“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

168º Episódio (4 a 10 de março)

Na praia, Diana está descontraída e Gonçalo aproveita o momento para a abraçar e quase a beija. Chocada, Diana levanta-se e deixa bem claro que são só amigos e pede-lhe que não confunda as coisas. Gonçalo fica furioso.

Adelaide vai ao encontro de Diana e mostra o seu descontentamento em relação à nora querer vender a casa do filho. Acusa-a de ser a responsável pela morte do filho e não a perdoa por isso. À saída, cruza-se com Gonçalo que vem buscar Diana. Depois da discussão com Adelaide, já não quer ir a lado nenhum mas Gonçalo insiste que quer fazer uma surpresa.

Júlia trabalha em casa, enquanto Vitória se queixa que está a dar em maluca, fechada em casa, sem nada para fazer. Implora à mãe que deixe Clara visitá-la mais vezes. Júlia deixa Vitória ir para o jardim apanhar ar.

Na prisão, Nelson não abre o jogo com João sobre que colaboração vai fazer com a polícia pois é melhor para ambos João não saber nada. Por fim agradece tudo o que ele fez.

Nestor conta a Jacinta que ofereceu casa a Tiago, o filho de uns amigos de longa data. Refere que Carmo era amiga dele quando eram pequenos e Jacinta percebe as intenções. Acha que Adelaide não vai gostar da ideia.

No estaleiro, Alice está cheia de trabalho com a ausência de Vera. Ainda assim, Adelaide não quer que ela ponha em risco o casamento com João e pressiona-a novamente a engravidar. Adelaide é informada que Carmo está a fazer questionários aos funcionários e vai ter com ela furiosa.

No gabinete da mãe, Carmo conta a Adelaide que há muitas queixas da direção e acha que a mãe deve repensar a forma como trata as pessoas por causa da produtividade. Adelaide está de rastos porque Diana quer vender a casa de Rodrigo e declara que não quer perder o que resta do filho.

Diana e Gonçalo passeiam na praia e este recorda a juventude deles. Sem que ela esteja à espera, pega nela ao colo e leva-a a dar um mergulho. Diana ri com vontade, pela primeira vez em muito tempo.

Depois de ter apanhado ar na rua, Vitória está feliz. Quer ir à internet pesquisar sobre Gonçalo mas Júlia não autoriza. Limita-se a contar algumas coisas sobre ele e Vitória ouve, encantada. Quer que Gonçalo a vá visitar.

Martim veste a farda de cozinheiro e a touca na marisqueira e está nervoso. Rui sugere que ele vá à net ver tutoriais de cozinha. A seguir, informa-o que Diana vai precisar da autocaravana e por isso Martim tem de arranjar uma casa para ele e a sua família.

Flávio está concentrado a desenhar quando Eduarda aparece vestida de árbitro. Quer levar o marido para o quarto e ele fica tentado mas não pode deixar o trabalho, o que deixa Eduarda chateada.

Gil apresenta Alex, o novo comentador de desporto da rádio. Este está feliz e refere que não desistiu de jogar futebol mas para já será comentador e treinador.

Na associação do bairro, Naomi e Gustavo descobrem que a mãe de Yuri está no hospital. Lucas e Gustavo discutem porque um quer ajudar a criança e o outro quer chamar a Segurança Social. Naomi decide que Yuri ficará em sua casa até a mãe dele sair do hospital, depois resolverão o problema.

Leonor está instalada em casa de Margarida quando Cecília entra. Está de rastos por tudo o que está a viver. Leonor sai de casa com Leo e Margarida promete a Cecília que estará atenta aos dois jovens. Margarida assegura que a dor vai passar mas Cecília não se conforma de ter perdido o marido e também a irmã.

Vera já tem tudo preparado para ir para casa e conversa com Marta. Esta percebe que a irmã está apaixonada por Luís e afirma que pode contar sempre com ela. Luís entra e diz a Vera que sabe que o futuro vai ser complicado mas está decidido a ficar com ela e com o bebé.

Na praia, Diana está descontraída e Gonçalo aproveita o momento para a abraçar e quase a beija. Chocada, Diana levanta-se e deixa bem claro que são só amigos e pede-lhe que não confunda as coisas. Gonçalo fica furioso.

Vera chora e não consegue falar. Luis quer saber se ela sente o mesmo por ele e Vera responde que o adora mas sabe que não o pode ter. Luís abraça-a e pede-lhe que fique com ele, na sua casa, pelo menos até recuperar da cesariana.

Diana está indignada com Gonçalo e este declara que a ama. Também refere que a noite em que conceberam Vitória foi importante para ele mas Diana reforça que só o vê como amigo e levanta-se para ir embora.

Antes de ser libertado da prisão, Nelson diz ao Dr. Lacerda e ao agente da PJ que precisa de tempo e liberdade para conseguir arranjar provas contra Gonçalo e entregá-lo à polícia. O agente da PJ assente e comunica que ele sairá em liberdade no dia seguinte.

Celso treina, em casa, para o casting do dia seguinte, na rádio. Deolinda quer ajudar o filho mas deixa-o ainda mais nervoso. Deolinda pergunta por Clara e ele explica que foi visitar Vitória.

Clara visita Vitória e Júlia convida-a para jantar com elas. Quando ficam a sós, Vitória queixa-se de não poder fazer nada e acha que Júlia está a exagerar e a mantê-la isolada do mundo. Clara concorda e promete que vai investigar se é mesmo verdade que Vitória não pode ter telemóvel.

Na escola de circo, Diana recorda incomodada o que aconteceu com Gonçalo e conta tudo a António. Para ela vai ser muito complicado continuar a ser amiga dele.

Na Somecel, Gonçalo está furioso pois não sabe de Diana. Atira com o tablet para o chão que se parte todo e deixa de funcionar. Está desesperado.

Adelaide não gosta da ideia de Tiago ir viver lá em casa por uns tempos e fica estupefacta ao ouvir Carmo dizer que vai voltar à faculdade, estudar Psicologia Social e pretende conciliar isso com o trabalho no estaleiro.

Na cozinha, Deolinda bebe o batido de fruta e legumes de Adelaide e quando esta entra, disfarça. Adelaide quer saber se a empregada tem feito o batido de acordo com as instruções e fica desconfiada ao perceber que Deolinda emagreceu.

Celso faz o casting na rádio, simulando uma emissão fictícia. Laura e Gil sorriem satisfeitos com as sua piadas e ela avisa que entrarão em contato com ele, se for o escolhido.

Clara quer saber como correu e afirma que viu Laura e Gil a rir. Celso acha que correu bem mas está nervoso. Clara atende uma chamada de uma médica e pergunta informações sobre as ondas magnéticas no caso de Vitória.