“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

123º Episódio (21 a 27 de janeiro)

Diana fala com Gonçalo sobre André depois de o ter visto no bairro na companhia de Raimundo. Acha aquilo muito estranho. A seguir muda de assunto e convida Gonçalo para ser seu padrinho de casamento. Contrariado, Gonçalo disfarça e aceita.

João chega ao pé de Nelson abatido e conta tudo o que se passou em casa dos seus avós. Já toda a gente sabe que ele é gay e estranhamente os avós aceitaram bem. João sente vontade de se assumir publicamente mas Adelaide mata-o se o fizer.

Cecília diz a Luís que apesar de todas as complicações ela o ama. Diz-lhe que gostava de ter outro filho e Luís fica surpreso. Acha que devem pensar bem no assunto mas deixa-se levar pela mulher.

Gustavo e Naomi acordam em Paris e este está muito feliz por tê-la ali ao seu lado. Olha-a apaixonado. Naomi também está muito feliz e combinam ir fazer um piquenique. Para ela é estranho estar a desfrutar.

Rui despede-se da bebé e chora emocionado. Carla não tem paciência para ele e diz-lhe que pode ir visitar a bebé sempre que quiser, desde que leve fraldas ou leite.

Nestor e Jacinta falam sobre João ser homossexual. Nestor refere que o que mais lhe custa é a atitude de Adelaide. Jacinta vai ver Simão antes de saírem para ir ver Carmo.

Diana sente-se arrependida por ter revelado o segredo de João. Rodrigo acha que ela não se deve recriminar pois até foi uma ajuda que deu. Pode ser que assim João deixe de se esconder.

Jacinta e Nestor visitam Carmo e Nestor vai buscar Carmo. Quando ele entra, Carmo ainda não se recorda. No entanto, Celso é muito querido e esforça-se por fazê-la lembrar das coisas. Riem-se divertidos.

Vera encaminha Alice para falar com Adelaide. Esta observa-a agradada e faz-lhe perguntas pessoais. Alice fica surpresa quando Adelaide refere que quer apresentar-lhe o filho João. Aceita contratá-la à experiência.

Na escola de circo, Marta toma comprimidos para as dores. António quase a apanha e quer saber como está o pé dela. Marta continua a mentir e vai treinar.

Aida, Flávio e Margarida ajuda, Juceila a vestir-se para uma entrevista de emprego. Ela fica muito bonita e muito grata. Margarida entrega os medicamentos a Aida é estranha quando percebe que faltam os analgésicos.

Nestor procura o neto João para falarem abertamente. Só quer que ele seja feliz e assegura que todos o aceitam e gostam dele como é. Pede ao neto que não dê ouvidos a Adelaide e termina dizendo que a vida sem amor não é nada.

Diana fala com Gonçalo sobre André depois de o ter visto no bairro na companhia de Raimundo. Acha aquilo muito estranho. A seguir muda de assunto e convida Gonçalo para ser seu padrinho de casamento. Contrariado, Gonçalo disfarça e aceita.

João fica muito atrapalhado ao ver a avó na casa de chá. Jacinta conversa com ele e faz-lhe muitas perguntas para perceber melhor a sua orientação sexual. João fica comovido com a humanidade dos avós. Jacinta diz ao neto que ele não tem de se esconder mais.