“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

138º Episódio (4 a 10 de fevereiro)

Júlia leva a cadela Dylan para longe de Lisboa no porta bagagens e abandona-a, com desprezo, à beira da estrada. Volta ao carro e segue o seu caminho.

Na casa de chá, Carmo está contente pois tem recuperado várias memórias. Celso sente-se culpado por ter ido para a cama com Clara e responde evasivo. Carmo beija-o para tentar recordar algo mas mantém-se tudo na mesma.

Cecília conversa com Luís sobre Leo, o novo amigo de Leonor e está preocupada com isso. Luís acha que devem estar atentos mas devem dar espaço à filha para escolher as suas amizades. Cecília insinua-se ao marido e são interrompidos por Celso que entra na loja triste.

Nervosa, Jacinta partilha com Nestor que Rodrigo ligou desesperado pois parece que Diana deixou a porta de casa aberta e a cadela fugiu. Nestor vai dar uma volta pelo bairro para ver se a encontra.

Na rádio, Gil faz um comunicado a dizer que a cadela de Rodrigo desapareceu e pede ajuda aos ouvintes para a encontrar. Não deixa transparecer mas está preocupado.

Diana sente-se culpada e Rodrigo afirma que já deu a volta ao bairro todo, já falou com toda a gente e ninguém viu a cadela. Tocam à porta e é a polícia. Rodrigo diz ao agente que a cadela pode ter sido raptada pela mulher que os anda a perseguir.

Júlia leva a cadela Dylan para longe de Lisboa no porta bagagens e abandona-a, com desprezo, à beira da estrada. Volta ao carro e segue o seu caminho.

João está muito em baixo porque não teve resposta de Nelson à sua mensagem. Adelaide chega a sua casa e diz que já sabe que não aconteceu nada entre ele e Alice durante a viagem. Dá-lhe Viagra para tomar e João, angustiado, manda a mãe embora.

Vitória e Nelson jantam cúmplices na marisqueira. Eduarda repara nisso e comenta com Abílio. Vitória pede ajuda a Nelson para descobrir o paradeiro do dinheiro de André. É muito e dá para os dois.

Júlia conta a Gonçalo que deixou a cadela no Alentejo. Não tarda Diana e Rodrigo começam a discutir e os problemas entre eles vão continuar. Júlia beija-o e este corresponde sem grande entusiasmo.

Rodrigo está triste mas tem esperança que Dylan apareça ou que cheguem a ele através do chip. Diana sente-se culpada mas Nestor acha que algo não bate certo na história da fuga da cadela.

Carmo conversa com João e ela não entende a relação dele com Alice pois recorda-se que o irmão não gosta de mulheres. João muda de assunto e aconselha a irmã a afastar-se de Celso durante uns tempos.

Celso partilha com os pais que beijou Carmo duas vezes e ela não se recorda dele. Raimundo e Deolinda discutem porque têm opiniões diferentes da situação. Farto, Celso vai embora.

Rodrigo olha triste para as coisas de Dylan e Diana beija-o enquanto pede desculpa. Ele observa que mesmo que ela tenha deixado a porta aberta, não o fez de propósito.

Júlia vê o ferimento no pescoço de Vitória e esta é obrigada a contar o que aconteceu no bairro. As duas discutem e Júlia parte a pulseira que Diana deu, o que deixa Vitória irritada. Esta declara que vai sair de casa pois já não aguenta mais viver com Júlia.

Na rádio, Ana diz a Rodrigo que a cadela vai aparecer. Adelaide aparece para animar o filho mas só consegue deixá-lo ainda mais irritado. Alguém liga para falar com Vitória mas ela não está. Clara, por sua vez, recebe uma mensagem de Celso.

Na loja de tecnologia, Celso pede a Luís para sair mais cedo para ir falar com Clara. A conversa é interrompida pela chegada de Diana e Vera. Diana quer comprar um telemóvel novo para Rodrigo e Celso mostra-lhe varias opções. Luis pergunta a Vera como está e ela esquiva-se à proximidade com ele.

Leonor tenciona ir à casa de um colega estudar depois das aulas e Cecília não deixa. Leonor explode e reclama que a mãe não a deixa ter uma vida normal e está a pensar sair de casa. Cecília propõe uma situação intermédia, vem o amigo lá a casa.

Lucas arruma coisas na mercearia e entrega a Leo um pacote. Este guarda no bolso e sai. Marta entra, cheia de dores, e implora a Lucas que lhe arranje mais comprimidos e promete que é só para a apresentação.

Alex encontra um grupo de miúdos a jogar à bola e diverte-se com eles, ensinando truques. Os miúdos ficam entusiasmados e Alex perde a noção do tempo.

Vitória vai ter com André e inventa que está a ser chantageada para lhe extorquir dinheiro. Consegue manipular André que acredita nela.

Vera e Diana bebem café quanto Júlia entra e repara na pulseira de Diana. Olha fixamente e não consegue lembrar-se onde viu uma igual.

Ana avisa Vitória que uma mulher ligou para falar com ela várias vezes sobre trabalho mas não deixou nome nem contato. Vitória fica intrigada.

Júlia chega a casa e certifica-se se Vitória está em casa. Dispensa a empregada e vasculha as coisas da filha até que encontra a pulseira igual à de Diana.