“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

166º Episódio (4 a 10 de março)

Diana entra no quarto 230 para ver Beatriz. Esta pediu-lhe que viesse ali para lhe dizer que ela e Rodrigo tiveram uma recaída amorosa e que ela esteve grávida dele mas perdeu o bebé com a overdose. Furiosa, Diana não acredita em nada e sai porta fora. Beatriz liga de seguida para Gonçalo a avisar que o plano dele não deu certo.

No hospital, a médica de Vera passa pelo corredor com uma enfermeira e ouve os gritos de Cecília. Dirigem-se apressadas para o quarto de Vera.

Cecília está fora de si e não quer acreditar que Vera e Luís a traíram. A médica fica passada com a situação e expulsa toda a gente dali. A seguir, presta auxílio a Vera que está muito fraca e desmaia.

No corredor, Cecília, fora de si, bate em Luís. Leonor defende o pai e fica em choque ao saber que ele é o pai do filho de Vera. Segue atrás de Cecília enquanto a médica leva Vera de urgência para cesariana. Diana e Luís ficam ansiosos.

O Dr. Lacerda assegura a João que tem tudo encaminhado para a libertação de Nelson quando Adelaide aparece em casa do filho e estranha ver ali um advogado tão conceituado. João explica que só está a ajudar um amigo mas Adelaide fica desconfiada.

Eduarda está triste por Nelson continuar preso. Em comparação, Flávio conta-lhe feliz que foi convidado para fazer uma coleção de moda, para o grande atelier Chantal. A sua carreira disparou e está entusiasmado.

Na mercearia, Leo apanha um miúdo a roubar latas de atum e percebe que ele está a passar por necessidades.

Alex comenta com António, Rui e Diana que precisa de ajuda para encontrar a mãe de Yuri pois este não tem aparecido nos treinos de futebol. António e Rui prometem que vão ajudar. Diana fica tensa ao ler uma carta que chegou dirigida a si e sai a seguir, sem responder a António quando este pergunta por Vera e pelo seu bebé.

No hospital, a enfermeira traz o bebé Manuel e Vera pega emocionada no filho. Luís entra e também se comove. Apesar da felicidade, Vera não consegue deixar de pensar em Cecília e pede desculpa a Luís por tê-lo posto naquela situação. Luís assegura que vai tratar de tudo e pede-lhe que se foque em recuperar.

Em casa, Cecília está devastada e furiosa e grita com Leonor. Acha que a filha sabia de tudo e que também a traiu. Leo vem estudar com a amiga e percebe que algo de grave se passa. Tem uma premonição e visualiza uma poça de sangue no chão. Nervoso, tenta tirar Leonor dali.

Aida fica furiosa ao ver Gil em sua casa. Inesperadamente, este entrega-lhe uma caixa que era do seu pai, cheia de fotografias e recordações com Aida. Gil afirma diante dela que o pai nunca a esqueceu. Emocionada, Aida começa a cantar uma música que escreveu e compôs com Baltazar e deixa todos em lágrimas.

Carla aparece na autocaravana de com a bebé Carina e explica a Martim que está desempregada. Como os pais dele levaram o circo para Espanha e quer dar estabilidade à filha, precisa de se mudar para ali. Martim fica aflito mas decide assumir as suas responsabilidades.

Lucas apresenta Yuri a Margarida e conta que o apanhou a roubar comida. Ele não diz nada e Lucas não consegue saber quem são os pais dele. Gustavo quer chamar a polícia ou a segurança social e Yuri, assustado, foge.

Por causa disso, Gustavo e Lucas discutem e este explica que têm de ser mais prudentes porque a criança está a passar por necessidades mas quer fazer as coisas de maneira a não o afastar do bairro. Gustavo assente e fica de ver como funciona a proteção de menores.

No hospital, Diana pergunta a uma enfermeira pelo quarto 230 e enquanto caminha, ouve a voz de uma mulher a cantar uma canção de embalar suave. Dirige-se para lá mas a enfermeira indica que não é ali.

Diana entra no quarto 230 para ver Beatriz. Esta pediu-lhe que viesse ali para lhe dizer que ela e Rodrigo tiveram uma recaída amorosa e que ela esteve grávida dele mas perdeu o bebé com a overdose. Furiosa, Diana não acredita em nada e sai porta fora. Beatriz liga de seguida para Gonçalo a avisar que o plano dele não deu certo.

Gonçalo fica irritado ao saber que Diana não acreditou em nada do que Beatriz contou e recusa-se a pagar-lhe mais dinheiro pois ela não foi convincente.

Vitória conversa com Clara e explica que a sua relação com Júlia está melhor. Acredita que ela esteve sempre ao seu lado e não quer ser ingrata. Falam de Celso e Clara reconhece que as coisas entre eles estão mornas e Vitória acha que se calhar só sentem atração um pelo outro, em vez de amor.

Na casa de chá, Jacinta leva um croissant com chocolate a Celso pois ele está indeciso. Tem uma decisão importante para tomar e Jacinta dá vários conselhos. Celso decide enviar a sua candidatura para a rádio.

Diana segura, enternecida, o bebé Manuel e conta a Vera o seu encontro com Beatriz. Vera acha que ela não tem motivos para mentir mas Diana sabe que o que tinha com Rodrigo era verdadeiro e tem a certeza que ele não a traiu. Fala da hipnose e regressão e está disposta a descobrir a verdade.

Cecília tenta fazer com que Luís fique com ele, desde que esqueça Vera e o bebé. Está disposta a perdoar tudo. No entanto, para Luís o casamento acabou porque não são felizes. Leonor concorda com o pai e Cecília chora, desolada.