“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

132º Episódio (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Marta vai para o seu carro e repara no carro de Vitória e recorda o acidente. Avança para o seu carro e entra. Ao ver Vitória a ir para o seu carro, Marta arranca sem pensar e quase atropela Vitória, travando o carro quase em cima dela. Ficam as duas aterradas a olhar uma para a outra.

Diana oferece uma pulseira a Vitória a substituir o colar que lhe ofereceu e tem uma igual. Vitória agradece e aproveita a proximidade para pedir ajuda para investigar algo no bairro. Diana pensa que ela está a falar de André e conta que ele está envolvido no negócio ilegal da apanha da amêijoa e de tráfico humano. Conta ainda que André assassinou Giacomo e ficou com o dinheiro de Albano.

Adelaide chama João ao estaleiro para o informar que organizou tudo para ele e Alice irem passar uns dias românticos a Espanha. João acha que ainda é cedo para isso e não sabe como namorar com uma mulher mas Adelaide consegue dar-lhe a volta.

No atelier Vera está irritada com a inexperiência de Alice. João entra e convida Alice para almoçar e Vera percebe porque razão Adelaide a contratou. Comenta com André mas este nem a ouve.

Nelson questiona Lucas por ter procurado André. Lucas não adianta muito e dá-lhe indicações para convencer André a aceitar a proposta que lhe fez pois sairão todos a ganhar. Por fim, alerta Nelson que estão a lidar com pessoas muito perigosas.

Na escola de circo, António diz a Marta que vai poder repetir a coreografia diante de Jerome e reforça que ela não deve desistir. Marta repara em Vitória e olha para ela com raiva e observa que está nesta situação por causa dela e deixa António a falar sozinho.

Marta vai para o seu carro e repara no carro de Vitória e recorda o acidente. Avança para o seu carro e entra. Ao ver Vitória a ir para o seu carro, Marta arranca sem pensar e quase atropela Vitória, travando o carro quase em cima dela. Ficam as duas aterradas a olhar uma para a outra.

Júlia sente um aperto no peito e liga, de imediato, para Vitória, para saber se está tudo bem. Percebe que tem a voz estranha. Vitória disfarça o melhor que pode o estado em que está.

Na casa de chá, Sandra ensina Carmo a usar a máquina de café e afirma que, aos poucos, ela se vai lembrar de tudo. Celso entra e Carmo pede-lhe para falarem a sós.

Celso quer levar Carmo aos sítios onde foram felizes pois acha que ela vai recordar tudo. No entanto, Carmo agradece-lhe todo o esforço mas não quer continuar ligada a ele. Celso não quer ouvir mais nada e afasta-se.

Leonor está feliz por começar as aulas na escola de circo. António apresenta-lhe Leo e este quer mostrar-lhe a escola e o bairro e Cecília não vê isso com bons olhos.

Diana acaba uma aula e Naomi conta-lhe o que aconteceu com Marta na apresentação. Está muito preocupada com ela e já alertou Gustavo.

Gustavo vai ter com Marta e diz à irmã que tem de reagir pois o que lhe aconteceu não é o fim do mundo. Marta está péssima e conta ao irmão que quase atropelou Vitória para que ela sentisse o mal que lhe fez. Gustavo reprova e acha que a vingança não resolve nada.

Vitória chega à rádio ainda perturbada e nem ouve nada do que Clara diz. Acaba por contar que descobriu que existe uma rede de tráfico de imigrantes ilegais a operar no bairro. Talvez precise da sua ajuda mas pede-lhe discrição.

Júlia liga para Gonçalo e este volta a mentir-lhe com desculpas para não estar com ela. Albano alerta Júlia de que algo não bate certo em Gonçalo e aconselha-a a usá-lo para atingir os seus objetivos e a deixar os sentimentos de parte.

Gonçalo está em casa de Rodrigo e Diana e conversa com Júlia enquanto instala um sistema de microfones e câmaras pela casa toda.

Rodrigo surpreende Diana com uma flor na escola de circo. Não consegue deixar de pensar nela e Diana fica feliz. Beijam-se apaixonados e falam sobre a saúde de Gonçalo. Rodrigo gosta dele e não se importa de o ajudar.

Nelson diz a André que Lucas parece ser de confiança. Tenta sondar qual é o negócio que Lucas quer propor a André mas este também não sabe do que se trata. Andre fica a pensar em Lucas.

Alice e João regressam ao estaleiro depois de almoço e ela convida-o a passar uns dias no Alentejo. João recusa e contrapõe o convite, propondo irem antes para Espanha. Alice sorri e aceita.

Gustavo conversa com Margarida sobre Marta e conta que a irmã tentou atropelar Vitória. Observa que ela anda agressiva e sabe que algo não está bem. Ambos concordam que terão de estar atentos.

Rui procura Aida e conta que está apaixonado e quer que ela veja nos búzios se ele tem alguma hipótese com essa mulher. Aida não acha bem que ele ande atrás de Deolinda que é casada e expulsa-o da sua casa, dizendo uma frase em crioulo.

Martim está orgulhoso porque a sua ideia de pôr música no café atraiu imensa gente. Rui pergunta a Leo o que quis dizer Aida dm crioulo e Leo dá a entender que ela lhe rogou uma praga. Celso aparece e está muito em baixo.

Nelson disfarça o seu choque quando Vitória lhe diz que quer investigar o negócio da amêijoa e os imigrantes ilegais. Discretamente, diz-lhe para não se meter nisso pois é gente perigosa. Vitória fala mesmo no nome de André mas são interrompidos por João que vem pedir a chave da sua casa a Nelson.