“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

167º Episódio (4 a 10 de março)

Gonçalo visita Diana e esta partilha com ele que visitou Vera no hospital. Depois de ver a amiga superar um momento tão difícil, Diana decidiu que para poder seguir com a sua vida é melhor vender a casa de Rodrigo. Gonçalo mal consegue disfarçar a sua alegria.

Carmo está de saída quando Nestor e Jacinta lhe dizem que querem comprar-lhe a casa de chá. Carmo não quer aceitar o dinheiro mas eles insistem. Depois da filha sair, Adelaide conta aos pais que Carmo está a pensar em trabalhar no estaleiro, o que deixa Nestor muito feliz. Batem à porta e é um estafeta a entregar flores para Deolinda.

Jacinta vai à cozinha levar o ramo de flores e quando esta lê o cartão, percebe que foi Rui quem enviou. Atrapalhada, alega que são de Raimundo mas Jacinta não acredita e pergunta se ela anda com outro homem. Deolinda faz-se de ofendida.

Carla entra com Martim na marisqueira e obriga-o a fazer a entrevista com Eduarda. Refere ainda que ele é pai de família e muito trabalhador. Eduarda diz a Martim que passou o dia à espera dele e quer que ele comece, de imediato. A entrevista decorre entre Eduarda e Carla que falam dele como se ele ali não estivesse.

Aida fala com Leo e está decidida a apoiar o filho na sua carreira musical. Leo está assustado por causa da premonição que teve e conta à mãe. Aida acha que ele não deve fugir do dom que tem.

Albano diz a Júlia que ele é a força dela e se desaparecer, ela será ultrapassada. Júlia responde que não precisa dele para nada e é interrompida por Vitória que quer saber com quem ela estava a falar. Júlia omite tudo e muda de assunto.

No cativeiro onde está Rodrigo, um dos contrabandistas leva outro prisioneiro para fora com muita força. Rodrigo tenta impedir mas não consegue. O homem acha que vai morrer e despede-se de Rodrigo, desejando-lhe boa sorte.

Gonçalo visita Diana e esta partilha com ele que visitou Vera no hospital. Depois de ver a amiga superar um momento tão difícil, Diana decidiu que para poder seguir com a sua vida é melhor vender a casa de Rodrigo. Gonçalo mal consegue disfarçar a sua alegria.

Rodrigo e os outros prisioneiros estão assustados e este recorda os momentos felizes que viveu com Diana. Ouvem tiros no exterior e Rodrigo pensa que mataram o prisioneiro e faz um esforço para não chorar.

Mais tarde, Diana arruma o seu vestido de noiva e as fotografias e declara, em tom de despedida, que vai amar Rodrigo para sempre.

Luís conversa com Leonor e tenta explicar como se envolveu com Vera. Cecília aparece na sala e declara que aceita a separação e vai sair de casa com a filha. No entanto, Leonor precisa de tempo e decide que vai viver para casa de Margarida.

Em visita a Vera no hospital, Margarida conta que Leonor vai viver com ela. Vera sente-se muito culpada portar destruído a família da irmã mas Margarida aconselha-a a concentrar-se no filho pois com o tempo tudo se resolve.

Naomi e Gustavo salvam Yuri depois deste ter sido apanhado a roubar um pão. Conseguem, finalmente, que ele lhes diga onde mora e vão com ele até lá.

Diana fala ao telemóvel com Gonçalo e este convence-a a desanuviar com uma surpresa que preparou para ela. A seguir, Diana pergunta a Rui se Martim ainda vai precisar da autocaravana pois quer voltar para lá mas não quer deixá-lo pendurado.

Martim está angustiado porque não percebe nada de cozinha e acha que vai ser despedido da marisqueira no primeiro dia.

Leo conta a Aida que Leonor vai viver no bairro com Margarida pois está zangada com os pais por causa da separação. Batem à porta e Aida abre a porta a Martim, que vem pedir-lhe que o ensine o básico da cozinha.

Depois de terem ido à casa de Yuri, Gustavo e Lucas desconfiam que o miúdo está por sua conta e a esconder algo sobre o paradeiro da mãe.

Leonor está de saída da casa dos pais acompanhada de Margarida. Esta promete que vai tomar conta da neta. Cecília e Luís discutem e este declara diante da filha que nada vai mudar o amor que sente por ela. Cecília refere que só tem Leonor e não quer perder a filha.