“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 336 (2 a 8 de setembro)

Sofia pede desculpa a Leonor pelas coisas que lhe disse e esta está mais preocupada em saber se Pedro anda mesmo com Júlia. Acaba por dizer à amiga que Júlia matou o seu avô. Sofia fica em choque e quer saber tudo.

Deolinda e Raimundo têm opiniões diferentes em relação ao programa de Celso. Raimundo acha que não é assim que o filho vai encontrar o verdadeiro amor mas Deolinda não concorda com isso.

Na rádio, Alex fica muito triste quando Clara lhe diz que não pode deixar tudo e ir com ele para o Dubai. Podem aproveitar os próximos dias para estar juntos e promete que irá ter com ele nas férias.

Celso diz a Laura que não tem ciúmes de Clara estar com Alex. Sinceramente quer que ela seja muito feliz. Laura fica amuada. Vitória regressa e fica espantada ao saber que Clara e Alex estão fechados no seu gabinete.

Diana conta a Júlia tudo o que descobriu sobre Henrique e Gonçalo e Júlia fica supresa ao saber que Gonçalo não é filho do suposto pai. Comparam  a história de Gonçalo com a de Virgílio Reys.

Gonçalo abre o perfil falso que criou e lê a mensagem de Rodrigo. Fica satisfeito ao confirmar que Rodrigo mordeu o isco e já pode pôr o seu plano em prática.

Ao saber que Rodrigo enviou uma mensagem ao suposto pai, João não lhe dá todo o apoio. Diana também acaba que ele deve esperar e recuperar, antes de viajar. João concorda e Diana muda de assunto e fala de Gonçalo e Virgílio Reys.

Sozinha na praia, Vitória recorda todos os seus relacionamentos. Tira o telemóvel do saco e tira uma selfie e a seguir publica no Instagram.

Clara conversa com Aida E Raimundo sobre Alex e assume que gosta muito dele mas não acha que seja altura para se mudar para o Dubai. Leo está ansioso e sente falta do consumo de droga. Tenta falar com Sofia e nada. A seguir, tenta fazer o mesmo com Leonor.

Leonor conta a Vera e Luís que se chateou com Sofia e prefere não falar mais do assunto. Ao ver a mensagem de Leo, ignora e partilha que decidiu ter aulas de dança com Marta, o que deixa Luís e Vera muito felizes.

Em casa de Pedro, este olha para os papéis que Júlia anda a recolher mas não liga pois está preocupado com a filha. Júlia dá-lhe conselhos e acha que ele deve ir para casa. Pedro declara que adora Júlia.

Leo vai a casa de Sofia pedir desculpa e ela afirma que sabe que ele está agarrado à droga. Ele nega mas Sofia reforça que a droga o vai destruir e manda-o tratar-se. Leo sai e ela desata a chorar.

Marta mostra o  vestido de noiva a António e explica que era de Margarida. Está tudo tratado e vão casar no dia seguinte. António esta comovido e beijam-se apaixonados.

Deolinda esconde a mão e Rui confronta-a e diz que já percebeu que ela perdeu o anel. Faz um discurso emotivo e mostra-se compreensivo. O importante é o amor que sentem. Deolinda fica radiante.

Júlia corre junto ao mar e recorda o dia em que Sara a esfaqueou. Respira fundo até se acalmar. Mais tarde, já em casa, atende uma chamada de Pedro e combinam encontrar-se mais tarde.

Na loja de tecnologia, Luís e Leonor ajudam Rui a escolher um tablet para a sua afilhada. Este fica embaraçado ao saber os preços.

Na casa de chá, Pedro e Julia conversam e ela refere que anda à procura de casa mas não lhe conta que tem um processo em tribunal. Sofia aparece e não gosta de ver o pai com Júlia. Leonor pede a Sofia para irem embora dali pois também está desconfortável com Júlia.

Sofia pede desculpa a Leonor pelas coisas que lhe disse e esta está mais preocupada em saber se Pedro anda mesmo com Júlia. Acaba por dizer à amiga que Júlia matou o seu avô. Sofia fica em choque e quer saber tudo.

Na rádio, Clara conta a Vitória a proposta que Alex lhe fez para irem viver juntos no Dubai. Vitória reage mal e acha um absurdo e não consegue controlar os ciúmes e a inveja. Clara, farta, diz o que pensa e sai.