“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

154º Episódio

Raimundo é surpreendido em sua casa pela chegada da PJ que traz um mandado de busca. Depois de iniciarem as buscas, encontram um molho de passaportes. Raimundo fica em pânico quando é detido pela polícia.

Em casa, João manda mensagem a Nelson a dizer que tem saudades dele mas não podem estar juntos nesse dia. A seguir cuida e mima Adelaide que se mudou para casa do filho até ter a cara normal. Insiste com ela pra comer mas Adelaide está muito abatida e não quer dizer ao filho que é por causa de André.

Margarida e Gustavo vão a casa de Raimundo para lhe pedir explicações sobre os imigrantes ilegais. Deolinda e o marido fazem-se desentendidos e Gustavo ameaça que vai denunciar os esquemas ilícitos.

Lucas e Marta estão sozinhos em casa quando se envolvem aos beijos. Marta retrai-se de fazer amor com ele e afirma que sente dores de cabeça, mandando Lucas embora.

Naomi conta a Aida e a Leo que Cecília lhe fez um escândalo na loja por causa de Luís e naO percebe onde ela foi arranjar a ideia que ela anda envolvida com o seu marido.

Por sua vez, Leonor confronta Cecília sobre o que fez a Naomi. Estarrecido, Luís avisa que se ela continuar com paranóicas vai arruinar o casamento deles.

Na escola de circo, Marta está irritada com a prótese. Tira-a e manda-a para longe aos gritos. A seguir toma os seus comprimidos e António apanha-a em flagrante. Marta recusa-se a ouvir um sermão e nega estar viciada.

Margarida tem dúvidas de que devam de denunciar Raimundo e Deolinda pois também eles são emigrantes e pode haver outra solução. No entanto, não se deixa amolecer e mantém a sua posição.

Celso surpreende Clara na rádio. Estão embevecidos um com o outro e combinam ir jantar fora com tudo o que têm direito.

Gil e Rodrigo fazem a emissão em direto mas Rodrigo não está nos seus dias. Acaba por contar ao amigo que descobriram que Gonçalo é o pai de Vitória.

Gonçalo regressa à Somecel ainda combalido devido à intervenção cirúrgica. Idalina informa-o que Diana está à sua espera, há algum tempo. Quando entra no seu gabinete, Gonçalo finge-se pior do que está. Diana, furiosa, confronta-o com o fato dele ser pai de Vitória e Gonçalo explica que isso só é possível quando estiveram juntos, anos antes, numa festa de anos, porque beberam álcool a mais. Diana fica em choque ao ouvir aquilo.

Júlia vasculha a carteira de Nelson e vê, com estranheza, a identificação de PSP. Nelson apanha-a e recusa-se a apagar a gravação com a confissão da morte de Carlos. Júlia fica irritada.

Raimundo é surpreendido em sua casa pela chegada da PJ que traz um mandado de busca. Depois de iniciarem as buscas, encontram um molho de passaportes. Raimundo fica em pânico quando é detido pela polícia.

Na rua, António fala com Margarida sobre Marta estar com problemas de adição. Conta que a apanhou a tomar comprimidos e acha que o caso é grave. Reparam em Raimundo a ser levado algemado.

Nelson conversa com Eduarda na marisqueira muito feliz e ela pergunta se ele está apaixonado. A polícia aparece de repente e prendem Nelson sem qualquer explicação. Eduarda fica em choque.

Margarida entra em casa e vai à mochila de Marta onde encontra as receitas e os comprimidos. Marta não tem como se escapar e admite que tem usado os comprimidos, Margarida proíbe-a de continuar a treinar e de fazer o espetáculo até se tratar.

Celso aparece em casa dos Macedo e pede a Carmo para chamar Deolinda. Conta à mãe que Raimundo foi preso e ficam todos em aflição com isso. Carmo pede a Nestor para falar com o advogado da família e ajudarem Nestor.

Diana tem muitas dúvidas do que supostamente aconteceu entre ela e Gonçalo pois não se lembra. Rodrigo tenta disfarçar o seu constrangimento e promete ajudá-la a desvendar a situação.