“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

135º Episódio (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Vitória confronta Júlia sobre a morte de Fernando. Diz-lhe que viu as pesquisas que ela fez sobre injeções de ar. Júlia explode e acaba por confessar o crime e diz a Vitória que o fez pelas duas. Vitória ouve em choque.

Diana mostra a carta com a ameaça a Rodrigo e este acha que pode ser a fã que o anda a perseguir. Diana quer ir à polícia mas Rodrigo acha melhor tentar descobrir quem é através do IP.

Clara continua à espera de de notícias de Celso e acaba por contar a Vitória que fez amor com ele e foi tudo perfeito. Vitória comenta que como Celso já teve o que queria de Clara, agora vai desaparecer. Clara fica triste com esse comentário.

André diz a Nelson que o assunto Vitória está resolvido e pede-lhe que se concentre em Lucas. Nelson quer saber mais pois não pode ajudar sem saber o que se passa. No entanto, André não adianta mais nada.

Lucas diz a Diana que a carrinha vai ser arranjada é assim já podem levar as crianças às consultas. Margarida aparece na associação e refere que tem um amigo dentista que também quer ajudar as pessoas do bairro com consultas grátis. Por fim, Margarida quer também ajudar Edna a vender a sua casa.

António aconselha Marta a ir com calma pois não é a altura para ela voltar a dançar. Marta afirma que já percebeu quais são os seus limites e promete que irá descansar uns dias antes de voltar aos ensaios.

Celso pede desculpa a Clara por tê-la deixado pendurada. Explica que Carmo apareceu e que começou a recordar-se de tudo. Apesar de Celso ter gostado de estarem juntos, Clara acha que foi um erro.

André entra em casa e fica assustado ao ver Lucas. Este mostra-lhe o vídeo onde se vê Enrico a ser assassinado. Antes de ser baleado, Enrico fala para a câmara com raiva e diz a André que se encontrarão no inferno. Este está em choque enquanto ouve as instruções de Lucas que começa a estar farto de esperar pela sua decisão.

Nelson encontra-se com Vitória para lhe dar uma pista sobre uma apreensão de cocaína que vai acontecer. Aproveita para tentar saber como é que ela soube do negócio da amêijoa ilegal. Vitória responde que esse assunto não lhe interessa, o que deixa Nelson intrigado.

Júlia acende uma vela, faz uma reza e Albano aparece. Júlia diz-lhe que não precisa de estar preocupado em relação a Gonçalo. Albano assente satisfeito que ela fez bem em dar-lhe ouvidos.

Na marisqueira, Diana e Rodrigo estão preocupados com a fã que os persegue mas mudam de assunto e falam sobre o casamento. Diana diz que já comprou o vestido de noiva online. Eduarda traz uma oferta de outro cliente para eles e estes percebem que a fã louca esteve ali.

Bruno faz o jantar para Alex e Flávio e conversa com eles sobre o seu trabalho, é fundamental manter a calma. Alex desafia o amigo para ir a uma festa com ele mas Bruno recusa o convite pois tem de trabalhar.

Celso está pensativo e os pais reparam nisso. Ele diz que Carmo está a lembrar-se dele, aos poucos, o que deixa Deolinda feliz. Esta acha que Carmo é que os vai tirar da pobreza. Por sua vez, Raimundo percebe que o filho não está assim tão animado com o progresso da namorada.

Em casa dos Macedo, Jacinta diz a Carmo para não forçar as coisas com Celso e pede-lhe que ponha Adelaide a par dos seus progressos. Nestor recusa-se a fazer as pazes coma filha e Jacinta fica incomodada com a atitude do marido.

Vitória entra em casa e não gosta de ver uma vela roxa acesa. Quer saber se a mãe voltou a fazer “bruxarias”. Júlia explica que é só uma vela e quer saber porque é que ela não lhe contou que esteve com André. Vitória diz que não tem de lhe contar tudo e Júlia apressa-se para sair para um jantar. Quando fica a sós, Vitória pesquisa no computador de Júlia o significado da vela roxa e vê, em choque, o histórico no motor de busca.

Leonor diz à família que está feliz com a nova escola. Quando vem à baila terem mais filhos, Luís sai. Vera aconselha a irmã a avisar o marido que está a tentar engravidar. No entanto, Cecília quer fazer as coisas à sua maneira.

Vitória confronta Júlia sobre a morte de Fernando. Diz-lhe que viu as pesquisas que ela fez sobre injeções de ar. Júlia explode e acaba por confessar o crime e diz a Vitória que o fez pelas duas. Vitória ouve em choque.

Rodrigo e Diana estão apreensivos e Diana pede-lhe que pense se a fã não será uma antiga namorada. Rodrigo está arrependido de ter feito a surpresa na rádio.

Gonçalo visiona o que se está a passar em casa de Rodrigo e Diana. Esta diz ao seu amor que não quer que nada os afaste e Rodrigo promete que isso não vai acontecer nunca. Beijam-se apaixonados e Gonçalo assiste a tudo incomodado.

Vitória está muito nervosa fechada na casa de banho e Júlia tenta apaziguar as coisas. Vitória considera-a um monstro e Júlia recorda-a que a ajudou depois dela atropelar Marta. Acrescenta que as coisas não são tão simples quanto parecem e que Fernando ia fugir e deixá-las sem nada. Vitória sai da casa de banho e pede à mãe para parar de a usar para justificar tudo o que faz. Termina dizendo que não quer ser cúmplice de uma assassina e sai.