“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

136º Episódio (4 a 10 de fevereiro)

Num descampado, Nelson ensina Vitória a disparar e sugere-lhe que solte toda a sua raiva. Ficam muito próximos e acabam por se beijar. Envolvem-se com intensidade e Nelson empurra-a para cima do capot do carro.

Alex chega a casa bêbado e Bruno ampara-o. Alex faz piadas sobre o trabalho de Bruno e este decide enfiar o amigo no chuveiro.

Vitória chega à rádio com mau aspecto e abatida. Clara repara que ela não está bem e tenta dar apoio. Vitória conta que discutiu com Júlia mas não entra em pormenor. A seguir manda uma mensagem a Nelson para se encontrarem.

André recebe um advogado em sua casa que lhe entrega uma pasta com dinheiro. Este pergunta a André se tem a certeza do que está a fazer e André responde que sim, quer gozar o dinheiro enquanto pode. O advogado responde que ele é que sabe.

Leo ouve uma conversa entre António e Rui sobre Leonor. António pede a Rui que não deixe que ninguém faça Leonor sentir-se mal e Rui admira a coragem da jovem. Leo fica assim a saber o que aconteceu a Leonor.

Na casa de chá, Vera e Cecília conversam sobre a gravidez de Vera e sobre Leonor. Vera acha que a irmã devia voltar a trabalhar pois está a pressionar Leonor. Cecília fica pensativa, cada vez tem mais vontade de ter outro filho.

Diana vai à loja de Flávio e conta que comprou um vestido de noiva vintage e precisa que ele faça alguns ajustes. Flávio fica nervoso com a responsabilidade. Beatriz sai dos provadores e ouve a conversa. Aproxima-se de Diana mas esta não lhe dá muita confiança. Beatriz tira uma selfie com um top desenhado por Flávio.

Alex adormeceu no sofá e Eduarda atende uma chamada de Bruno. Fica furiosa ao perceber que Alex faltou a um jogo por ter saído à noite. Dá-lhe um sermão e Alex sente-se envergonhado.

Leo fala abertamente com Leonor sobre o seu blogue e sobre o que lhe aconteceu. Acha-a a miúda mais corajosa que já conheceu e elogia a forma dela ter encarado a vida depois do que lhe aconteceu. Leonor fica surpreendida.

Diana conversa com António sobre o vestido de noiva e conta-lhe também que está a ser alvo de uma perseguição de uma fã de Rodrigo. Este liga para Diana e explica que os técnicos não conseguem descobrir o IP do e-mail da fã. Diana, por sua vez, conta que encontrou Beatriz na loja de Flávio, o que deixa Rodrigo tenso.

Nelson está curioso para saber o que se passa com Vitória mas ela não se abre. Só diz que sente muita raiva e que lhe apetece partir algo. Nelson pondera e diz que tem a solução para o problema dela.

Num descampado, Nelson ensina Vitória a disparar e sugere-lhe que solte toda a sua raiva. Ficam muito próximos e acabam por se beijar. Envolvem-se com intensidade e Nelson empurra-a para cima do capot do carro.

Diana põe a mesa para jantar quando Rodrigo entra em casa e traz consigo uma caixa com o vestido de noiva dela. Diana abre, entusiasmada, mas fica destroçada ao ver o vestido destruído. Rodrigo tem a certeza que foi Beatriz que fez aquilo.

No estaleiro, Adelaide pergunta a Vera se ela sabe de André. Vera responde que ele saiu para almoçar e não voltou. Adelaide quer saber para onde ele foi mas Vera não sabe de nada.

André entrega uma mala com dinheiro a Lucas e este garante que rapidamente ele vai poder usar o dinheiro como quiser. André quer saber para quem ele trabalha mas Lucas não diz.

Nelson fica aliviado quando Vitória diz que não quer compromissos. Falam sobre a rusga que vai acontecer e ele dá-lhe os pormenores. Vitória comenta que está a aproximar-se de André e Nelson regista a informação.

Rodrigo chama Beatriz à rádio e acusa-a de tudo o que se está a passar. Beatriz jura que não fez nada de mal mas Rodrigo já apresentou queixa contra ela na polícia. Beatriz fica em pânico, sem reação.

Gonçalo visita Diana e finge que não sabe o que se passa na vida dela e Rodrigo. Ela conta que estão a ser perseguidos por uma louca que já fez várias ameaças. Diana não tem a certeza que seja Beatriz mas de qualquer forma já fizeram queixa na polícia.

Beatriz chega, de rastos, a uma pensão. Procura a chave do quarto e entra. Tira um pacote de heroína da mala enquanto a dona da pensão reclama através da porta que ela não pode continuar a fugir e que tem de lhe pagar o que deve. Beatriz ignora e prepara tudo para consumir.

Margarida está feliz por os filhos estarem ao seu lado na decisão de irem viver para o bairro. Marta exige uma condição, se não se adaptarem vão embora. Margarida aceita e fazem um brinde.

Aida, Naomi e Leo conversam sobre a possibilidade de Margarida e os filhos comprarem a casa de Edna e irem morar para o bairro. Leo acha que eles não aguentarão nem uma semana enquanto Naomi percebe as motivações deles para irem morar perto deles.

Leonor troca mensagens com Leo e Cecília fica apreensiva com isso. Esta tranquiliza a mãe e garante que Leo é de confiança. Luís está contente com a adaptação da filha na escola nova. Vera comenta que tem saudades de Fernando e lamenta que o pai não conheça o seu bebé.