“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

156º Episódio (18 a 24 de fevereiro)

Leo vê os comentários na net de pessoas a gozar com ele e com a sua entrevista por ter falado da mãe. Furiosa, Aida proíbe-o de continuar no concurso e Naomi não percebe porque é que a mãe está a tomar aquela posição.

Celso está muito preocupado com o pai e Luís põe-no à vontade para ir para casa. Vera vai ter com o cunhado para saber o que se passa com Leonor que não está nada bem.

Claudia encontra-se com Diana e confirma que ela realmente esteve na festa com Gonçalo e que estavam muito próximos e cúmplices. Diana fica muito perturbada com o que ouve.

Logo a seguir, Samuel toma conta de Julinho na Somecel quando Claudia entra muito angustiada e nervosa. Samuel afirma que Gonçalo quer falar-lhe e ela não quer deixar Julinho novamente com Samuel mas vê-se encurralada e cede. Claudia reforça junto de Gonçalo que já fez a sua parte e ele deixa-a ir embora com o filho, em paz.

Na rádio, Gil dá as boas vindas a Leo e Naomi e declara que ali todos estão a torcer para que ele ganhe o concurso.

Rodrigo começa a entrevista a Leo e informa-o que é um dos finalistas do concurso. Pergunta-lhe ainda de onde vem a sua inspiração para escrever rap.

Na escola de circo, Leonor e outros alunos ouvem a entrevista de Leo e ninguém se apercebe da chegada de Aida. Esta ouve atenta o filho a falar.

Leo está muito envergonhado mas declara que a sua mãe é a maior e melhor referência da sua vida.

Já em casa, Diana diz a Rodrigo que Claudia confirmou a história de Gonçalo e só lhe resta conformar-se com a realidade. Por fim, desafia Rodrigo a casarem já, sem mais ninguém, só eles.

No hospital, Júlia conversa com Vitória através do intercomunicador. Esta ainda esta debilitada e só consegue responder acenando com a cabeça.

Marta está em casa, sem a prótese, irrequieta e ansiosa, quando António chega. Defende-se dizendo que falou com Margarida para o bem dela e afirma que Marta um dia vai perceber.

Rui fala mal de Raimundo e Lucas percebe logo que ele está interessado em Deolinda. Martim quer aprender a andar de mota para ir trabalhar numa pizzaria a entregar pizzas.

Celso visita Raimundo na prisão e este fica muito envergonhado por estar naquela situação em frente ao filho. Celso refere que Deolinda jura que ele é inocente e Raimundo explica ao filho que é culpado e que Deolinda sabe de tudo.

Leo vê os comentários na net de pessoas a gozar com ele e com a sua entrevista por ter falado da mãe. Furiosa, Aida proíbe-o de continuar no concurso e Naomi não percebe porque é que a mãe está a tomar aquela posição.

Gil comenta com Rodrigo que Leo tem mesmo talento. Rodrigo, por sua vez, conta que ele é Diana decidiram antecipar o casamento e querem que ele seja padrinho.

Diana fala com uma enfermeira do hospital e implora-lhe para ver Vitória mas a enfermeira não tem autorização para tal. Assim, Diana entrega-lhe um postal e pede-lhe que o entregue a Vitória.

Lucas e Samuel falam discretamente de Nelson e estão preocupados porque agora já não têm quem os avise das rusgas.

Na escola de circo, um dos alunos goza com Leo que não se deixa ficar e empurra-o. Rui interfere e consegue apaziguar os ânimos.

Na marisqueira, Eduarda defende Nelson e recusa-se a aceitar que o irmão é um polícia corrupto. Noutra mesa, Cecília almoça com Vera e declara que não precisa de ir ao psicólogo e sente-se ótima para ajudar Leonor.

Carmo recebe João e Jacinta na casa de chá e estes sentam-se numa mesa. Jacinta fala de Nelson e João omite que tem alguma coisa com ele.

Rodrigo vai ter com Gonçalo à Somecel e entrega-lhe um cheque para devolver o presente da lua de mel. Exige que ele se afaste de Diana e que lhe diga que não poderá ser padrinho de casamento.

Jacinta faz o jantar e Nestor vem ao seu encontro para saber de Adelaide. Em cima da bancada está o caderno de esboços de Jacinta e ela não deixa o marido ver.

Leo está chateado e quer ganhar mais dinheiro para poder sair de casa. Pede a Lucas que lhe dê mais trabalho mas são interrompidos pela chegada de outros traficantes. Saem todos e Leo vai atrás deles.