“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

164º Episódio (25 de fevereiro a 3 de março)

Rui entra em casa de Deolinda e oferece-lhe um bouquet que fez com os balões. Está farto de conversa e beija-a de forma apaixonada. Deolinda gosta de ser beijada mas expulsa-o e recorda-lhe que é uma mulher casada.

Aida explica a Naomi que não quer Leo próximo de Gil porque ele é filho de Baltazar que foi o homem da sua vida e ela era a sua musa inspiradora na música. Ela ajudava-o a compor e cantava com ele e acabou por ser trocada por outra. Baltazar nunca olhou para trás. Naomi acha que a mãe deve falar com Leo.

Flávio está em stress absoluto antes do desfile e Naomi pede-lhe que se acalme pois a coleção está linda e o desfile vai ser um sucesso. Flávio assegura que assim que Eduarda chegar ele acalma.

Na marisqueira, Eduarda está nervosa pois tem de ir para o desfile mas não pode deixar o restaurante sozinho com Amílcar. Alex acha que a mãe tem de arranjar alguém para a cozinha urgentemente. Leonor e a mãe conversam amigavelmente enquanto almoçam mas Cecília arma uma cena de ciúmes de Vera e Leonor perde a vontade de comer.

Celso atende um cliente e logo a seguir quer ir espreitar o desfile de Flávio. Luís não tem vontade de ir mas deixa-o ir. Celso conta que esteve com Carmo e admite que as coisas com Clara estão mornas e caíram na rotina.

Nestor fala com Carmo sobre a sua decisão de vender a casa de chá e Adelaide também se intromete-se na conversa. Ninguém quer que ela venda mas Carmo mantém-se firme e não tenciona ficar com a casa de chá.

Alice espera por João em casa com um jantar romântico. Apesar de estar enfadado, tenta disfarçar o mais possível. Alice mostra vontade de engravidar e João esquiva-se do assunto. Faz um esforço e beija-a.

Eduarda diz a Alex que não pode ir ao desfile de Flávio porque tem o restaurante cheio e depois há de o compensar. Alex discorda pois sabe que o pai vai ficar de rastos. Martim chega para uma entrevista e Eduarda explica que seria só no dia seguinte. No entanto, aproveita que ele está ali e lança o desafio de ter de se desenrascar sozinho com Amílcar. Se conseguir fica com o trabalho.

Rui entra em casa de Deolinda e oferece-lhe um bouquet que fez com os balões. Está farto de conversa e beija-a de forma apaixonada. Deolinda gosta de ser beijada mas expulsa-o e recorda-lhe que é uma mulher casada.

Muito nervoso, no desfile, Flávio prepara as modelos. Diana deseja-lhe sorte. O desfile decorre com muito sucesso com Naomi em destaque. Gil assobia em tom de elogio e Gustavo fica desagradado. Diana aproveita a proximidade de Gustavo para lhe pedir ajuda para ver Vitória.

Em conversa com Margarida, Marta afirma que está farta que lhe digam o que tem de fazer depois de saber que António foi falar com a mãe. Margarida declara que só depende dela voltar a ter uma vida normal. Marta fica irritada mas fica a pensar nas palavras da mãe.

Diana explica a Gustavo que Vitória não lhe responde às mensagens e por isso quer ir visitá-la na companhia dele. Gil pergunta a Naomi porque razão Aida não gosta dele e Naomi explica que a mãe conheceu o pai dele. Gil quer perceber isso melhor.

Nestor informa Jacinta, Adelaide e Carmo que vai à pesca. Carmo, por sua vez, declara que vai falar com a imobiliária por causa da casa de chá e avisa Adelaide que quer ir visitar o estaleiro. Tem algo em mente mas não diz o que é.

Deolinda comeu o frango todo e Celso fica chateado por não ter comida. Ainda fica pior quando vê o bouquet que Rui deu à mãe e quer ir falar com ele. Deolinda faz o papel de ofendida e afirma ser uma mulher de respeito.