“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

170º Episódio (4 a 10 de março)

Diana vai à Somecel e confronta Gonçalo com a verdade sobre a noite em que conceberam Vitória. Gonçalo alega que fez aquilo por amor mas Diana nem o deixa fala e sente repugnância dele. Este descontrola-se e aperta-lhe o pescoço mas Diana consegue defender-se e ficar livre. Por fim, avisa-o que se tornar a aproximar-se dela, ela o mata.

Durante o jantar, Alice e os amigos conversam enquanto João está entediado e olha várias vezes para as horas no telemóvel. Pede desculpa e retira-se para o quarto para fazer uma chamada.

Ao telemóvel com Nelson, João explica que terão de adiar o encontro. Alice entra no quarto e João desliga a correr. Ela pede-lhe que faça um esforço e que seja simpático com os seus amigos pois isso é importante para ela.

Rodrigo tem um pesadelo e acorda a gritar por Diana mas à sua volta, ninguém liga nenhuma.

Diana vai até à praia e chora convulsivamente de tristeza. Entra no mar lentamente indiferente às ondas.

Rui vai à casa de Deolinda e quer saber porque é que ela fugiu e reforça que faz o que for preciso para ficarem juntos. Deolinda está quase a ceder quando Celso entra e reage mal à presença de Rui ali. Expulsa Rui e acusa Deolinda de estar a dar conversa a outro homem.

Clara entrega um telemóvel novo a Vitória que se apressa a ir ver notícias. Em choque, fica a saber que Nelson esteve preso e foi libertado. Júlia interrompe a conversa das duas e Vitória esconde o telemóvel. Quando ficam novamente a sós, Clara explica-lhe como recuperar os seus contatos.

Gonçalo liga para Diana e deixa mensagem a dizer que está preocupado com ela. O tempo vai passando e ele não consegue dormir, sem saber nada dela. No dia seguinte, Samuel fica preocupado ao ver o estado dele. Vem avisar que a transação de armas correu bem e Gonçalo ordena-lhe que encontre Diana urgentemente.

Vitória liga para Nelson e partilha a sua recuperação. Também já soube que ele esteve preso e quer muito vê-lo. Assim que puder, liga para ele ir visitá-la. Este fica relutante em ir lá a casa por causa de Júlia.

Sérgio aparece na escola de circo e traz consigo uma guitarra antiga de António, do tempo que tocavam juntos. Combinam entretidos um ensaio.

Cecília finge que está bem para não preocupar Leonor e pede-lhe ajuda para procurar uma casa nova. Tem a certeza que Luís vai levar Vera e o bebé para a casa que era deles.

De fato, Luís entra em casa com Vera e o filho. Esta declara que não quer estar ali sem o conhecimento de Cecília e Leonor e Luís promete que falará com elas. Pede a Vera que descontraia pois vai correr tudo bem.

Carmo fala com os funcionários e agradece-lhes por terem preenchido os questionários. Fica prometido que a opinião deles será valorizada. Adelaide está furiosa com Carmo e ordena-lhe que pare de falar com os funcionários.

Nelson e João encontram-se finalmente. Discreto, João abraça-o e declara que teve muitas saudades. Nelson pergunta desinteressado informações sobre Gonçalo e João explica que ele é pai biológico de Vitória. Nelson digere a informação.

Celso fala com Luís ao telemóvel e assegura que tomará conta de tudo na loja. Está muito ansioso com o casting e pede a Clara que interceda por ele junto de Laura e Gil. Clara desvaloriza e acha que ele deve ter mais confiança em si próprio.

Na rádio, Leo conversa feliz com Gil sobre o lançamento do seu álbum. Naomi também está muito orgulhosa do irmão e ficam ambos indignados quando um jornalista afirma que a sua carteira desapareceu e olha de lado para Leo. Sentem-se alvos de racismo mas felizmente a carteira aparece.

Gonçalo está completamente transtornado sem notícias de Diana. Samuel conta que foi a todo o lado onde ela costuma ir e ninguém sabe dela.

Diana passou a noite e o dia na praia e ignora as chamadas não atendidas de Gonçalo. Olha para o céu e pede orientação divina a Rodrigo.

Em casa, Vitória conversa com Nelson e este finge-se surpreso quando ela conta que é filha de Gonçalo. Júlia entra e não gosta de ver Nelson ali. Ambos fingem que não se conhecem e depois de Nelson sair, Vitória declara que quer ser vista por outro médico.

António está preocupado por não saber nada de Diana. Aida ouve e diz a António que Diana corre perigo. Pede-lhe que diga para ela não ir ao encontro de quem lhe fez mal no passado.

Diana vai à Somecel e confronta Gonçalo com a verdade sobre a noite em que conceberam Vitória. Gonçalo alega que fez aquilo por amor mas Diana nem o deixa fala e sente repugnância dele. Este descontrola-se e aperta-lhe o pescoço mas Diana consegue defender-se e ficar livre. Por fim, avisa-o que se tornar a aproximar-se dela, ela o mata.