“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

143º Episódio

Vitória entrevista Márcia que lhe diz que tentou comprar um bebé mas a mãe biológica pediu muito dinheiro. Mostra-lhe uma fotografia de Vitória e mente, dizendo que foi Diana quem tentou extorquir-lhe dinheiro. Vitória fica em choque com a ideia de Diana a ter tentado vender.

Aida sente um arrepio e vai acender uma vela. Leo entra em casa com Leonor e diz à mãe que vai estudar com a amiga. Aida fica agradavelmente surpreendida e acha que é um milagre e acende mais uma vela.

Cecília não gosta da ideia de Leonor a estudar em casa de Leo. Quer ir buscar a filha mas Luís opõe-se. Cecília vê um comentário de uma cliente no instagram de Luís e faz uma cena de ciúmes.

Depois de almoço, Adelaide encontra os funcionários todos à sua espera com um bolo de aniversário. Alice e os outros começam a cantar os parabéns e Adelaide agarra no bolo e deita-o no lixo, deixando todos chocados. Alice liga a João a chorar.

Ao telefone, João afirma que ela devia ter falado com ele sobre a surpresa e ele teria alertado que Adelaide não gosta de surpresas, nem de fazer anos e não aceita que está a envelhecer. Explica ainda a Alice que o que aconteceu não é nada contra ela.

Vitória entrevista Márcia que lhe diz que tentou comprar um bebé mas a mãe biológica pediu muito dinheiro. Mostra-lhe uma fotografia de Vitória e mente, dizendo que foi Diana quem tentou extorquir-lhe dinheiro. Vitória fica em choque com a ideia de Diana a ter tentado vender.

Samuel avisa Gonçalo para ter cuidado com Júlia pois ela deve ser capaz de tudo para atingir os seus fins. Gonçalo também não tem dúvidas disso e ainda sente dores no braço por causa do choque que sentiu com o fantasma deAlbano.

Júlia conversa com Albano e está ansiosa. Tem a certeza que Vitória vai ficar arrasada quando pensar que Diana a quis vender. Albano observa que o importante é que Diana agora vai ser definitivamente afastada.

Vitória chora desolada quando Nelson chega ao pé dela. Conta que a sua mãe biológica tentou vendê-la. Sente muita raiva e vontade de a matar mas Nelson acalma-a e decide ficar com ela, nessa noite. Vitória assente, perturbada.

Leonor encontra um caderno de Leo e lê as suas rimas. Este fica envergonhado e admite que gosta de escrever mas não tem pretensão de chegar a ser músico famoso de rap. Cecília e Luís aparecem para vir buscar Leonor.

Ao telefone com Lucas, André quer saber novidades sobre o seu dinheiro e refere que precisa dele na conta para poder movimentar. Lucas explica que ele tem de ter pacienta pois 17 milhões de euros dão trabalho a lavar. Deposite de desligar, André pesquisa no computador casas luxuosas no Mónaco.

Clara estranha que Vitória não lhe atenda as chamadas nem responda às mensagens e comenta isso com Ana. Esta não está preocupada e acredita que Vitória há de dar sinais de vida.

Gonçalo informa Samuel que já arranjou uma forma de avançar com André. Mostra-lhe uma caixa de vidro com uma amostra de polónio, um veneno mortífero.

Daí a pouco, Samuel entra em casa de André e contamina a fruta e a água com o polónio enquanto recorda a explicação de Gonçalo. Não é preciso muita quantidade para matar uma pessoa.

Na marisqueira, Eduarda atende André. Alex entra com os miúdos do bairro e pede à mãe para fazer algo para eles comerem e Bruno oferece-se para lhes pagar a conta.

Rodrigo está triste pois houve um falso alarme de terem encontrado Dylan. Adelaide entra em casa e todos lhe dão os parabéns. Diante de toda a família, Nestor diz que o seu presente para Adelaide é passar-lhe integralmente a gestão do estaleiro. Adelaide agradece e informa-o que despediu André.

Gustavo leva Naomi para jantar na casa nova. Margarida comenta com eles que Marta foi jantar com um amigo e desconfia que a filha esteja apaixonada. Pergunta a Gustavo se sabe de alguma coisa mas ele não faz ideia de quem seja.

Vera conta a Luís e a Cecília que Adelaide despediu André do estaleiro e partilha que eles tinham um caso amoroso. Cecília faz duras críticas aos homens casados que não querem saber da família e por fim, afirma que não quer que Leonor se misture com as pessoas do bairro.

Leo ouve rap e canta uma das suas músicas a Leonor. Aida pede ao filho para desligar a música quando Naomi e Gustavo entram. Aida comenta com eles que Leo está a mudar por causa da nova amiga. Falam também da mudança da família de Gustavo para o bairro.

Marta e Lucas jantam e ela está insegura. Lucas ressalva que já não está interessado em Naomi e oferece um livro a Marta. Ela fica feliz com o gesto mas sabe que ele trafica droga no bairro.