“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

130º Episódio (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Diana entra na Somecel e encontra Gonçalo sem força e a respirar com dificuldade. Fica muito preocupada e decide chamar uma ambulância. Avisa-o que vão já para o hospital.

Adelaide trata dos ferimentos de João que está de rastos e afirma estar a viver a maior desilusão da sua vida. Adelaide promete ajudar o filho e garante que a dor vai passar, só tem de fazer o que ela diz. João chora desolado.

Eduarda questiona Nelson sobre João ter feito queixa dele e este responde que João é um cobarde e não vai fazer nada. Por fim, diz à irmã para esquecer aquele assunto. Diana entra na marisqueira e Nelson vai embora. Vera conta a Diana alguns pormenores sobre André no estaleiro e Diana pede-lhe que tenha cuidado e que não se exponha.

Clara experimenta um vestido na loja de Flávio e Celso vai ter com ela.  Conversam e este desabafa que não sabe o que fazer em relação a Carmo. Carmo entra e percebe que algo se passa entre eles pois ficam muito atrapalhados com a chegada dela.

A seguir, Carmo pergunta a Celso se Clara gosta dele pois não lhe parece que ela olhe para ele só como amigo. Celso responde atrapalhado. Carmo beija Celso e admite que o fez para ver se sentia alguma coisa por ele mas não sente nada. Celso fica desanimado.

Samuel diz a Gonçalo para ficar descansado pois ele está a controlar Lucas. Falam sobre o esquema da apanha da amêijoa e Gonçalo observa que o mais certo é André ser apanhado. Logo lhe diz o que hão de fazer em relação a isso.

Adelaide pede desculpa a André pelo que aconteceu no atelier e sabe que se excedeu. André é frio com ela e não cede quando ela o convida para um fim de semana romântico no Douro.

Alice surpreende João em sua casa e ele percebe que aquilo foi combinado pela sua mãe. Ela traz canja e quer saber se ele precisa de alguma coisa. João hesitante acaba por pedir a Alice para lhe fazer companhia.

Júlia está entusiasmada com o site da sua agência imobiliária. Fala com Gonçalo ao telemóvel e agradece-lhe pelo contato. Depois de desligar, Gonçalo cola uma nova fotografia de Diana no seu álbum e está cada vez mais obcecado por ela. Toma mais algumas gotas de veneno e liga par Diana.

Esta combina ir ter com ele a seguir. Marta entra cansada e com dores e Diana diz-lhe que devia ouvir o corpo e descansar. Dá-lhe também os parabéns por ter voltado a conduzir e Marta fala mal com ela, o que Diana acha estranho.

Marta sai da escola em baixo e recebe uma chamada de Jerome. Combina com ele mostrar como está a ficar a coreografia. Ele quer ensaiar com os outros bailarinos e isso deixa Marta nervosa.

Rui fala com os seus clientes no café sobre a sua bebé. Está muito triste e eles olham-no espantados quando este bebe a cerveja deles. Martim tira Rui dali pois está a espantar toda a gente. A seguir mete música para animar o ambiente.

Samuel já deu todas as instruções a Lucas e este assente, apesar de querer saber mais informações. Samuel ordena-lhe que faça o que ele diz e avisa que não deve contrariar a mão que lhe dá de comer. Lucas fica desconfiado.

Nestor fica indignado ao ler a reportagem de Vitória sobre o falecido Miguel. Rodrigo entra com Simão e este vem dizer ao avô e a Jacinta que está muito grato por tudo mas quer voltar para Angola, onde está o seu coração. Apesar de ficarem tristes, Jacinta e Nestor compreendem-no.

Diana entra na Somecel e encontra Gonçalo sem força e a respirar com dificuldade. Fica muito preocupada e decide chamar uma ambulância. Avisa-o que vão já para o hospital.

André é surpreendido por Lucas, em sua casa, que lhe diz que sabe tudo sobre o negócio dele da apanha da amêijoa. André finge não perceber e Lucas refere que também sabe do dinheiro que ele tem escondido e que o levou a matar um homem. André fica em choque.

Marta entra na mercearia à procura de Lucas e Leo explica que ele saiu. Pergunta-lhe se quer ajuda mas Marta inventa uma desculpa e vai embora frustrada.

Lucas diz a André que existe uma forma melhor de fazer a lavagem do dinheiro que roubou. André quer saber para quem ele trabalha e Lucas só diz que quem manda sabe tudo sobre ele. Manda-o pensar na sua proposta e sai.

Martim vai pondo musicas e os clientes gostam. Leo também acha uma boa ideia e dança. Deolinda chega e põe ordem na casa, mandando Rui trabalhar. Este gosta de receber ordens dela.

Marta está cheia de dores mas disfarça à frente de António. Este está feliz porque Gustavo ligou a dizer que o processo contra ele, foi arquivado. Marta fala com António sobre o ensaio e admite que está muito insegura com isso.