“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 333 (25 a 31 de agosto)

No bar de Rui, Celso conversa com Anabela e ela explica que foram umas amigas que a inscreveram no concurso da rádio mas está a gostar de o conhecer. Leo e os amigos estão embriagados e Aida quer levar o filho dali mas ele maltrata e humilha a mãe.

Jacinta e Nestor visitam Rodrigo e Diana agradece a comida que Jacinta trouxe. Falam com Rodrigo sobre Jorge e este quer tirar a história do pai a limpo. Não vai mudar de ideias.

Esmeralda entrega o lucro do spa a Carla que pensa em como há de gastar o dinheiro todo. Ainda critica Martim e Esmeralda, sem perceber, defende Martim e acha que ele tem um coração de ouro.

Rui está aliviado porque entregou o anel roubado à polícia. Martim por sua vez está resignado pois nunca vai ter Esmeralda para ele. Recebe uma chamada de Celestino que quer que ele vá ao ajuste de contas. Noutra mesa, Vera e Pedro conversam sobre Carmo.

Leonor fica estupefacta com as coisas que Sofia lhe conta sobre Léo. Acha que a amiga deve abrir os olhos porque ele consome droga e está cada vez pior. Sofia defende Léo e as duas discutem e Leonor vai embora.

 

No bairro, Leo mostra a sua mota nova aos amigos. Valter aparece e diz ao filho que o banco da Alemanha está a por entraves para lhe transferir o dinheiro. Leo chega-se à frente para emprestar 200 euros. Valter sorri.

Naomi pensa na conversa que teve com Leo e Gustavo sugere que ela convide o pai para jantar e conversar com ele. Assim pode tentar perceber as intenções dele. Naomi decide tentar.

Enquanto Valter espera que Leo levante dinheiro, Naomi aparece e diz ao pai que lhe vai dar uma oportunidade. Convidá-lo para jantar e ele aceita. Valter pergunta se Aida sabe desta aproximação e Naomi responde que a mãe é problema dela.

Marta e António falam sobre as implicações de adotar uma criança e decidem casar para não terem de esperar quatro anos. Marta quer algo simples e beijam-se apaixonados.

João já contou a Carmo o que se passou com Carlos e ainda tem medo de sofrer. Carmo afirma que não são todos iguais a Nelson e ele merece alguém que o ame de verdade. Fala dela própria.

Diana e Júlia analisaram as notícias sobre Virgílio Reis e ele violava as mulheres antes de as matar. Decidem ir procurar o pai de Gonçalo e ir falar com ele.

Gonçalo salda a dívida de Cruz e afirma que para ele acabou tudo e não quer ter mais nada a ver com ele. Cruz responde que não é assim e há mais pessoas acima dele. Sai e Gonçalo faz uma chamada.

Vitória termina uma reunião com os novos administradores e diz a Clara que tudo se vai manter como está, por agora. Atende a chamada de Gonçalo. Clara avisa que já tem a reportagem pronta e sorri ao receber uma mensagem. Promete que um dia contará a Vitória com quem fala.

No bar de Rui, Celso conversa com Anabela e ela explica que foram umas amigas que a inscreveram no concurso da rádio mas está a gostar de o conhecer. Leo e os amigos estão embriagados e Aida quer levar o filho dali mas ele maltrata e humilha a mãe.

Deolinda procura o anel de noivado e pede ajuda a Celso. Rui não pode saber que ela perdeu o anel. Celso não quer saber e diz à mãe que mande fazer um igual. Rui entra e alinha no teatro e não se descai.

Martim entra na autocaravana com Celestino e só elogia o suposto sogro. Depois diz a Esmeralda que não foi preciso violência e já está tudo resolvido. Celestino sai e Martim vê que também está atrasado. Despede-se de Esmeralda com um beijo e ela fica chocada.

João está cheio de dúvidas em relação a Carlos quando este entra e traz comida para eles. Brinca com Inês e vê-se que é uma pessoa simples, só quer jantar e ver um filme. João fica satisfeito com a postura de Carlos.