avisar os terroristas que não está bem mas ele teme que o matem. Rodrigo decide ajudar.

No hospital, Diana e Vitória seguem a médica até ao seu gabinete. Ela observa Vitória e declara que esta está bem. Vitória, reticente, afirma que tem tido febre mas a médica esclarece que ela só precisa de apanhar sol.

Na marisqueira, Nelson conversa com Eduarda sobre o seu futuro. Alex entra com Clara e Eduarda vai ao encontro deles. Não quer que o filho volte a arranjar namorada sem a sua aprovação. Alex explica que aquilo é somente um almoço de trabalho.

No bazar de moda, Naomi atende uma cliente. Flávio acaba um desenho e sente-se frustrado com o resultado. Naomi acha que as peças não devem ser todas de arrasar e acha que ele pode pensar em algo bonito e prático. Flávio não concorda com ela.

Leo diz a Aida que voltou a sonhar com o sangue que viu em casa de Leonor. Acha que deve falar com a amiga mas Aida diz que não é preciso pois já está a tratar do assunto.

Júlia fica furiosa ao perceber que Vitória não está em casa. Esta chega logo a seguir com Diana e Júlia acusa a rival de lhe querer roubar a filha. Vitória diz a Júlia que foram falar com a sua médica e esta nunca falou em isolamento. Vitória quer saber porque é que ela lhe mentiu e qual é o seu objectivo em mantê-la isolada.

Durante o almoço, Vitória faz uma entrevista a Alex sobre futebol. Celso liga a perguntar se Diana conseguiu estar com Vitória e Clara responde que só sabe que conversaram.

Farta de estar fechada em casa, Vitória agarra na sua mala e sai. Diana vai atrás dela e Júlia, quando fica sozinha, destrói o feitiço que fez para manter Vitória isolada.

Cecília vai à loja de tecnologia e pede a Luís para falarem sobre Leonor. Ajeita-se e realça o decote para o impressionar. Fala com ele de forma dócil e explica que está a ser muito difícil para ela que a filha esteja a viver longe e acha que devem fazer alguma coisa. Luís percebe que Cecília está ali com segundas intenções e o que ela pretende mesmo é que ele volte para ela.

No estaleiro, Carmo apresenta uma proposta de Team Building no Gerês e Adelaide reprova. Carmo ainda tenta argumentar mas Adelaide pede-lhe que pense primeiro em reformular o refeitório da empresa.

Alice partilha com a sogra que está expectante com o resultado do teste de gravidez e Adelaide quer ser a primeira a saber. Alice fica desiludida ao ver que o resultado é negativo.

João tenta fazer uma chamada para Nelson mas este não atende. Resolve mandar uma mensagem a dizer que precisa de o ver.

Nelson encontra-se com o agente da PJ e explica que quem o ia ajudar já não está disponível. O agente avisa-o que deve arranjar outra forma de se infiltrar ou acaba com o acordo entre eles e Nelson volta para a prisão.

Gustavo mostra a Lucas uma fotografia de Yuri todo contente com a mãe. Lucas observa que ali no bairro todos sabem dar valor às oportunidades.

António e Marta ensaiam uma coreografia. Marta tem receio de fazer um salto mas António consegue dar o incentivo para o fazer. Felizes, acabam por se beijar.