“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

142º Episódio

Gonçalo, furioso, confronta Júlia com a boneca de vodu. Exige saber se foi ela quem paralisou Diana e agarra-a pelo pescoço, dizendo para ela ficar longe de Diana. Albano ajuda Júlia e Gonçalo fica assustado e sai perturbado.

Júlia e Vitória discutem e Júlia explica que quer saber da vida dela porque está preocupada. Vitória está farta de tanto controlo e avisa que vai sair de casa no dia seguinte. Ofende Júlia que fica cheia de raiva.

Aida pega numa pagela e acende uma vela enquanto reza. Leo prepara um chá para a mãe e esta afirma que conseguiu tratar de Diana mas não foi fácil. Naomi entra preocupada mas sorri assim que ouve que a mãe já tratou Diana.

Gonçalo visiona as imagens da casa de Rodrigo e Diana recuperada quando Samuel entra no seu gabinete da Somecel. Gonçalo desconfia que Júlia faz magia negra contra Diana e pede para Samuel procurar provas pois precisa de saber com o que está a lidar.

André prepara tudo para filmar três prostitutas. Elas bebem champanhe e dançam de forma sensual e este sorri, satisfeito.

Jacinta está feliz por Adelaide ter voltado para casa. Informa a filha e Nestor que quer fazer um jantar de família para comemorar o aniversário de Adelaide. Cansada, esta pede à mãe para fazer algo simples pois detesta fazer anos.

Depois de ter estado com Nelson, João não está confortável, ao contrário de Nelson. Veste qualquer coisa e vai para a sala. Nelson vai atrás dele e acha que ele pensa demais. João está em conflito porque não consegue estar longe de Nelson, mesmo sabendo que ele não presta.

No dia seguinte, Deolinda avisa Raimundo e Celso que não sabe a que horas chega a casa  pois vai haver jantar em casa dos Macedo. Estes falam sobre Rui e sabem que este anda atrás dela. Deolinda fica atrapalhada mas reforça que sabe muito bem defender-se.

Jacinta preparou um pequeno-almoço especial para Adelaide mas esta saiu mais cedo. Nestor pergunta se a mulher já convidou todos os familiares e Jacinta assente. Depois comenta que está triste com o fim do namoro de Carmo e Celso. Nestor, por sua vez, afirma que tem uma surpresa para a filha.

No estaleiro, Adelaide entrega os projetos de André a Vera. Alice entra e dá os parabéns a Adelaide. Esta agradece mas deixa bem claro que detesta fazer anos. Depois de Adelaide sair, Alice comenta que gostava de fazer uma surpresa à chefe e Vera acha má ideia.

Gonçalo visita Diana e finge surpresa ao vê-la recuperada. Falam sobre o casamento e Gonçalo quer oferecer a lua de mel. Diana, feliz, agradece.

Flávio está numa pilha de nervos pois tem receio de não estar à altura para fazer o vestido de noiva de Diana. Eduarda apoia-o e ajuda o marido a ganhar confiança nele próprio.

Na rádio, Vitória partilha com Clara que saiu de casa e está a viver num hotel. Um estafeta entra e chama por Vitória para lhe entregar uma caixa cheia de processos de adoção da instituição que ela anda a investigar.

Samuel entrega a Gonçalo a boneca de vodu e aconselha o chefe a ter cuidado com Júlia. Ele mais do que ninguém sabe o que a magia negra pode fazer às pessoas. Falam de André e Gonçalo refere que quer acabar com ele, sem deixar rasto.

Em casa, André abre a aplicação para localizar o dinheiro e percebe que ainda não lhe em mexeram. Liga para Lucas mas este não atende. Deixa a mensagem a pedir que Lucas o ponha ao corrente das coisas.

Vitória liga para várias pessoas que constam nos processos de adoção e só consegue combinar algo com uma delas, Márcia, para obter informações.

Rodrigo diz a Diana que quer que ela esteja bem e sabe que ela anda preocupada com o desaparecimento de Dylan e com Vitória. Quer que o dia do casamento seja um momento de felicidade. Por fim, Rodrigo avisa que têm um jantar de família nesse dia com o aniversário de Adelaide?

No bar, Rui queima-se com café. Acha que Aida lhe rogou uma maldição. Martim acha que ele deve ter juízo em relação a Deolinda mas Rui não consegue deixar de pensar nela. Está decidido a morrer por amor.

Deolinda queixa-se de tudo o que tem para fazer e Jacinta ajuda-a. Deolinda tem muita pena do filho que está muito em baixo com o fim do namoro com Carmo.

João vai buscar Adelaide para almoçar pois as tradições são para cumprir. Já reservou mesa no restaurante favorito da mãe e apesar de Adelaide não ter vontade de fazer nada, João obriga a mãe a ir com ele.

Gonçalo, furioso, confronta Júlia com a boneca de vodu. Exige saber se foi ela quem paralisou Diana e agarra-a pelo pescoço, dizendo para ela ficar longe de Diana. Albano ajuda Júlia e Gonçalo fica assustado e sai perturbado.