“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

134º Episódio (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Diana chega atrasada à escola de circo e fala com António. Ele entrega-lhe um envelope e quando Diana abre, encontra uma folha com uma ameaça e fica chocada. Alguém lhe exige que saia da vida de Rodrigo ou sairá da vida de toda a gente.

Na rádio, Gil está impressionado com a repercussão que a surpresa de Rodrigo teve junto dos ouvintes, as mulheres estão loucas. Rodrigo lê, preocupado, um e-mail duma fã que diz que eles foram feitos um para o outro.

Vitória vê as fotografias que tirou no bairro e decide ligar a André. Diz-lhe que precisa de falar com ele sobre um assunto urgente e do interesse dele. André fica intrigado com a conversa dela mas acha que são coisas entre pai e filha. Diz para ela ir ter a sua casa.

Clara vai à casa de Deolinda e Raimundo para buscar correspondência. Celso aparece na sala, em tronco nu e faz-lhe uma cena de ciúmes. Clara não resiste e beija-o. Celso corresponde e vão para o quarto dele, enquanto se despem mutuamente.

Em casa de André, Vitória mostra as fotografias a André e declara que sabe tudo sobre o negócio da apanha da amêijoa e dos imigrantes ilegais. Sabe também que ele é o chefe mas não tenciona fazer nada porque são família. André confia nela e agradece.

Durante o jantar em casa dos Moura, Clara provoca Celso que fica perturbado. Deolinda queixa-se de ter dois trabalhos e uma vida dupla e Celso não aguenta a pressão e sai para o quarto. Clara fica divertida com a situação.

Alice chega a casa de João e traz jantar. Conta que esteve a pesquisar sobre a viagem que vão fazer e pesquisou alguns restaurantes. Beija João e quer fazer amor com ele mas este recua e inventa que ainda sente dores no corpo, do suposto assalto que sofreu. Alice mostra-se compassiva e João disfarça o melhor que pode.

Diana e Rodrigo chegam a casa depois de jantar e conversam sobre a fã louca dele. Brincam com a situação quando Rodrigo estranha que Dylan não tenha aparecido. Diana vai para o quarto e veste uma camisa de noite sensual. Rodrigo entra e sorri ao vê-la. Despe-se também e entra na cama. Beijam-se apaixonados e começam a fazer amor.

Na Somecel, Gonçalo vê tudo o que está a acontecer no seu computador portátil. Não aguenta as imagens e fecha a tampa do computador.

No dia seguinte, Vitória está de saída para trabalhar quando Júlia pergunta onde esteve na noite anterior. Vitória mente, dizendo que esteve com amigos e apesar de Júlia querer saber mais pormenores, Vitória sai irritada.

Diana chega ao pé da sua mota e percebe que tem os dois pneus furados. Chateada, liga a Rodrigo e tem quase a certeza que foi Júlia. Acaba por afastar esse pensamento e quer acreditar que foi um ato de vandalismo. Rodrigo diz-lhe para deixar a mota onde está que ele depois tratará disso.

A seguir, Rodrigo conversa com Clara sobre trabalho mas ela está absorta nos seus pensamentos sobre Celso. Rodrigo percebe que ela não está a ouvir nada e vai para o seu gabinete. A seguir, Clara manda uma mensagem a Celso e pede para falarem.

Em casa dos Macedo, Carmo conta que teve um sonho com o pai e os irmãos na praia. Jacinta vai buscar uma fotografia e Carmo começa a recordar algumas coisas. Inconveniente, Deolinda quer saber se ela se lembra de Celso.

Na rádio, Ana conversa com Rodrigo sobre o novo patrocinador. No entanto, Rodrigo está mais preocupado com os mails da fã que não o larga e até o ameaça. Ana acha que aquilo vai parar.

Diana chega atrasada à escola de circo e fala com António. Ele entrega-lhe um envelope e quando Diana abre, encontra uma folha com uma ameaça e fica chocada. Alguém lhe exige que saia da vida de Rodrigo ou sairá da vida de toda a gente.

Celso recebe uma mensagem de Clara e combina irem conversar. Carmo aparece e conta que sonhou com ele e está disposta a tentar recuperar a relação deles, o que deixa Celso sem saber o que fazer.

Na marisqueira, Clara espera impaciente por Celso. Alex irrita-a ao tentar atender e acaba por se afastar. Eduarda ralha com o filho e acha que ele devia seguir o exemplo do amigo Bruno. Fartos de comparações, Alex deixa a mãe a falar sozinha.

Diana está preocupada com a ameaça e tem receio que façam mal a alguém na escola. António diz para ela ter calma e que têm de pensar bem quem poderá ser a pessoa que está a fazer aquilo. Diana quer avisar Rodrigo o quanto antes.

Gonçalo acaba de ver um vídeo que Samuel lhe mostra e observa que não gostou de ter de matar um homem. Pede a Samuel que faça chegar aquele vídeo a André. Samuel assente e recorda o seu passado. Deve a sua vida a Gonçalo e fará tudo o que ele mandar.

Adelaide dá instruções a João sobre como proceder com Alice durante a viagem. João está nervoso pois sabe que Alice espera que tenham relações sexuais e Adelaide pressiona o filho a cumprir com a sua obrigação.