“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

173º Episódio (11 a 17 de março)

Na escola de circo, está tudo pronto para a homenagem a Vítor. Diana agradece o gesto de António e dedica algumas palavras ao falecido amigo. Samuel observa tudo escondido. Jaime entra e Diana fica muito feliz. Abraçam-se emocionados.

Na marisqueira, Celso e Clara festejam o fato de ele ter passado à fase seguinte no concurso da rádio e ele sugere irem para um hotel para saírem da rotina. Na cozinha, Eduarda apanha Martim a seguir as instruções de um tutorial de culinária. Fica fula por ele ter dito que sabia cozinhar mas Martim consegue convencê-la a não o despedir.

Naomi desfila um vestido da nova coleção de Flávio e Marilia fica encantada. Quer ver mais peças, o que deixa Flávio atrapalhado pois não tem mais nada para mostrar. No entanto, ele consegue dar a volta à questão.

Alex repara que vão rebocar o seu carro e fica aliviado ao ver Bruno ao longe. Pede-lhe que esqueça a multa mas Bruno não vai na conversa dele.

Em casa dos Macedo, todos elogiam o almoço improvisado de Jacinta. Carmo sugere a Nestor que vá fazer um curso de culinária e Tiago também acha boa ideia. João inventa uma desculpa para sair de lá.

Júlia contrata um médico falso para examinar Vitória. Ela quer muito voltar à sua vida normal mas o médico explica que ela tem de ter paciência e mantém as recomendações de isolamento total.

Vera desabafa com Diana que se sente culpada por ter destruído o casamento da irmã. Diana acha que ela tem o direito de ser feliz e também ela desabafa que está a ser muito difícil superar a morte de Rodrigo mas está certa de que há de conseguir.

Ansioso, João espera por Nelson num quarto de hotel pois ele não dá sinal de vida. Liga para ele quando batem à porta. É Nelson que entra e João abraça-o feliz.

Marta comenta com Rui e António que é muito bonito a homenagem que vão fazer a Vítor e disponibiliza-se para ir ajudar os alunos. A sós com Rui, António recorda-lhe que Deolinda é casada e este disfarça quando recebe uma mensagem dela.

Martim fica horrorizado ao ver o cabelo de Carina com um penteado de moicano. Carla goza com ele e explica que teve de treinar antes da entrevista, tirando a peruca da cabeça da bebé.

Deolinda pediu a Rui que fosse a sua casa e quer terminar tudo com ele pois não aguenta o peso da consciência por estar a trair Raimundo. Rui, devastado, pede-lhe um beijo de despedida e voltam a envolver-se.

Yuri e Naomi jogam à macaca no bairro quando Gustavo aparecer com a mãe da criança. Esta fica muito emocionada e abraça o filho feliz. Agradece a Naomi e a Gustavo por terem tomado conta do filho e promete que pedirá ajuda se voltar a precisar de apoio.

Na escola de circo, está tudo pronto para a homenagem a Vítor. Diana agradece o gesto de António e dedica algumas palavras ao falecido amigo. Samuel observa tudo escondido. Jaime entra e Diana fica muito feliz. Abraçam-se emocionados.

Samuel liga a Gonçalo a avisar que morreu alguém próximo de Diana e estão a fazer uma homenagem na escola de circo. Gonçalo ordena que não a perca de vista e quer estar a par de tudo o que ela fizer.

Culpada, Diana explica a Jaime que quis entregar-se quando ele foi preso e este pede-lhe que não pense mais no passado pois as contas estão pagas. A homenagem começa e eles ficam de se encontrar no dia seguinte.

Tiago conversa com Nestor sobre a sua tese que aborda a guerra colonial e Nestor quer ler o que ele já escreveu. Leva-o para a biblioteca enquanto Adelaide sugere a Carmo que dê especial atenção a Tiago que tem muitas virtudes. Carmo responde que fique a mãe com ele.

Na biblioteca, Tiago mostra a Nestor os livros que está a pensar ter como referência e este observa que os maiores especialistas são as pessoas que estiveram na guerra. Promete levá-lo à associação de antigos combatentes.

Alice recebe João de forma sedutora e este esquiva-se de fazer amor com ela. Desculpa-se por estar a falhar e promete que vai compensar num fim de semana a dois. Alice fica desiludida.

Em casa, Vitória está farta de tomar tantos medicamentos. Júlia atende uma chamada de Clara e passa o telefone à filha. Vitória conversa com a amiga e conta que o médico deu indicação de manter o isolamento até recuperar completamente.

Clara ouve, confusa e, depois de desligar, comenta com Celso que não percebe nada pois falou com a médica de Vitória que disse que o isolamento já não faz sentido nenhum. Deolinda entra em casa bem disposta e deixa Clara lá ficar.

Rodrigo e outros prisioneiros preparam-se para ir trabalhar quando ouvem uma confusão no acampamento. Entra mais um grupo de prisioneiros, entre eles, está o amigo de Rodrigo que ele pensava que tinha morrido.

Diana fala com Clara sobre Vitória e esta conta-lhe que Júlia está a manter Vitória isolada desnecessariamente. Diana quer tirar Vitória de lá. A seguir encontra-se com Jaime e seguem juntos para a escola de circo.

António e Marta estão muito próximos e cúmplices e quase se beijam mas são interrompidos por Diana. Ela percebe mas não diz nada e dá atenção a Jaime, falando sobre o circo, sobre os alunos e sobre Vitória.

Em casa, Vitória pensa em Diana com nostalgia quando Júlia entra em casa a falar ao telefone. Depois de desligar, diz à filha que esteve a pensar e tem vontade de vender tudo e de ir embora para começar de novo noutro sítio. Vitória acha isso uma péssima ideia.

Nelson diz a Lucas que precisa de trabalhar mas este não quer saber dele, muito menos depois de sair da prisão. Nelson alega ainda ter muitos contatos mas Lucas deixa-o a falada sozinho.

A seguir, Lucas liga a Samuel e pede-lhe para falarem com urgência.