“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

137º Episódio (4 a 10 de fevereiro)

No bairro, Nelson prepara-se para fazer uma rusga e faz sinal a Vitória que vai avançar. Juntamente com outros agentes arromba a porta e consegue deter um traficante de droga. O outro consegue fugir e agarra em Vitória e usa-a como escudo humano e aponta-lhe com uma faca ao pescoço. Nelson consegue libertar Vitória do traficante e esta chora, em choque.

Vitória diz a Júlia que não vai ser sua cúmplice e que a partir de agora cada uma cuida da sua vida e ninguém interfere na vida de ninguém. Júlia fica furiosa e Vitória vai para o seu quarto.

Rodrigo recebe uma mensagem e Diana sobressalta-se. Este tranquiliza-a pois é de Gil. Falam sobre Beatriz e Rodrigo tem a certeza que é ela a fã louca. Diana tem um pressentimento que ele se precipitou e acha que Beatriz pode não ter culpa.

Beatriz consumiu a heroína toda que tinha e está deitada na cama, sem sentidos, com espuma na boca. Parece morta.

Na Somecel, Gonçalo despe a camisa enquanto visiona o que está a acontecer em casa de Diana e Rodrigo. Júlia surpreende-o e beija-o. Quer que ele a ajude a afastar Diana ou corre o risco de perder Vitória. Gonçalo corresponde porque imagina que ela é Diana.

Beatriz continua inanimada. A dona da pensão abre a porta com a sua chave e fica estarrecida ao ver Beatriz naquele estado.

André oferece um portátil a Vitória em agradecimento por ela ter desistido da investigação. Ela avisa-o para ter mais cuidado nos negócios em que se mete. Noutra mesa, Bruno fala com Eduarda e Alex sobre o seu trabalho e dá na cabeça do amigo.

Na escola de circo, Leo está chateado por terem gozado com ele na aula de português. Leonor conversa com ele e promete ajudá-lo a estudar. Leo acha que não precisa pois não pretende sair do bairro mas Leonor convencê-lo.

Depois de terem ido correr, Diana e Rodrigo entram em casa. Este recebe mais uma mensagem com ameaças e fica furioso. Liga para Beatriz e deixa mensagem a dizer que vai acabar com ela se não deixar de os perseguir. Diana continua com dúvidas que seja Beatriz.

Alice conversa com Adelaide e diz que adorou os dias que passou fora com João. No entanto, não sente que ele se sinta atraído por ela. Adelaide defende o filho, dizendo que ele sempre gostou de fazer as coisas com calma e isso quer dizer que gosta mesmo dela.

João vê, no seu telemóvel, as fotografias dele com Nelson e manda-lhe mensagem a dizer que tem saudades, está desesperado.

No bairro, Nelson prepara-se para fazer uma rusga e faz sinal a Vitória que vai avançar. Juntamente com outros agentes arromba a porta e consegue deter um traficante de droga. O outro consegue fugir e agarra em Vitória e usa-a como escudo humano e aponta-lhe com uma faca ao pescoço. Nelson consegue libertar Vitória do traficante e esta chora, em choque.

Diana dá comida à cadela Dylan e diz-lhe que irá passear com ela mais tarde. Recebe uma chamada de António a dizer a contar o que aconteceu a Vitória e sai de casa a correr.

Vitória é levada para a associação para que Margarida lhe faça um curativo. Marta entra e fica em choque ao ver a mãe a tratar a pessoa que lhe tirou uma perna e reage mal. Vitória constrangida e sai dali para fora. Nelson segue-a.

Vitória segue pela rua com Nelson e sente desconforto no sítio onde está magoada. Diana aparece preocupada e abraça Vitória que se sente bem com aquele gesto.

Preocupado com a fã louca, Rodrigo desabafa com Gil. Acha mesmo que é Beatriz. Nesse momento, recebe uma chamada e fica nervoso. Gil quer saber o que se passa mas Rodrigo sai apressado sem dizer mais nada.

No mercado, Gonçalo elogia a loja de Júlia mas está com o pensamento em Diana. Júlia percebe mas ignora. Ressalva que sabe que têm um acordo mas sente que no dia antes o fez esquecer Diana. Gonçalo sorri, deixando-a acreditar nisso. Júlia atende uma chamada de Vitória.

Já em casa, Vitória pede a Júlia que não venha tão cedo para casa pois quer acabar um trabalho sossegada. Júlia assente. Depois de desligar, Vitória conversa com Nelson que está ao seu lado sobre o envolvimento de André com negócios ilícitos.

Rodrigo vai ter com Diana e conta que Beatriz teve uma overdose e está nos cuidados intensivos. Sente-se culpado por ter sido uma besta com ela. Decide ir dar uma volta e Diana pede-lhe que tenha cuidado.

No estaleiro, Vera ensina Alice a trabalhar com o programa novo. Adelaide é dura com André e recorda-lhe que os horários são para cumprir. Reclama também que ele agora nunca está no local de trabalho. Vera assiste a tudo, divertida e André vai atrás de Adelaide.

No gabinete dela, André avisa-a que ela não voltará a humilhá-lo à frente dos colegas. Adelaide afirma que pode falar com ele como quiser e André agarra-a para lhe mostrar quem é que manda. Despe-a ali mesmo e Adelaide gosta.

Rodrigo entra em casa e estranha a porta estar aberta. Não há sinais de arrombamento nem sinal da cadela. Liga para Diana e conta que Dylan desapareceu. Quer saber se ela a viu antes de sair de casa.

Diana fica muito aflita e sente-se culpada pois não se lembra se fechou a porta quando saiu de casa. Não se vai perdoar se acontecer alguma coisa à cadela.