“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

332º Episódio (25 a 31 de agosto)

João conduz o jipe com o agente da PJ a que lado. Saem do carro e o PJ adorou a corrida. Conversam animados e PJ beija João. Este afasta-o primeiro mas depois puxa-o para si e beija-o de volta.

Leonor conta a sofia que está a pensar em retomar as aulas de dança. A família acha que ela tem talento. Sofia conta a cena de ciúmes que Leo fez. Leonor aconselha a amiga e ouvem o programa de Celso.

Celso e Laura picam-se no ar. Ela põe a chamada de Celeste em direto e esta queixa-se do encontro mas quer repetir. Celso decide ser ele a entrevistar as candidatas e escolhe Anabela, o que deixa Laura furiosa.

Clara acha que Laura está a perder a noção de limites e só quer humilhar Celso. Vitória recebe uma chamada de Luís que vem dizer que o telemóvel tinha aplicações suspeitas. Vitória afirma que ficará com ele como está e diz a Clara que sabe o que faz.

Diana insiste com Júlia para ajudarem Vitória e lembra o que Aida disse. Júlia está farta de embates e partilha que conheceu alguém e quer ter paz. Para Diana, Vitória está em primeiro plano e têm de a ajudar.

Leo e Naomi discutem por causa de Valter e Léo quer dar uma segunda oportunidade ao pai. Falam das pessoas que ela ajuda e do perdão que ela prega. As palavras de Léo atingem Naomi.

Raimundo entra em casa e não gosta de ver Aida tão abatida. Ela fala no seu dom. Raimundo vai buscar dinheiro ao mealheiro e declara que vão jantar fora e dançar a seguir.

Rui fica sem palavras ao ver Deolinda vestida de noiva. Ela está deslumbrante. Deolinda tira o vestido e deixa cair o anel de noivado. Rui aproveita a situação e guarda-o no bolso. A seguir beija a noiva.

Marta fala com António sobre o embrião que podem utilizar e declara que não quer desgastar mais a relação deles. Não quer voltar a tentar e quer falar sobre adoção. António fica aliviado com a decisão dela.

Os Macedo conversam sobre Adelaide ter oferecido o vestido de noiva a Deolinda. João diz à mãe que ainda vai ser madrinha de casamento de Deolinda. Falam de Rodrigo e todos têm esperança que ele recupere.

No hospital, Diana ajuda Rodrigo a comer. Ele tem dores e Diana assegura que aconteça o que acontecer, vai estar sempre ao seu lado.

João prepara tudo para deixar Inês com a família e ir passear de jipe. Recebe uma chamada do agente da PJ que quer falar com ele sobre o processo. Aceita a sugestão dele de discutirem elementos novos do caso enquanto passeiam de jipe.

Adelaide e Carmo analisam alguns projetos e Adelaide explica que ela e Nestor têm maneiras diferentes de gerir a empresa. Carmo gostava de conseguir chegar a um meio termo. Adelaide oferece a sua ajuda.

 

Pedro e Vera trabalham no estaleiro e Vera está supresa com Carmo por ela estar a aguentar a empresa muito bem. Pedro declara que resolveu tudo com ela e quando recebe uma mensagem de Júlia, Vera sorri e percebe que já seguiu em frente.

Léo crítica a roupa de Sofia que fica passada com a atitude dele. Um amigo de Sofia aparece e conversa com ela. Léo fica cheio de raiva e fala mal com ele. A seguir, beija Sofia que corresponde mas está chateada.

Aida discute com Valter e ordena que ele deixe de esmifrar Léo e que vá trabalhar. Manda-o embora e Júlia aparece para saber o que se pode fazer contra Gonçalo. Aida precisa de tempo e aconselha-a a proteger-se dele.

Gonçalo fica zangado ao perceber que Vitória não está a usar o telemóvel novo que lhe deu. Assim não a consegue controlar. A seguir, diz a Raul que pretende legalizar os negócios todos e pagar a cruz para se livrar dele.

Rodrigo regressa a casa e fica comovido com tudo o que Diana preparou. Ela oferece-lhe um livro com a história deles, o que deixa Rodrigo muito comovido.

João conduz o jipe com o agente da PJ a que lado. Saem do carro e o PJ adorou a corrida. Conversam animados e PJ beija João. Este afasta-o primeiro mas depois puxa-o para si e beija-o de volta.

Carmo fala com Pedro sobre um projeto, de forma profissional. Pedro quer falar com ela sobre Sofia namorar com Léo e Carmo acha que ele deve estar atento porque Léo é um rapaz complicado.

João está surpreso com o interesse do agente da PJ nele. Este sabe tudo e o fato de João ser seropositvo não é impedimento para nada.