“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

153º Episódio

Jacinta assusta-se quando Adelaide entra em casa com o rosto vermelho e inchado. Atrapalhada, esta explica que fez uma sessão de botox que correu mal. Jacinta quer levar a filha ao hospital mas Adelaide fecha-se na bibioteca.

Carmo desabafa com Jacinta que não quer continuar com a casa de chá. Agora que está curada, quer viajar e conhecer pessoas diferentes. Só tem de descobrir o que gosta de fazer. Adelaide senta-se com elas, ainda muito abatida.

No estaleiro, Vera mostra a Alice a ecografia do seu bebé. Esta pergunta quem é o pai da criança e acha Vera corajosa para decidir ter um filho sozinha. Falam de João e Alice observa que ele ainda não ultrapassou o divórcio.

Diana está angustiada e conta a João que Gonçalo é dador compatível. Quer muito saber o grau de compatibilidade genética e João fica de ver se consegue obter a informação.

Na rádio, Gil e Rodrigo ouvem demos dos participantes do concurso. Gil mostra-lhe as demos de Leo e acha que ele tem potencial. Ana chama Rodrigo pois tem uma pessoa à sua espera. É Flávio que já terminou o vestido de Diana e Rodrigo acha que ficou perfeito. Flávio está orgulhoso e fica emocionado quando recebe o pagamento da sua primeira peça a sério. Deseja as maiores felicidades a Rodrigo e Diana.

Na marisqueira, Alex e Naomi conversam sobre a escola de futebol do bairro. Nelson comenta que acha uma perda de tempo e Naomi faz um esforço para não responder mal. Luís aparece e também quer ajudar. Cecília observa Luís a falar com Naomi e sente ciúmes.

Marta está a dormir por causa dos comprimidos quando António bate à porta. Ele confronta-a e já percebeu que ela anda a tomar algo. Avisa-a que se não disser a verdade, não tem qualquer problema em falar com Margarida. Marta manda-o embora, furiosa.

Jacinta assusta-se quando Adelaide entra em casa com o rosto vermelho e inchado. Atrapalhada, esta explica que fez uma sessão de botox que correu mal. Jacinta quer levar a filha ao hospital mas Adelaide fecha-se na bibioteca.

Clara pergunta a Rodrigo se há novidades de Vitória e ele conta que o transplante vai ser nesse dia. Clara tem esperança que Vitória vai lutar e ficar boa. Rodrigo recebe uma chamada de Jacinta e sai a correr para ir ver a mãe.

Gonçalo está pronto para a operação mas de mau humor. Júlia conversa com ele e agradece-lhe por tudo, uma vez mais. Ao receber uma mensagem de Nelson, fica tensa. A enfermeira interrompe para levar Gonçalo.

O médico diz a Vitória que a equipa é muito experiente e não há nada a temer. Vitória vê Albano entre os médicos e fecha os olhos. Quando volta a abrir, já lá não estão.

Jacinta, Nestor e Carmo estão preocupados com Adelaide que está trancada na biblioteca. Rodrigo chega e quer ver a mãe mas ela só quer ser vista por João.

Rodrigo e Carmo entram na biblioteca e Adelaide chora descontrolada. Chama por João que nunca mais chega. Rodrigo e Carmo abraçam e apoiam a mãe.

Cecília e Luís comem um gelado, animados, depois de almoço. Luís afirma que podem repetir e vai para a loja. Cecília, por sua vez, vai à loja de Flávio. Entra cheia de raiva e pede a Naomi que se afaste do seu marido. Assertiva, Naomi expulsa-a da loja.

Flávio mostra orgulhoso a Eduarda e a Alex o cheque e está muito orgulhoso do seu trabalho. Sonha que ainda vai longe, sem nunca esquecer de onde veio e as suas raízes.

Nelson e Raimundo conversam muito nervosos sobre o fim do negócio da apanha da amêijoa. Estão de acordo que têm de ser cautelosos ou ainda lhes acontece o mesmo que aconteceu a André.

Rui leva dois imigrantes ilegais a casa de Margarida para ela os tratar. Assustada, Margarida observa-os e diz que têm mesmo de ir ao hospital.

Júlia recebe uma mensagem com indicações para abrir a porta. É Nelson que a agarra e beija. Júlia tenta resistir mas acaba por ceder.